Recommended Posts

Publicado

Tenho um Discu azul cobalto há practicamente 3 meses.

Este discu até agora comia com grande facilidade, mas há 3 dias sem razão aparente deixou de comer completamente, deixando-me bastante preocupado. Que problema poderá ser? O que poderei fazer?

P.S. Já aumentei a temperatura do aquário para 31º

Desde já obrigado

In a world without walls and fences, who needs WINDOWS and GATES.

Publicado:

Olá Madiques!

E como é o comportamento do Discu? Está escondido a um canto? Está mais escuro?

Para começares devias dar-lhe uma boa dose de Vitaminas, principlamente vitamina D3 (esta aumenta o apetite).

Caso não notes melhorias deves fazer um tratamento de Flagyl.

Ah!!Tens feito mudanças de água??As mudanças de água são bastante importante para o apetite dos Discus.

Vai dando noticias!!

Abraço!

Nuno Carvalho

Publicado:

O discu começou a não comer desde que o retirei de um aquário de 120 litros para um de 50 litros.

Tive que o retirar, porque o aquario foi montado há 1 semana e meia e quando o coloquei, o peixe começou a ficar mais escuro, tentando sempre esconder-se entre as folhas (esteve no aquário apenas 12 horas).

Decidi então esperar mais uma semana e meia até colocá-lo novamente no aquário de grande. Actualmente encontra-se no aquário de quarentena (50 litros), sem comer, mas sem nenhum sinal aparente de stress (escuridão).

Desde já obrigado

P.S Tenho feito mudanças de àgua de 10% diariamente

Publicado:

Eu acho que esse comportamento de descreves quando o colocaste no aquario novo é normal pois o peixe tem de se adaptar.

Mas faz como te disse: Vitaminas!!

Vai dando noticias!

Nuno Carvalho

Publicado:

vê se aumentas as TPA e vê se a agua que metes está com os mesmos parametros(temp, ph) da do aquario. Agora só quando ele tiver mesmo a 100% é que o podes mudar de aquario senão ainda é pior.

melhoras pó D.

Nuno

Publicado:

Muito obrigado pelos conselhos. O discu recomeçou a comer hoje, mas apenas coração de boi. Provavelmente ficou incomodado por ter sido mudado de aquário duas vezes num dia.

Muito obrigado

Publicado:

Hoje notei que o Discu em questão estava escondido e escurecido, apercebi-me tambem que estava com fezes esbranquiçadas e a estremecer o corpo.

Devo começar com o tratamento de Flagyl?

Desde já obrigado