O que preciso para manter os peixinhos vivos!?


PabloLibalde

Recommended Posts

Boa noite!.. Me chamo Pablo..

Gostaria de saber o que preciso para manter minhas 3 tilapinhas vivas + meu cascudinho, em relaçao a oxigenaçao, etc..

 

Mandei fazer um aquário de 50cm comprimento por 25cm de largura e 35cm de altura, no caso comportará no max 43,75Litros de agua, sem nada dentro claro, porem creio que ficara com uns 40 litros... O mesmo seria para chegar hoje, porem a vidraçaria disse que nao deu tempo e entao me entregara na segunda-feira...

 

Agora preciso de comprar o que seria necessario para um aquario.. para os peixes ficarem vivos como dito, e tambem para diminuir a mao-de-obra, pois enquanto nao providencio isto, terei de trocar constantemente a agua..

P.S.: Nao tenho muita grana, preciso só do basico mesmo.. Depois com um tempo irei começar a fazer suas melhorias.. rsrs

 

Abraços..

Aguardo ideias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens muita "grana", devias ter considerado 1º se serias capaz de acomodar os peixes que querias, antes de os adquirires.

Precisas de um aquário adequado ao tamanho em adulto das espécies que queres manter.

Precisas de um filtro, de um termoestato e de uma calha de iluminação adequada ao tamanho do teu aquário.

Precisas de maturar a água do aquário, para garantir que está estável, antes de introduzires qualquer peixe nele.

Precisas de um areão, para colocares na base do aquário, para recriares um ambiente mais natural, e para ajudar a manter a água do aquário estável.

Depois também é aconcelhável que tenhas alguns adornos como troncos ou rochas, e algumas plantas aquáticas.

Isto muito resumidamente. Como podes ver, manter seres vivos, exigem um certo nível de compromisso.

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tens muita "grana", devias ter considerado 1º se serias capaz de acomodar os peixes que querias, antes de os adquirires.

Precisas de um aquário adequado ao tamanho em adulto das espécies que queres manter.

Precisas de um filtro, de um termoestato e de uma calha de iluminação adequada ao tamanho do teu aquário.

Precisas de maturar a água do aquário, para garantir que está estável, antes de introduzires qualquer peixe nele.

Precisas de um areão, para colocares na base do aquário, para recriares um ambiente mais natural, e para ajudar a manter a água do aquário estável.

Depois também é aconcelhável que tenhas alguns adornos como troncos ou rochas, e algumas plantas aquáticas.

Isto muito resumidamente. Como podes ver, manter seres vivos, exigem um certo nível de compromisso.

Abraço,

 

Hugo, logo agradeço sua manifestaçao, Obrigado!Complementando, os peixes eu conseguir capturando em um poço no sitio de um tio meu, quando eles estiverem em tamanhos que nao sejam compativeis com o aquario, eu devolverei eles ao seu antigo recanto e renovarei com outros "amiguinhos". Tenho ao meu ver, que para se ter um aquario, nao é necessario ter muito dinehiro, ou me enganei.. ? Se tu queres um super aquario, visando mais enfeite e beleza do que somente ter seus proprios amiguinhos, isto sim requeres dinheiro!.. Pois quero apenas ter meus peixinhos, mas quero eles bem saudaveis e felizes!Abri este topico, com um objetivo ( citado direto no Titulo ), preciso saber como manter meus amiguinhos vivos, visando 2 aspectos: custo x beneficio, pois nao tenho grana, como informado tambem. Preciso saber o que é Necessario, e sim dispensando luxo, porem queru investir meu dinheiro de melhor forma, com intençao de diminuir mao de obra, e dar uma vida tranquilinha ao meus "Amiguinhos".. Agradeço a todos (Hugo, BMSG82 e Local) que ajudaram de forma significativa, todas resposta foram validas. Já esto me interando dos equipamentos solicitados.. Estou em busca agora de qual seria melhor ( custo x beneficio ), se alguem puder ajudar, melhor ainda!!!Abraços!

Editado por PabloLibalde
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, logo agradeço sua manifestaçao, Obrigado!Complementando, os peixes eu conseguir capturando em um poço no sitio de um tio meu, quando eles estiverem em tamanhos que nao sejam compativeis com o aquario, eu devolverei eles ao seu antigo recanto e renovarei com outros "amiguinhos". Tenho ao meu ver, que para se ter um aquario, nao é necessario ter muito dinehiro, ou me enganei.. ? Se tu queres um super aquario, visando mais enfeite e beleza do que somente ter seus proprios amiguinhos, isto sim requeres dinheiro!.. Pois quero apenas ter meus peixinhos, mas quero eles bem saudaveis e felizes!Abri este topico, com um objetivo ( citado direto no Titulo ), preciso saber como manter meus amiguinhos vivos, visando 2 aspectos: custo x beneficio, pois nao tenho grana, como informado tambem. Preciso saber o que é Necessario, e sim dispensando luxo, porem queru investir meu dinheiro de melhor forma, com intençao de diminuir mao de obra, e dar uma vida tranquilinha ao meus "Amiguinhos".. Agradeço a todos (Hugo, BMSG82 e Local) que ajudaram de forma significativa, todas resposta foram validas. Já esto me interando dos equipamentos solicitados.. Estou em busca agora de qual seria melhor ( custo x beneficio ), se alguem puder ajudar, melhor ainda!!!Abraços!

 

Basicamente não queres um aquário...

 

Queres um "tanquinho" para pôr uns peixes...

 

Não conheço as tilapinhas que falas, mas pelas imagens que vi na net penso que são de água fria...

 

Já o cascudo (plecostumus...) é um peixe de água quente!

 

Basta um pouco de vontade e uma pesquisa no google...

 

Para terminar volto a dizer o mesmo! Não queres um aquário... Queres um tanque onde os pobres desgraçados, em vez de viverem, apenas sobrevivam...

 

É pena termos peixes a viver assim...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um dos teus peixes vai ficar grande, e vais estar atrofiar o crescimento deles, pois não terão espaço para desenvolver, se a tilapinhas forem o que penso, elas em adultas passam os 25cm. Logo nunca as vais poder ter muito tempo.

Para teres o aquário precisas de termostato de 50w e filtro interno que faça pelo menos uns 300l por hora, iluminação. E de fazeres os procedimentos que o Hugo fala.

Conselho volta a meter os peixes no poço, daqui a 1 mês vai lá apanhar alguma coisa, quando tiveres o aquário preparado e ciclado. Mas evita as tilapinhas, não me acredito que vás ter sucesso com elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Só uma coisa: Ele não precisa de um termostato. Vive no Brasil (Como é óbvio, por expressões como "grana") e, ambos os peixes que ele refere existem lá. Por isso, de termostato não precisa. Quanto ao aquário concordo com tudo o que foi dito anteriormente.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As tilapias nao são indicadas para aquario dado o seu rápido crescimento e agressividade crescente com os outros habitantes. Em litragens pequenas então serão mesmo agressivas. Se queres amiguinhos nao os vais querer magoar ou colocar em stress colocando-os em situações muito distantes das ideais para a espécie. Força mas esquece por favor as tilapias. Se os peixes são teus amigos tu também terás de ser amigo deles, ou seja, nao os forçar a condições muitos más e nada indicadas para a espécie.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Areao e com essa litragem filtro de mochila.

 

Peixes de preferencia que nao crescam muito mais que 6-7cm.

 

No Brasil nao e preciso aquecimento como e obvio.

 

Iluminacao nao e indispensavel, mas e bom para melhor curtir os peixitos. Mas nunca colocar de forma a receber luz solar direta, senao da sopa de algas.

 

E melhor dexar o filtro a trabalhar 10-14 dias antes de introduzir os peixes.

 

Depois e so mudar 20-40% da agua por semana.

 

Sem stress.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.