O meu primeiro aquário (agora com fotos)


Romeu Silva

Recommended Posts

Montei a semana passada (montei é uma palavra muito forte visto que tive uma enorme ajuda) o meu primeiro aquário, já ando a ler sobre isso há algum tempo (uns mesitos) e só a semana passada é que recebi tudo.

O meu aquário feito por medida de 1m50*50*60

O móvel aquatlantis

O filtro eheim 2080

Os 2 termostatos eheim jagger 300w

troncos, fundo e plantas para acelerar o ciclo.

O aquário vai receber ciclideos americanos :)

Vou por fotos vazio e cheio quando poder

Editado por Romeu Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem vindo,

 

Cá aguardamos essas fotos :)

 

Em relação ao filtro acho um pouco fraco para trabalhar sozinho nessse aquário.

 

 

 

troncos, fundo e plantas para acelerar o ciclo.

 

Isto não tem muita lógica. Depois de ter o aquário montado, coloca um pouco de comida de dois em dois dias (muito pouca)

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclideos serão americanos como referi, vão ser pequenos no início mas mais tarde vou tirar as plantas se eles não se encarregarem disso antes ahah enquanto ao filtro, sim têm toda a razão e vou por outro mas por enquanto com os bebés pequenos que vou lá por ainda não será necessário. Quando crescerem vai ter de ser :) e sei que crescem rápido heh

e sim, já está montado e tenho posto comida para iniciar o ciclo, obrigado :)

Editado por Romeu Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que tenho um aqua 150x60x60 tenho um 2180 e um 2078, mas já me passou pela cabeça substituir o 2078 por outro 2180, para aumentar a capacidade de aquecimento e pq o 2180 tem menos perda de caudal com matérias filtrantes do que o 2078

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciclideos serão americanos como referi, vão ser pequenos no início mas mais tarde vou tirar as plantas se eles não se encarregarem disso antes ahah enquanto ao filtro, sim têm toda a razão e vou por outro mas por enquanto com os bebés pequenos que vou lá por ainda não será necessário. Quando crescerem vai ter de ser :) e sei que crescem rápido heh

e sim, já está montado e tenho posto comida para iniciar o ciclo, obrigado :)

 

Não precisas tirar as plantas por causa dos americanos, isto claro, dependendo de que tipo de ciclideo americano irás pôr!!!

 

Já agora estas virado para que tipo de ciclideos americanos?

 

Cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 3 Oscares e 4 Jaguares juvenis em casa de um amigo, é tudo por enquanto, tinha uns blue dempsey mas morreram por causa de um acidente e desisti deles, só penso ficar com um casal de jaguares, e os 2 ou 3 oscares.

Se os Jaguares se portarem mal vão porta fora, sei que se podem tornar um bocado mmmm agressivos demais e ainda meto uma arowana asiatica no lugar, mas duvido que possa mantê-la quando atingir o tamanho maximo e para isso terei de comprar outro 2080 ahah.

Pelo menos 2 se não for os 3 dos Oscares são para manter e têm se dado bem juntos no outro aquário. O resto ainda está em aberto, mas também não tenho problema em manter o aquário só para eles :D

 

Eles são umas retroescavadoras basicamente, por isso... tadinhas das plantas LOL

Editado por Romeu Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.