1º postura


AquaOne

Recommended Posts

Ora bem com que então duas a três semanas em , enfim hoje vou para sesimbra passar o carnaval so volto a casa na quarta feira e o que e que me aparece os escalares a fazer outra postura hoje, não vou tirar fotos a esta so quando chegar. graças a deus desta vez fizeram a postura na Pedra e não no filtro, Raccar acho que estou a ter sorte demais não achas? ah e os outros alevins já nadam amanha é a primeira papinha de artémia, cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas isso agora e vivendo e aprendendo, com a experiência que tanto tu como os peixes vão tendo, mais tarde ou mais cedo irás ter sucesso, depois diz como corre com os alvevins, não te esqueças de ir fazendo TPA como diz no "manual", isso é muito importante porque, a atermia que não for comida e que fique no fundo depressa pode alterar os parâmetros da agua.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quero agradecer a todos que me deram conselhos neste tópico, mas hoje quando regressei a casa, vindo de sessimbra , deparei-me com tudo morto, , razão aparente intoxicação da água... a minha mãe voltou a fazer das suas e deu cabo de tudo, primeiro os alevins não os soube alimentar como deve de ser, depois os meus escalares, a água ficou tão porca que não houve hipotese, ela não deu por isso portanto eles devem ter morrido durante o dia, eu ja temia que os alevins fossem á vida mas nunca imaginei que 4 dias fossem suficientes para ela dar cabo do meu aqua principal, enfim pessoal até á próxima se esta existir, porque isto é desanimador, eu estava a gostar tanto e agora ter de começar do zero é uma dor de cabeça...... cumprimentos a todos Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa sorte e não desistas, eu tive um azar semelhante, fui de férias e comprei um alimentador automático, que no próprio dia deve ter mandado a comida toda para dentro do aquário, o filtro entupiu e as luzes fundiram, quando cheguei de férias passado 1 mês, a minha primeira pergunta á minha mulher é se nos tínhamos esquecido de levar o lixo antes de irmos de férias, estava tudo morto a apodrecer ao cimo da agua era um cheiro horrível, parecia lixo deixado ao sol durante dias.

 

Boa sorte e volta com a mesma força que vai correr melhor, para a próxima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou neste momento com a minha primeira postura dos meus escalres, e li tudo o que escreveram com muito interesse.

Um obrigado a todos pelas ajudas detalhadas, que apesar de não serem a mim, cairam como uma luva.

 

E força ao AquaOne, não desistas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boa tarde a todos,alguem me sabe informar se posso por azul de metileno no aqua comunitario afim de evitar que os ovos funguem?!?! tenho um aqua de 120L com 5 escalares e outras tantas coridoras aeneus,sendo que dos 5 escalares tenho dois casais,um deles ja vai(neste preciso momento) p a sua 5ªpostura,mas os ovos ficam sempre todos brancos(fungados),Desde já agradeço... Abraço. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado pessoal e Pedro Gil se vingarem agradeço muito a tua oferta, voltei a ciclar o aqua, e estou perto de acabar de restaurar um aqua de 70 Litros, a ver agora como correm as coisas,

 

Cumprimentos Pedro Henriques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

olá a todos, desde já dou também a minha força ao membro aquaone para manter esses pequeninos, agora eu gostava de saber se me podem dar uma dica, comprei recentemente um casal de escalares e como já tinha o aqua ciclado e com os parâmetros todos como manda a lei mal os meti na agua eles passado poucos dias fizeram logo uma postura bem generosa, o que acontece e o seguinte, já tenho todos os alevins fora dos ovos desde sexta feira a noite e queria saber se já os podemos começar a alimentar com artemia, se eles a vem buscar ou como se faz porque o casal tirou-os dos ovos e colocou-os numa pedra de xisto que meti encostada ao aquecedor e eles parece que estão colados na pedra mas estão sempre em movimento mas não saem da pedra. se quiserem posso ir tirar uma foto para verem.

desde já agradeço a vossa ajuda.

notle avlis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais