Labeo Bicolor


Bruno_Cruz

Recommended Posts

Boa tarde sou novo nesta area. E tenho uma duvida, hoje comprei um Bicolor e ele encontrava-se com as cores muito vivas. Mas pouco depois de o introduzir no meu aquario ele ficou todo cinzento apenas com as barbatanas pretas e o rabo ficou de um laranja clarinho.

Será que é por se estar a abituar ao novo aquario? ou poderá ser por outro motivo?

Muito obrigado pela atenção

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

recentemente introduzi um desses rapazes no meu aqua que ainda está no inicio. Coloquei lá o rapaz e a primeira coisa que ele fez, foi correr com os vizinhos. Fiquei um pouco preocupado, pois até então a paz e a harmonia reinava no meu aqua, mais preocupado fiquei quando o vi correr com o meu casal de kribensis que ainda por cima a senhora kribensis está gravida. Fiquei mesmo convencido que tinha introduzido um verdadeiro rufia dentro do aquario e confesso que à noite quando me fui deitar...sem eles saberem despedi-me dos meus amigos...pois achei que alguns já não fossem ver o proximo nascer do sol. Desejei boa sorte aos olhos de fogo...aos espadas...as corydoras...ao betta e aos kribensis...

 

Quando acordei fui ver como estavam as coisas...vi que todos andavam alegres e contentes a tratar das suas vidinhas...bem...todos não...o nosso rapaz é que não dava sinais de vida...achei que ainda estivesse a dormir...pois isto de andar a dar porrada nos vizinhos também cansa...por isso fui tratar do meu pequeno almoço...

 

Chegou então a hora de tratar do pequeno almoço dos meus amigos...e quando já estavam todos sentados à mesa...lá apareceu o rapazola. Achei-o logo diferente...percebi que estava mais calmo e acima de tudo menos arrogante...fiquei meio intrigado com tão subita mudança de estado de espirito...e continuei de olho nele meio desconfiado. Alguns minutos passados e percebi o motivo da alteração comportamental...afinal o senhor kribensis lá deve ter achado que estava na hora de meter este rapazola sem maneiras na ordem...e na calada da noite deve ter-lhe dado um correctivo...pois vi que lhe dava um calduço e o rapazola o mais que fez foi correr para bem longe...e percebeu que o melhor é evitar mesmo o casal kribensis...

 

Tudo isto para resumir que tratando-se de um peixe territorial...nas primeiras horas devido ao stress pode ter comportamentos mais agressivos ou dormir com botias azuis... :shock4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu labeo no meu aquario que tem 18 elementos esta feliz da vida nao chateia ninguém tem a sua toca e o botia tem a dele ja se separaram. Mas o botia dês que comprei o bicolor nunca mais perseguiu os outros peixes. os meus escalares com isso so ficaram a ganhar que o botia ja tinha matado 1

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como está a situação do bicolor??? ofereceram-me um que no inicio não se metia com nenhum peixe... mas agora à hora de dar de comer ele fica bastante agressivo e corre atrás de todos os peixes rápidos. é uma situação recente... Gostaria de saber mais informação sobre estes tubarões. Alguém me pode ajudar??

 

gosto bastante do peixe e não me queria ter de desfazer dele... mas se não houver outra solução vou ter de ir à loja ver se mo aceitam....

 

 

http://www.hotimg.com/image/YSEgQPq

http://www.hotimg.com/image/KH2FDQP

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60 litros...

por enquanto gosta de andar atrás dos peixes mais rápidos... penso que é só mesmo a afugentar... o estranho é que anda todo o dia calmo... quando dou de comer anda normalmente... quando a comida se acaba é que começa o atrofio do bicho... depois de manhã ou ver e volta a estar calmo de novo....

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que comida lhe das? podes colocar umas pastilhas de fundo para ele comer antes de te deitares porque tornam-se mais activos de noite. e tens de lhe arranjar uma toca para ele se esconder. Ele vai crescer bastante e esse aquário vai-se tornar pequeno para ele

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que comida lhe das? podes colocar umas pastilhas de fundo para ele comer antes de te deitares porque tornam-se mais activos de noite. e tens de lhe arranjar uma toca para ele se esconder. Ele vai crescer bastante e esse aquário vai-se tornar pequeno para ele

 

mas vai crescer num curto espaço de tempo??? meto uma dessas pastilhas por semana e dou comida normal diáriamente...

 

jos2z.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu bicolor ja cresceu 2 cm em 2 semanas, esse deve ser parecido. Mas eles crescem consoante o espaço que tem. demorando a crescer quando o espaço é menor. aconselho a dares as pastilhas dia sim e dia não.

Tens o aquário plantado?

banner10.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Pessoal tirem me um duvida se poderem, o meu bicolor durante a noite perde a cor da cauda depois durante o dia com o sol fica de novo com as cores vivas, e normal?

 

Acho que pode acontecer, mas pelo sim pelo não verifica se a temperatura da água não baixa durante a noite. Já tens o peixe à muito tempo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Alô,

 

Comprei um Labeo porque é um peixe que sempre gostei e dos 4 que já tive nunca tive problemas com nenhum. O último é um autêntico terrorista pois literalmente matou o casal de guppies que tinha. Mesmo com um abrigo para ele e com comida de fundo, perseguia os outros peixes até conseguir colocá-los atrás do filtro. Muito mau mesmo.

 

O problema pode estar no tamanho do aquário que apenas tem 20 litros em relação ao meu anterior de 110 L. Existe alguma forma de o acalmar? Neste momento está refrescando as ideias na criadeira.

 

Os anteriores por vezes criavam confusão na introdução de um peixe novo mas depois havia paz, já este nem por perto...

---------------

 

http://bpimenta.co.nr

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Olá pessoal! biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin.png' alt=':biggn:'> sou novato no que se trata de Labeo Bicolor. Desde pequeno, sempre quis ter esse camarada no meu aquário, porém, nunca pude tê-lo. Voltei a praticar aquariofilia nessa semana e quando fui a loja, vi um lindo labeo com cores vivas. Foi amor a primeira vista! Não resisti e comprei. Porém, ao chegar em casa, aquele peixe bastante preto com a cauda vermelha, passou a ficar cinza e com a cauda branca. Já se passaram dois dias e o camarada continua com essas cores.

 

Como disse, sou novo no que se trata de labeos... o que está a acontecer? O que devo fazer? quanto tempo ele deve ficar com cores vivas novamente? Aguardo resposta. Estou preocupado! :unsure::unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais