Fishroom DIY


Dimota

Recommended Posts

  • Replies 65
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nao conheço... Cá para mim é alguma coisa muito simples que nos está a falhar... jorge, vá lá xD

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ACTUALIZAÇÃO bigsmile

Hoje coloquei um dos filtros a funcionar, e outra espécie de filtro de 60 litros por hora que não vai ficar, é apenas para começar já a fazer o ciclo ;)

As matérias filtrantes foram oferecidas :dance: por um membro que teve de deixar o Hobby

 

Aqui vão as fotos e o filme

 

As matérias oferecidas xD

(as que sobraram)

 

dsc01827e.jpgdsc01831ay.jpg

 

Os filtros ja com as materias

 

dsc01829gk.jpg

 

Agora o filtro à moda antiga hehehe, é mesmo só para iniciar o ciclo

 

dsc01828m.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para ver bem o video :( mas o filtro manhoso que é mais ao menos de cascata, está ligado a uma bomba de ar, que manda ar para a entrada de agua no filtro, e o ar ao vir para cima obriga a agua a vir tambem ;)

 

Já agora vale a pena colocar este produto?

 

dsc01835.jpg

 

Dizque é um suplemento biologico possante que ajuda a maturar rapidamente os aquários e filtros novos.

Contembacterias beneficas que controlam os niveis de amonia e nitritos

 

Será que se usar, numa semana tenho o ciclo feito?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me muito bem e esse filtro "retro" ficou à maneira ::D:

 

Isso parece-me ser a mesma coisa que o nitrivec. Julgo que sim... no meu caso ao fim de uma semana e meia coloquei 2 ancistrus e a farlowella e zero baixas, mas é um plantado que levou desde logo com CO2 e fertilização.

 

Mal em meter acho que não há, ao fim de uma semana fazes os testes ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento estou com falta de testes xD... e nao me apetecia comprar de novo, se eu for a uma loja eles fazem-me os testes à agua?

Pois eu para já não vou mesmo colocar plantas, primeiro quero faz<er uma calha janota e um movel todo pipi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fazes bem ::D:

 

Dependendo das lojas fazem. é uma questão de pedires com jeitinho. Se for a uma em que sejas cliente habitual é mais fácil.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O termóstato está completamente debaixo de agua?

Os filtros são bacanos, eu optei por filtros de esponja, mas cada um com os seus.

Começa a encher isso de tocas e esconderijos!

Vai dando updates dos DIY

 

Abraço

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estão completamente debaixo de água porque?

Más noticias, o filtro manhoso estava a deitar um pouco de agua para fora (pois nao tinha tampa) já lhe coloquei corticite a ver se nao sai mais agua para fora.

Outra ma noticia, o outro filtro tinha com uma esponja la dentro, de cor avermelhada, e agora a agua ficou com cor avermelhada.

Será que faz mal? VOu colocar aqui a foto da esponja

 

dsc01825i.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:huh: Desconheço Dimota, não te posso ajudar aí. O outro filtro já se aguenta sem deitar por fora? Chegaste a colocar aquele produto tipo nitrivec?

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa ver como a água limpa hoje... Mas não me parece que seja normal haver alguma substância nas esponjas que se liberte na água do aqua. Vai dando notícias

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes estragar os termóstatos, tenta os enterrar por completo.

Quanto á esponja pode ser alguma coisa da agua que apanhou, ou alguma coisa que o filtro tinha e que depois entrou em contacto com a agua.

Cumprimentos,

Antonio Mendes de Almeida

 

MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que sim, hehe...

mas penso que deverá fazer mal aos peixes nao?

Editado por Dimota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, infelizmente não noto melhoras, vou retirar o filtro, tiro a esponja e coloco no outro aqua enquanto vaso o aquario e o reencho, depois só 2 dias depois é que lá coloco filtro (por causa do cloro), com sorte já coloco o filtro que vou buscar ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficamos a aguardar ::D:

 

Hoje vou de novo à AquoPorto buscar mais umas helenas e mais neons (vou fazer um cardume de 20/25 ::D:)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem há noovidades, o filtro manhoso está fora de cena, molhou-me a corticite toda, agora fiz um filtro DIY até chegarem os outros ;)

O outro aqua está vazio, retirei a agua toda rosa... e o seu filtro passou para o outro aqua.

Hoje à noite vou vazar o pequeno para os garrafoes para trocar a corticite e depois volto-o a encher com a mesma àgua e encho o maior com agua nova

Link to comment
Partilhar nas redes sociais