Corydoras com perda de cor e a morrer


Recommended Posts

Boas pessoal

 

Estou com um problema em mãos, das 4 corydoras Paleatus que tinha, uma morreu esta manha e penso que outra talvez va a seguir.....

 

todas comem bem e andam sempre tipo em cardume conforme em habitat natural, no entanto reparei nos últimos dias que 2 delas ficaram de repente tipo sem cor, não sei o que poderá ser! Parece que têm as guelras douradas será normal ?

 

corydora que apresenta a mesma coloração da que morreu! Os restantes peixes estão bem

20120308143304.jpg

 

Cumpz

Obrigado

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei o que possa ser mas faz TPA com agua engarrafada. Pode ser alguma coisa que tenha vindo na água.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

li aqui num topico também do forum http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193937 um user a indicar que isto pode ser causa por uma alimentação incorrecta, mais concretamente um genero de anemia. será? Tenho lhes dado SERA Spirulina Tabs para alem dos restos de comida que possam ir ao fundo, talvez seja melhor dares outras pastilhas que tenho aqui da nutrifin

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, até fui eu. Pode acontecer, mais isso era no caso de uma corydora sem barbilhos... O que dificultava a procura de alimento. Nao impede que uma com barbilhos, possa ter anemia mas se estavam em boas condições e as aliemntavas com alimento proprio, penso que seja pouco provavel..

 

Faz TPA generosa agora, e repõe com agua engarrafada. Tenta nao sujar a agua com alimentação em demasia. E se tiveres, alimenta as com comida congelada, é melhor e abre lhes mais o apetite.

 

Eu tambem tenho umas pastilhas da Nutrafin e elas gostam muito, nao sei se é se é a mesma.

 

Boa sorte

 

ps e edit- fizeste bem em procurar mais casos ou soluções e nao ficar a espera que te façam a papa :wink:

Editado por João Pedro Palma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pastilhas que tenho são as Nutrafin Basix, de facto acho que elas gostam mais deste do que o da SERA.

em relação a comida congelada que aconselhas ? Eu tenho uma papa que fiz no outro dia mas aquilo suja-me muito a agua mas os peixes adoram!

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação a agua....não sei se o problema virá dai, pois faço sempre tpa com aguas engarrafas por norma do continente que tem o ph mais proximo do que necessito e depois coloco-lhe sempre Aquatan ou Aquasafe consoante o stock que tenho :) mas de qualquer forma vou fazer uma tpa pois inclusive morreu um peixe e não quero ter picos dos parâmetros.

 

Obrigado pela ajuda.

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim faz TPA, cuidado com choques térmicos para nao os estar a chatear muito, so melhor a qualidade da agua.

 

Se essa suja muito, nao dês.. O melhor é artémia e larvas vermelhas mas estas ultimas podem conter parasitas, pelo que o mais seguro é artémia.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiz o que me aconselhas te deitei agua de alho no aqua e depois coloquei as ervilhas, no entanto essa corydora foi a única que não comeu ervilha, será que se coloca-se flagyl poderia ajudar no seu tratamento ?

 

Cumpz

Obrigado pela ajuda

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.