Ajuda Algas


pmsmhome

Recommended Posts

Viva,

 

Comecou-me a aparecer agora algumas algas no vidro nãoa s consigo identificar. Podem-me a ajudar a irradicar?

 

Obrigado

 

Pedro

 

Caracteristicas:

Dimensões aquário: C99xL37xA61 cm

Ph 7.0

Temperatura: 24 a 25 º

Dureza : +/- 10

2x39 W T5 com balastro electrónico

Filtro Externo 200 L/Hora

Co2 RedSea

 

 

 

003vrf.jpg

 

001inj.jpg

Editado por pmsmhome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Caracteristicas:

Dimensões aquário: C99xL37xA61 cm

 

Filtro Externo 200 L/Hora

 

 

 

 

Boas

 

Tens um aquário de 225l e um filtro com capacidade de 200l/h?????? :shock:

 

Para esse aquário precisas de um filtro que te faça pelo menos 1100l/h!

 

Abraço...

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

o Aquário apanha luz solar directa? ...aliada à falta de circulação é normal que possam aparecer essas algas...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tens um aquário de 225l e um filtro com capacidade de 200l/h?????? :shock:

 

Para esse aquário precisas de um filtro que te faça pelo menos 1100l/h!

 

Abraço...

 

 

Bem visto, mas não é só isso, ele tem 2 T5 39 W, isso dá 78 W para 78 W o aquário deveria ter 160 litros no máximo.

A luz dele não é a indicada para a litragem do aquário.

 

 

Com uma luz fraca e ausencia de circulação é normal que essas algas verdes apareçam nos vidros.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem visto, mas não é só isso, ele tem 2 T5 39 W, isso dá 78 W para 78 W o aquário deveria ter 160 litros no máximo.

A luz dele não é a indicada para a litragem do aquário.

 

 

Com uma luz fraca e ausencia de circulação é normal que essas algas verdes apareçam nos vidros.

 

Não creio que o problema esteja tanto na luz...

 

Vê o caso do meu aquário. Tenho 85W para 280l (brutos... cerca de 240l reais...).... E algas nem vê-las! :)

 

Tenho é um filtro de 1400l/h e uma bomba de recirculação de 3000l/h ligada 1h por dia...

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos. Tambem já tinha pensado no filtro... E um Nexx da API que veio com o aquario e supostamente deveria dar para o aquario conforme eles descrevem...vou ter de largar os cordoes à bolsa.

 

Já agora qual recomendam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tens um aquário de 225 litros, tal cmo já foi referido, precisas de um filtro que faça pelo menos 1100 litros por hora.

 

Ou seja:

 

225 X 5 = 1125 arredonda para 1100

 

O Filtro de que falas não tem esse caudal.

 

Tens que ter em conta que o filtro com o funcionamento vai sempre diminuir o caudal, logo para que tudo corra bem aconselho um filtro que faça pelo menos 7 Vezes mais a litragem bruta ou seja:

 

225 X 7 = 1600 litros

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boas,

 

 

 

225 X 7 = 1600 litros

 

 

O aqua tem 225l, mas são brutos... Na realidade não tem tanto pelo que podes baixar um pouco mais que isto na minha opinião!

 

Se considerares 200l, que na minha opinião nem isso tem, com as 7x do Julius, deves apontar para 1400l/h.

 

Para este caudal tens o filtro que eu tenho no meu aquário de 280l brutos (qualquer coisa como 230l a 240l reais...) e com o qual estou muito satisfeito que é o JBL E1501 GL que é muito silencioso e bem mais barato que os EHEIM e FLUVAL equivalentes...

 

Fica a sugestão...

 

 

Abraço!

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JBL E1501 GL já vem com as massas filtrantes...

Ai que tu não andas a fazer a pesquisas conforme deve ser :tapfoot:

Para além disso, lojas online com preços mais competitivos não te faltam :character0050:

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JBL E1501 GL já vem com as massas filtrantes...

Ai que tu não andas a fazer a pesquisas conforme deve ser :tapfoot:

Para além disso, lojas online com preços mais competitivos não te faltam :character0050:

 

LOL sim vem com tudo menos com cermec.... pelo menos foi o que percebi :)

 

http://www.aquaristic.net/JBL-CristalProfi-e1501-greenline-aq.html

 

Conheces mais alguma loja? que tenha bons preços?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem já tive um JBL o problema é arranjar materias filtrantes para isso aqui no Norte.

 

Não percebi...

 

As matérias filtrantes não são exclusivas da marca dos filtros...

Qualquer marca de matérias filtrantes serve nesse filtro...

E no Porto não te faltam lojas de aquariofilia que vendem bons produtos...

 

 

LOL sim vem com tudo menos com cermec.... pelo menos foi o que percebi :)

 

http://www.aquaristi...eenline-aq.html

 

Conheces mais alguma loja? que tenha bons preços?

 

Obrigado

 

Tens aqui:

 

Pet4You

 

Naturpets

 

Se pesquisares nos patrocinadores do fórum deves ter mais.

 

E estas lojas também vendem matérias filtrantes.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

LOL sim vem com tudo menos com cermec.... pelo menos foi o que percebi :)

 

 

Percebeste mal... :)

 

Esse filtro tem 4 gavetas.

 

De cima para baixo:

 

A primeira tem esponjas, a segunda tem bolas cerâmicas de diâmetro pequeno, a 3ª bolas cerâmicas com diâmetro maior um pouco e a 4ª e última trás a cermec.

 

Abraço.

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aparte do que a malta disse sobre o filtro faltou a parte importante da tua dúvida: essas algas (que quanto a mim não têm nada a ver com o filtro nem com a luz - eu tenho um filtro muito bom, pouca luz, poucas horas por dia e também me apareceram). São algas filamentosas que podem aparecer por desiquilibrios no consumo de nutrientes pelas plantas, excesso de fertilização...

 

Não aconselho a usar aqueles imans para remover (é frequente a pessoa distrair-se e riscar o vidro com uma areia que lá esteja presa). Em vez disso, podes utilizar uma daquelas esponjas azuis, ou então lã de vidro para filtro (passar bem por água quente antes) e remover.

 

Com o tempo isso deve ir ao sitio ::D:

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

São algas filamentosas que podem aparecer por desiquilibrios no consumo de nutrientes pelas plantas, excesso de fertilização...

 

 

Boas!

 

Não concordo contigo.

 

Pelo que tenho lido e aprendido as algas não aparecem por excesso de fertilização. Aparecem muitas vezes por falta dela! Nomeadamente CO2!

 

Basta veres a teoria de Tom Barr (Estimative Index) que se baseia exactamente em fornecer sempre em excesso os nutrientes que as plantas necessitam.

 

O problema é que muitas vezes existem zonas de fraca circulação onde estes nutrientes (entre os quais o CO2) não chegam correctamente e isso sim origina o aparecimento de algas.

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem visto, mas não é só isso, ele tem 2 T5 39 W, isso dá 78 W para 78 W o aquário deveria ter 160 litros no máximo.

A luz dele não é a indicada para a litragem do aquário.

 

 

Com uma luz fraca e ausencia de circulação é normal que essas algas verdes apareçam nos vidros.

 

E o meu aquario tem 225 Litros Brutos que representam 175 Litros reais. Por isso a iluminação não está assim tão má! E para o tamanho do balastro não encontro lampadas com potencia maior!

 

:)

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as algas são verdes é porque tem luz com certeza.

Agora é necessario saber o que esta mal, podes fazer teste a amonia nitritos nitratos Fe Mg Ca e K mas fica muito caro, outra solução em que não testas nada e usar o EI mas não te esqueças das plantas e muitas de preferençia e do co2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa noite pessoal!!!

 

Estou com o mesmo problema dessas algas!!!!!! agarram-se ao vidro e as plantas, e de certeza que não tem haver com a circulação do filtro!!!!

 

SDC10052.jpg

 

Não dou cabo delas :(

Editado por helio.salgueiro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Algas verdes filamentosas, regra geral é sinal de carência de Fosfato.

Façam o teste...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais