O meu 60l


José Queiroz

Recommended Posts

Olá!

 

Este é o meu primeiro aquário, tenho-o há 5 meses e recentemente coloquei-lhe umas plantas. Acho que já merecia ter o seu palanquezinho neste espaço =)

 

Setup

Aquário

Juwel Rekord 600

61x42x31

63L

Luz:

Juwel 15W 438mm

Filtro:

Interno 280L/h

Termostato:

50W

Substrato

NatureSoil Oliver Knott

Decoração:

Tronco

Pedras

Areão colorido

Gruta improvisada (LOL)

Fauna:

4 Tetra Neon

2 Colisa Lalia

2 Betta splendens

1 Pleco

1 Epalzeorhynchos bicolor

Flora:

- Anubia Hastifolia

- Anubia Nana

- Egeria Densa

- Bacopa Monnieri

- Echinodorus Osiris Rubra

 

Parâmetros

NO3: 25mg/l

NO2: 0mg/l

GH: apróx. 7ºd

KH: apróx. 3ºd

pH: 6,5

 

imag0053g.th.jpg

imag0052hj.th.jpg

imag0050vr.th.jpg

imag0055bl.th.jpg

 

Os peixes, acreditem ou não, dão-se todos bem incluindo os casais.

 

Obrigado!

Editado por José Queiroz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem vindo a este fascinante mundo,

 

Quero ajudar mas depois de ver as dimensões do aquário, a resistência e o filtro... acho que não vale a pena.

Informaste-te antes de comprar o aquário?

Só espero que corra tudo bem,. Afinal de contas, isto não é uma ciência exacta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem vindo a este fascinante mundo,

 

Quero ajudar mas depois de ver as dimensões do aquário, a resistência e o filtro... acho que não vale a pena.

Informaste-te antes de comprar o aquário?

Só espero que corra tudo bem,. Afinal de contas, isto não é uma ciência exacta!

 

Obrigado Jorge. Informei-me um pouco antes de comprar claro, mas não o suficiente. Mas depois fui aprendendo e corrigindo erros... Até agora tem corrido bem =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é garantido até um dia em que encontras a fêmea morta. Arranja mais 2 a 3 fêmeas para evitares correr riscos desnecessários ( a atenção distribui-se pelas fêmeas e deixa de haver uma só vítima)

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Huuum não sei não acho que já tenho o aquário um pouco lotado... Mas se meter mais fêmeas a minha não se vai armar em dominante e andar atrás das outras? De qualquer jeito estou a pensar arranjar um aquário só para o betta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a dominância e hierarquia entre fêmeas é natural e nunca chega à morte....já nesta situação arriscas a que tens.

 

desafio-te a ir ver o fórum do bettaPortugal (se ainda não foste) ;) vais encontrar lá muita informação útil sobre a espécie :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conheço Susana, têm lá uma excelente bióloga e tudo não é verdade? =P eu vou estudar a possibilidade de arranjar um aquário só para o betta, acho que é o melhor a fazer. O pessoal lá do fórum defende todo que os bettas devem estar sozinhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes colocar um macho com pelo menos 3 fêmeas nessa litragem ;) tenho um em 60 Litros mas esse anda bem servido com mais 5 fêmeas :P

E até é bom para a tua fêmea pois aprenderá a ter hábitos de comunhão típicos das bettas fêmeas

 

 

José, já são tantos que perco a conta, desculpa :) no BettaPortugal tens o mesmo nick? (além disso tou com uns nervos por causa do workshop na fil :P)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

imag0059c.th.jpg

imag0058a.th.jpg

imag0057id.th.jpg

 

Aqui estão as minhas novas meninas! Elas andam ainda a explorar o aquário e andam meias escondidas. O meu macho quase nem se exibe para elas, também são tão novas que ele poderia ser preso por fazer isso. A minha fêmea adulta é que já é um pouco mais agressiva mas nem as morde. Tudo muito tranquilo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Adoro o teu aquário! Fiquei muito assustado quando disseste que tinhas 2 Bettas no aquário, mas, depois fiquei mais tranquilizado quando disseste que eram um macho e uma fêmea.

Continua assim!

RicardoR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.