Ajuda (amónia alta?)


Claire

Recommended Posts

Boas!

 

Fiz uma graaaaande asneira na montagem e troca do filtro novo e só dei por isso agora...

Tirei o outro filtro e coloquei o novo, apercebi-me agora que devo ter dado cabo da colónia de bactérias, e assim sendo a amónia deve ter subido (ainda não tenho os testes mas pelo que pesquisei deve ser isso, amanha compro e faço assim que poder para garantir que este seja mesmo o problema).

Já tenho 2 baixas de cardinais, a corydora panda também ta tão murcha que não sei se se vai aguentar...

Voltei a loja e conselharam-me o cycle da nutrafin, mas pelo que tenho estado a ler o melhor é TPA's mas as TPA's eliminam as bactérias... já não sei o que fazer, se alguém poder esclarece-me agradecia..

 

 

 

Desde já agradeço a atenção e ajuda!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma. Vais fazer ambas as coisas. TPA dia sim dia não de 20% e junta já esse produto da nutrafin (que deduzo que seja tipo o nitrivec da sera - colonias de bacterias).

 

Assim que puderes compra os testes da amonia

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz uma tpa de 40%, para baixar a amonia, depois fazes tpas para ai de 20% a cada 2 dias, depois passas para 3 e por ai adiante. DE maneira a colonia de bacterias voltar a crescer.

 

A quanto tempo trocas-te o filtro, o antigo ainda tem água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que a colónia de bactérias estando dentro de água ainda possa estar viva. Consegues ligar os 2 filtros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda tem água, volta a pô-lo a funcionar, pode ajudar a reduzir a amónia, caso as bactérias ainda estejam vivas, não tens nada a perder com isso :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consigo, vou ligar isso já então...

 

Quanto ao cycle, li que amenta a amónia, continuo a colocar nas dozes recomendadas por precaução ou uma vez que voltei a ligar o outro filtro é melhor não?

 

Amanha vou comprar esses testes que me faltam, algum em especial que me recomendam?

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consigo, vou ligar isso já então...

 

Quanto ao cycle, li que amenta a amónia, continuo a colocar nas dozes recomendadas por precaução ou uma vez que voltei a ligar o outro filtro é melhor não?

 

Amanha vou comprar esses testes que me faltam, algum em especial que me recomendam?

 

Não conheço esse produto, ou que o manik aconselhou eu conheço e funciona, deves meter após cada tpa, e faz aumentar a colónia. Pelo que li online parece idêntico. Mete a quantidade indicada após a tpa.

 

Amanhã compra os testes.

 

Se estiver a correr bem vai fazendo as tpas, e alargando o tempo entre elas. O aquário acabará por estabilizar. O filtro deixa os 2 ligados durante uma semana, depois retiras o antigo(deve ser tempo suficiente para as bacterias fixarem-se no novo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, agradeço a todos mesmo!

Amanha faço os testes e posto aqui valores,

 

algum teste que me aconselham?

 

 

Obrigada pela ajuda

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por não usas as matérias filtrantes do antigo no novo e facilita tudo?

 

Eu ia dizer isso mesmo... E eu aqui com excesso de bactérias! LOL! xD

 

Já agora aproveito a deixa, em relação à cory andar parada, eu tenho uma que é muuuuito calma mesmo, mas respira normal e lá anda à procura de vez em quando mas, 80% das vezes anda parada, terá algum problema também?

 

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da colonia de bactérias é algo bastante confuso (pelo menos para mim)..

 

Qual é o problema de substituir o filtro? as bactérias nao vao com ele?

Desculpem a ignorancia, mas alguem me podia explicar isto da colonia de bactérias?

 

 

algum teste que me aconselham?

 

Eu comprei um da JBL, é de fitas e tem vários testes por cada fita.. poderá não ser o melhor, mas não tenho razão de queixa.. funciona.. (e não foi caro)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Acabei de fazer os testes, os valores sao os seguintes:

 

Ph - 7.5 mg/L

Nh3 - 0 mg/L

No3 - 5 mg/L

No2 - 0,1 mg/L

 

Qual o procedimento que devo seguir? TPA's 2 em dois dias e continuar com a introdução de CYCLE da nutrafim?

 

Qual é o problema de substituir o filtro? as bactérias nao vao com ele?

 

Não sou a melhor pessoa para te esclarecer pois acabei de por o pé na possa, mas penso que a colónia alojada no filtro morre, logo as bactérias vão atrás.

 

 

Obrigada

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E por não usas as matérias filtrantes do antigo no novo e facilita tudo?

 

Pois, fui mal aconselhada na loja ou não informada convenientemente... desconfiei e apercebi-me que os peixes não estavam bem.

Mas ainda bem que vocês tem sempre uma resposta atempada para as berloitadas dos novatos...

A cory ta melhor mas ainda temo por eles...

 

Mais uma vez obrigada a todos,

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia

 

Acabei de fazer os testes, os valores sao os seguintes:

 

Ph - 7.5 mg/L

Nh3 - 0 mg/L

No3 - 5 mg/L

No2 - 0,1 mg/L

 

Qual o procedimento que devo seguir? TPA's 2 em dois dias e continuar com a introdução de CYCLE da nutrafim?

 

Qual é o problema de substituir o filtro? as bactérias nao vao com ele?

 

Não sou a melhor pessoa para te esclarecer pois acabei de por o pé na possa, mas penso que a colónia alojada no filtro morre, logo as bactérias vão atrás.

 

 

Obrigada

 

Os valores parecem-me seguros. Eu fazia tpa daqui a 2 dias, e introduzia o produto. Relativamente as bacterias do filtro, estiveram mais de 24h sem circulação, ninguém sabe se estarão vivas ou não. Elas deviam ter sido postas no filtro aquando da troca do mesmo, isso não foi feito, agora não vejo vantagem. Daqui a uma semana o novo filtro já terá uma boa colonia bacterias, que vem do próprio aquário e o produto e ai desliga o filtro antigo. Acho que o filtro antigo aqui so serve para tentar ajudar o sistema a recuperar caso exista bactérias nele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fazia tpa daqui a 2 dias, e introduzia o produto.

 

É o que vou fazer, contudo ficar com mais atenção ao aqua pelo sim pelo não

 

 

Obrigada, Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ia dizer isso mesmo... E eu aqui com excesso de bactérias! LOL! xD

 

Para não aconteceer o mesmo e ficar com a água branca e com uma camada gordurosa no topo do aquário durante semanas/meses, agora que a amónia está controlada, eu não colocaria mais nenhum produto.

Faria amanhã um TPA de 20 ou 30%, mediria os valores passado uma ou duas horas ese estivesse tudo bem, voltava à rotina de TPA's que tinha antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.