água Indicada para aquarios


espada77

Recommended Posts

Boas,

 

Sendo novo nestas andanças, pergunto o seguinte;

 

Tenho um aquario de 15L e disseram-me que o ideal era colocar-lhe água da nascente comprada em garrafões nos supermercados!

 

Pergunto; Terá lógica ou será bom para os meus futuros peixes de agua fria?

 

Argumento; Como não tinha cloro era o ideal....

 

 

Comentem por favor....

 

 

obrigado

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para peixes de água fria o no minimo 120 lt, para os pequenos viver bem.

 

0com 15Lt. eu colocaria guppys, são peixinhos bem interessantes, e são de agua quente com Ph entre 7 a 7,4

 

Acredito que sim.... mas para ter um de 120L teria de passar a viver na varanda da minha casa!

 

Continuo a preferir os de água fria assim o meu filho também participa e não tanta "mesquice".

 

O que eu queria saber mesmo é se se justifica a utlização desta água em vez da da torneira.

 

Obrigado pelas opinões até agora...

 

Quem sabe um dia que a casa seja maior.... :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não querendo ir contra as tuas opções o teu filho iria achar muito mais interessante os guppys, são resistentes e reproduzem-se com facilidade o teu filho iria puder acompanhar o nascimento e desenvolvimento dos pequenos que sem duvida é mais fascinante que ver sempre o mesmo(s) peixe(s) dourado(s)... para alem de tudo isto é como já foi dito o espaço é insuficiente e os dourados tem mais possibilidade de virem a morrer devido as condições limitadas em que possam vir a habitar e isso seria também uma desilusão para o pequeno! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

O que eu queria saber mesmo é se se justifica a utlização desta água em vez da da torneira.

 

Pelos visto não servimos para dar as opiniões sobre o erro que queres cometer.

Nesse caso, podes colocar essa pergunta, por exemplo, no google.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me aconteceu o mesmo pq tinha 4 peixes de água fria num aqua de 12 litros em menos de 1 mes morreram todos. Amigo, ou segues o conselho do pessoal ou vai-te acontecer o mesmo escreve o que te digo e vais te arrepender mais tarde, mais vale dares esse peixes, compras um termostato e um filtro que há uns nos chineses e para essa litragem chega bem, porque penso que o teu aqua seja rectangular. Porque senão vais estar a matar seres vivos por mera casmurrice. Trocas esses por uns guppys que são peixes bonitos e resistentes e para essa litragem e ainda alegras o pequenote porque senao vais ter de andar a comprar peixes todas as semanas, mas se é isso que queres força, o pessoal já se fez ouvir agora se o ouvinte nao quer ouvir ja é outra história.

 

Pensa bem no que te disseram

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

não querendo ir contra as tuas opções o teu filho iria achar muito mais interessante os guppys, são resistentes e reproduzem-se com facilidade o teu filho iria puder acompanhar o nascimento e desenvolvimento dos pequenos que sem duvida é mais fascinante que ver sempre o mesmo(s) peixe(s) dourado(s)... para alem de tudo isto é como já foi dito o espaço é insuficiente e os dourados tem mais possibilidade de virem a morrer devido as condições limitadas em que possam vir a habitar e isso seria também uma desilusão para o pequeno! ;)

 

 

Realmente seria interessante desse ponto de vista..... ele gostaria de certeza!

 

Obrigado Ric. Gomes!

 

 

Já agora, um á parte.... para opiniões até servem! Agora para responder a perguntas concretas vejo alguma dificuldade! Se calhar deveria haver mais pessoas a necessitar de usar o google!

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja me aconteceu o mesmo pq tinha 4 peixes de água fria num aqua de 12 litros em menos de 1 mes morreram todos. Amigo, ou segues o conselho do pessoal ou vai-te acontecer o mesmo escreve o que te digo e vais te arrepender mais tarde, mais vale dares esse peixes, compras um termostato e um filtro que há uns nos chineses e para essa litragem chega bem, porque penso que o teu aqua seja rectangular. Porque senão vais estar a matar seres vivos por mera casmurrice. Trocas esses por uns guppys que são peixes bonitos e resistentes e para essa litragem e ainda alegras o pequenote porque senao vais ter de andar a comprar peixes todas as semanas, mas se é isso que queres força, o pessoal já se fez ouvir agora se o ouvinte nao quer ouvir ja é outra história.

 

Pensa bem no que te disseram

 

cumps

 

 

Boas,

 

Este fim de semana vou sondar a loja dos animais para ver esses peixes... e os custos das alterações!

 

Quantoaos da agua fria até tenho que tem um lago engraçado para eles....

 

A ver vamos....

 

Agua dos garrafões é que já vi que não interessa...

 

Muito obrigado.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente seria interessante desse ponto de vista..... ele gostaria de certeza!

 

Obrigado Ric. Gomes!

 

 

Já agora, um á parte.... para opiniões até servem! Agora para responder a perguntas concretas vejo alguma dificuldade! Se calhar deveria haver mais pessoas a necessitar de usar o google!

 

Cumprimentos,

 

Apenas não gostei do sublinhado e negrito. Eu sei ler (e bem) e vi a pergunta à primeira.

Estavamos a tentar fazê-lo ter outro ponto de vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A água dos garrafões pode interessar se a agua canalizada que tiver não possuir as propriedades indicadas.

 

 

Tão simples quanto isto.... então no meu caso devo mesmo usar dos garrafões!

 

Obrigado J. Ferreira

 

 

Agora vou explorar as opiniões.....

 

Muito obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pessoal quando vê erros tenta fazer os outros verem e não vao aconselhar coisas para a pessoa continuar o erro. Só uma coisa "...até servem"? Colega nós nao estamos aqui para servir ninguem, estamos aqui para ajudar e essas expressoes para um membro recem chegado nao caem nada bem e há que nao goste muito disso. É so a minha opiniao...

 

boa sorte com o aqua longa vida a esses peixinhos

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tão simples quanto isto.... então no meu caso devo mesmo usar dos garrafões!

 

Acho que primeiro deves decidir bem a fauna que queres e depois fazer testes à água que tens.

Há métodos naturais sem a utilização de químicos que alteram as condições da água no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o pessoal quando vê erros tenta fazer os outros verem e não vao aconselhar coisas para a pessoa continuar o erro. Só uma coisa "...até servem"? Colega nós nao estamos aqui para servir ninguem, estamos aqui para ajudar e essas expressoes para um membro recem chegado nao caem nada bem e há que nao goste muito disso. É so a minha opiniao...

 

boa sorte com o aqua longa vida a esses peixinhos

 

cumps

 

 

Julgo que isto já sera irrelevante para o tema mas vou dizer....

 

O facto de uma pessoa ser recente não impede de ter direito a responder... no entanto concordo com todas as opiniões preventivas referentes a mim que sou novo nisto, no entanto acho que o mais correcto devia ter sido dar uma resposta á minha pergunta concreta e depois sim opiniões evolutivas para mim!

 

Do modo como obtive respostas, fiquei com a sensação de que foi ignorada a minha pergunta e duvida inicial!

 

Mas enfim, são opiniões e todos temos direito a elas....

 

 

Já estive a pesquisar os guppys e tem a sua beleza....

 

Agora fiquei sem o problema da agua e fiquei com o problema de alterar o aquario... :drool3:

 

 

Obrigado....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Espada.

 

Para peixes de agua fria tanto faz colocar agua da torneira como agua de garrafão ou a agua que quiseres, não podes ter peixes de agua fria em 15 L a não ser que não te importes de comprar peixes quase de mes a mes, ou então ve-los raquiticos.

 

Se não interresa a saude dos peixes então podes meter agua da torneira sem anti-cloro que eles não morrem por causa disso, ficam com as guelras um pouco irritadas mas é o mal menor, o futuro deles esta traçado pelo tamanho do "aquario", duram um mês ou dois em vez de durarem 10 anos ou mais.

 

Era aqui que os menbros queriam chegar.

 

Não me leves a mal pela resposta

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que primeiro deves decidir bem a fauna que queres e depois fazer testes à água que tens.

Há métodos naturais sem a utilização de químicos que alteram as condições da água no aquário.

 

 

É pá só que a agua da minha zona tem um cheiro a lexivia que é obra....e ás vezes parece leite! Nem para os Humanos quanto mais...

 

 

Quanto a peixes tenho mesmo de escolher uns bons "guerreiros" de aquario!

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As crianças ficam "malucas" com guppies, platys e mollys. Estão sempre a reproduzir-se e todos os meses tens uma criação nova :)

E são peixes baratos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá espada77

 

Antes de mais bem vindo e os meus parabéns por quereres ensinar o filhote :) um aquário é um sistema fantástico para o pequeno aprender como funciona a natureza.

 

Antes de grandes avanços sugiro que procures umas palavras chave aqui no fórum e que leias um pouco para esse aquário ter um bom arranque:

 

- ciclo do azoto

-filtragem

- plantas naturais em aquário

- compatibilidade de peixes vs tamanho e tipo de aquário

 

 

Após esta leitura tens algumas opções giras de peixinhos resistentes para o aquário como:

 

- um cardume de néons

- um trio de guppys (2 fêmeas e um macho)

- um trio de espadas (2 fêmeas e um macho)

- um betta macho

Etc

 

 

 

Força e estamos aqui para ajudar!

 

 

P.s. Quanto à agua como é a canalização de tua casa? Quantos anos tem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite Espada.

 

Para peixes de agua fria tanto faz colocar agua da torneira como agua de garrafão ou a agua que quiseres, não podes ter peixes de agua fria em 15 L a não ser que não te importes de comprar peixes quase de mes a mes, ou então ve-los raquiticos.

 

Se não interresa a saude dos peixes então podes meter agua da torneira sem anti-cloro que eles não morrem por causa disso, ficam com as guelras um pouco irritadas mas é o mal menor, o futuro deles esta traçado pelo tamanho do "aquario", duram um mês ou dois em vez de durarem 10 anos ou mais.

 

Era aqui que os menbros queriam chegar.

 

Não me leves a mal pela resposta

 

 

Compreendo o ponto de vista... lá está nas lojas vendem o que vendem e estão-se a burrifar que morra! Alias até penso que seja o mais viável para eles pois assim fazem mais dinheiro!

 

Quando eu comprei o aquario e os peixes não me podiam ter informado que não havia compatibilidade peixes V tamanho do aquario !!!

 

Agora vejo que tenho peixes com pena de morte a precesisarem dum bom Advogado! :tapfoot:

 

Ainda por cima o miudo já tinha dodo nomes aos peixes!!! :drool3:

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

guppy01.jpg

Olha são muito belos e consegues ter pelo menos uns 3 no aquário. E tens melhores condições para eles viverem. São muito vivos e não param quietos, as crianças adoram

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquario de 15L e disseram-me que o ideal era colocar-lhe água da nascente comprada em garrafões nos supermercados!

Pergunto; Terá lógica ou será bom para os meus futuros peixes de agua fria?

Agora vejo que tenho peixes com pena de morte a precesisarem dum bom Advogado! :tapfoot:

 

 

Mas foste comprar os peixes num instantinho?

 

Lojas? Muita gente que trabalha nas lojas não percebe nada disto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá espada77

 

Antes de mais bem vindo e os meus parabéns por quereres ensinar o filhote :) um aquário é um sistema fantástico para o pequeno aprender como funciona a natureza.

 

Antes de grandes avanços sugiro que procures umas palavras chave aqui no fórum e que leias um pouco para esse aquário ter um bom arranque:

 

- ciclo do azoto

-filtragem

- plantas naturais em aquário

- compatibilidade de peixes vs tamanho e tipo de aquário

 

 

Após esta leitura tens algumas opções giras de peixinhos resistentes para o aquário como:

 

- um cardume de néons

- um trio de guppys (2 fêmeas e um macho)

- um trio de espadas (2 fêmeas e um macho)

- um betta macho

Etc

 

 

 

Força e estamos aqui para ajudar!

 

 

P.s. Quanto à agua como é a canalização de tua casa? Quantos anos tem?

 

 

Obrigado Susana ....

 

Bela dica.... vou-me guiar....

 

A canalização tem 7 anos mas não consigo gustar da água....

 

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

 

Obrigado Susana ....

 

Bela dica.... vou-me guiar....

 

A canalização tem 7 anos mas não consigo gustar da água....

 

 

Cumprimentos,

 

 

O aspecto leitoso da agua parece uma névoa que nao se dissolve? Consegues saber o material de que são feitos os canos? (existem alguns que geram depósitos e estou a tentar perceber se será do fornecimento se dos canos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.