Recommended Posts

Publicado

Bom dia a todos,

Queria a vossa opinião acerca dos aquários desta marca em termos de qualidade, quer no aquário quer no móvel, uma vez que eles vendem o conjunto completo. O aquário que pretendo é de 1.20x40x50 e não é para plantado, por isso a iluminação não é muito importante. Vem com um filtro da JBL 250, pelo que agradecia tambem opiniões sobre esse filtro. Eu julgo que o filtro não será suficiente para um aquário de ciclideos africanos, pelo que estou a pensar adicionar um eheim 2222 que já possuo. Será viável?

Agradeço as vossas opiniões,

Sandro

Publicado:
Queria a vossa opinião acerca dos aquários desta marca em termos de qualidade, quer no aquário quer no móvel, uma vez que eles vendem o conjunto completo

Não conheço a marca. No entanto eis a minha opinião: normalmente os aquários não costumam dar muitos problemas. O vidro pode não ser muito grosso mas é o suficiente para "não partir". Quanto ao móvel certamente que foi estudado e construído para suportar esse peso. Tenho aquários á muitos anos a nunca tive problemas com os móveis. :(

O único problema pode ser o facto de ser construído em madeira prensada e depois folhiada. Se apanhar água a madeira vai inchar de certeza. Deves ter cuidado com isso...

Quanto á iluminação não deves ter problemas já que não vais tirar grande partido dela.

Relativamente aos filtros, se for mesmo para um aquário de CA's acho que o ideal é instalares os 2.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Viva Sandro

O aquário que referes é igual ao meu que viste em minha casa?

Se assim for, já o tenho há 2 anos e nunca tive problemas.

O modelo que falas é com ou sem tampas? E ailuminação é T5 ou T8?

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Obrigado nunomiguel, acho que vou mesmo pôr os dois filtros.

Boas paulo,

O Modelo que em principio vou comprar vem com tampas, e penso que com 2 lampadas T5. De resto vem completissimo, as medidas 1.20x40x50 com tampa e lampadas, movel (acho que era igual ao teu), filtro JBL, termostato, etc etc não chega a 500 euros novo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!