Discu com cara preta - Ajuda


Maudi

Recommended Posts

Então é assim, um dos meus melhores Discus desde ontem que está com uma das faces da cara preta, atenção, é mesmo só de um lado.

Foi também exactamente ontem que ele deixou de comer.

Já aconteceu algo parecido a alguém? Sinceramente não sei o que poderá ser.

 

20120208_224906.jpg

 

20120208_224911.jpg

 

Agradeço ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em termos de comportamento como esta ele?

 

Em termos de comportamento está impávido e sereno, à excepção de não comer, claro.

Noutro Fórum já me disseram que pode ter sido alguma pancada que deu contra o vidro.

Editado por Maudi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem. Por acaso ultimamente os gajos andam assustadiços e mandam grandes arranques contra os vidros quando têm a luz apagada e alguém passa em frente ao aqua.

O que achei ainda mais estranho é estar assim apenas de um lado, do outro está impecável...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assumindo para já (para não haver diagnósticos incorrectos) que apenas tens um discu com um hematoma podes fazer o tratamento com sal (cuidado com a fauna que não o suporta) que o ajudará a drenar isso. (1 colher de chá por cada 20 L de sal grosso)

 

quanto ao comer já experimentaste usar água de alho?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o alho estimula o apetite aos peixes. coze durante meia hora em lume brando 3 dentes de alho em água. usa uma colher de sopa por cada 10 litros no aqua 10 min antes da paparoca e embebe a comida na água e vais ver os esfomeados que tens :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora Susana, não querendo abusar da tua generosidade, isso não faz mal ás bactérias do filtro?

Já puz o tacho ao lume. Cerca de 1 litro de água e meti 5 dentes de alho inteiros porque eram pequeninos. Está certo assim?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

está tudo certíssimo :) e não te preocupes que as bactérias do filtro na sofrem :) é medicamento naturalíssimo :)

 

ah, e podendo eu estar distraída e não ver os tópicos em urgência manda pm :) (nos últimos tempos tenho estado distraída a preparar o workshop para o petfestival)

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite

 

 

(ah, e por muito mórbido que parece - e parece mesmo - resolver estes problemas que aparecem ajuda a aguçar a minha capacidade de diagnóstico de bióloga, tipo treino para atletas mas do lado científico :P pode-se saber toda a teoria mas é preciso pô-la em prática e testar testar testar :) - não te assustes que tudo o que te indiquei está mais que testado por mim eh eh)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais