Ajuda: Ramirezi doente? identificar sexo


nelson graça

Recommended Posts

Ora boas amigos aqui este amigo apesar de activo, explorador e de gostar de andar na vegetação não o vejo a comer nada ele mete a comida na boca e bota fora de novo.

 

já tentei flocos, granulado e pastilhas da tropica e ele (a) mete na boca cospe e segue viagem reparei que está com a barriga um pouco metida para dentro.

 

Já agora se me ajudarem a identificar o sexo agradecia

 

dsc01998l.jpg

 

 

 

 

dsc01994b.jpg

 

dsc01999y.jpg

Editado por nelson graça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ele não cospe e torna a comer? se for isso está a partir a comida em bocados mais pequenos para poder digerir melhor.

Quanto à barriga "vazia" aconselhava-te para já a tentares que ele coma um bocadito de ervilha cozida e descascada, mistura com a comida preferida dele se ele for esquisito. O primeiro passo para tratar problemas intestinais passa por limpar os intestinos do peixe (usando comida laxante por exemplo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nelson,

Tens ai um macho.

Quanto á condição do peixe, não me parece estar doente, apenas não demonstra muitas cores mas também pode ser da qualidade do ram. Ele anda a comer?

Da-lhe artémia congelada com alho que eles adoram.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem eu tenho dois ramirezis e ando também ás voltas para tentar descobrir o sexo dos meus ramirezis, e pelo que tenho lido o macho na mancha preta do corpo, não devia de ter essas pintas azuis dentro, só a volta, ou estou errado? É que eu tenho dois a mais de 3 meses e não consigo diferenciar o sexo dos meus, já tentei pelo espigão mais altos, pelas barbatanas mais redondas, pela barriga rosada, pela mancha preta, sem pontos azuis, etc....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Em relação ao sexo do peixe não faço ideia pois de Ramirezis além de os admirar não percebo muito.

Em relação ao problema de intestinos, podes fazer tratamento com Flagyl sem sem preciso ele comer. Há bastante informação em relação ao tratamento com estes comprimidos. Creio que é 1 comprimido todo esmagado para cada 40L de água.

 

Boa sorte com o peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo com o pessoal aqui do foram aprendo muito com os ramirezi, neste tempos já aprendo com os meus...

 

Quando tempo tens o ramirezi?

 

Bem normalmente o problema nem é teu é da loja, ou estão 20 macho juntos, são mal alimentados, basicamente uma loja não tomas as devidas providencias com os ramirezis...

 

Os ramirezis perdem um pouco a cor quando estão stressados, ou quando faço um tpa mais brusco vejo logo que as cor ficaram deslavadas mas passado algumas horas já estão bem....

 

Quando comecei com os ramirezi perdi alguns devido as condições que eles vinham, outro problema dos ramirezis é que quando algo não esta bem não se alimentam e isso futuramente é problemas pois sem um boa alimentação ficam logo doentes, parasitas intestinais é muito comum nos ramirezi devido a constante stresse, alimentação fraca,etc...

 

Regra gera se da em todos os peixes um peixes bem alimento e como nos pessoas, se fizermos uma alimentação Boa mais "defesas" temos, por outras palavras estamos mais "fortes" para aguentar certas doença....

 

Como já te disseram a mim também não me parece doente simplesmente devido ao mau tratamento na loja tem as cores esbatidas, outra coisa e dizeres que estava cheio de cor e a pouco ficou assim...

 

Quanto ao comer, todo o ramirezi tem que comer pois se ele chegou a esse tamanho é porque se alimenta, e certamente não se alimentava do se vivos...

 

Quando um ramirezi não come para mim é muito mau sinal e se não vier a comer logo logo esta com parasitas internos, hoje tomei providencias e nunca mais tive problemas com eles...

 

Vou-te dar uma dica quase infalível, se poderes compra o produto sera flagellol, e o alimento que os ramirezi mais gostam é bloodworm (depois de ele estarem com parasitas nem esta comem)

 

Pegas num garrafa de plastifico das pequenas e cortas o fundo que fique para ai com 2cm de altura, colocas 3 gotas de sera flagellol e com a seringa dos teste adicionas agua do aquário ate ficar quase cheio, a ideia é o liquido do sera flagellol ficar diluído na agua e metes ai dentro um cubo de bloodworm a descongelar por uma hora...

 

Depois vais deitando uma a uma no aquário que ele veja ou que a comida passe a frente dele, aposto que ele vai atacar logo a comida e comer...

 

Se o fizer faz como ultima refeição ao fim do dia...

 

Isto combate os parasitas em ternos numa fase inicial pois ele ainda tem apetite, mais para a frente nem apetite tem...

 

Outro sintoma dos parasitas é fases brancas...

 

Mesmo que ele não o tenha a doenças não faz mal, o problema é mesmo o sera flagellol pois ainda custa um bocado....

 

Depois não lhe das mais bloodworm durante pelo menos 4 dias, só das flocos vais ver que ele começa a comer...

 

Isto tudo aprendi com alguns membros e hoje ainda estou grato por isso a eles, nunca mais perdi nenhum....

 

espero ter ajudado... e boa sorte....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas tenho este a uns 5 dias, quanto a cor está com as mesmas cores com que veio (excepto do stress do transporte)

 

Ontem esmaguei um caracol e ele chamou-lhe um figo mas ração seca nada mete na boca cospe e não lhe toca.

 

Existe alternativa a flagellol? é que poderei não conseguir encontrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas tenho este a uns 5 dias, quanto a cor está com as mesmas cores com que veio (excepto do stress do transporte) Ontem esmaguei um caracol e ele chamou-lhe um figo mas ração seca nada mete na boca cospe e não lhe toca. Existe alternativa a flagellol? é que poderei não conseguir encontrar

 

Muita gente usa Flagyl o melhor é mesmo usar nos alimentos em quanto ele come, só não sei as quantidades nunca usei este medicamento, este podes comprar em qualquer farmácia tenta pesquisar sobre o assunto (Flagyl no alimento) mesmo no google, já vi muita gente a usar com sucesso... mas o melhor era mesmo o que eu disse da sera...

 

Tive a ver melhor as tuas imagens e acho que estava errado ele deve estar doente a rapidamente pode piorar

 

semttulo1gb.jpg

 

Esta a ver onde coloquei a seta aquela "cova" para dentro quer dizer que ele esta mal alimentado e já algum tempo pois ele não fica assim num dia, tenta agir rápido enquanto ele tem apetite amigo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Flagyl eu arranjo onde eu trabalho com facilidade

 

então tenta arranjar pois muitos usam o medicamento com sucesso, depois da tua pesquisa deixa aqui o que encontras-te ou outra duvida que surja...

 

Se alguém tiver experiência como o Flagyl no alimento que diga as quantidades ao nosso amigo ;)

 

Fiz uma pesquisa por ti amigo vê este tópico, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=71654 é para discos por isso não sei se deves diminuir a quantidade visto que o ramirezi é menor, mas penso que não lhe faça mal.claro nada de exageros...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem comprei artémia congelada com alho (bloodworm não arranjei Luis) tirei um bocadinho e dei sem qualquer medicamento o gajo parecia que ia com a fome toda mas voltámos ao mesmo mete a comida na boca parece que fica a mascar mas logo de seguida cospe e não come mais. Parece-me faminto anda sempre a bicar em tudo mas quando apanha comida não a come.

 

Resta-me uma solução flagyl na água.

 

É um antibiótico não me vai matar a colónia?

 

Não encontro uma dose certa para colocar na água estou tentado a colocar 1 comprimido por 40litros durante 3 dias. Como é um antibiótico só ao fim de mais de 48horas é que os efeitos se notam (pelo menos nos humanos) não sei se ele dura até lá mas mantem-se bem activo.

 

Ainda tive tempo para perguntar na loja onde o comprei o que lhe dava e ele diz que dá granulado pequeno mas que sabe que o fornecedor dele os alimenta com alimento vivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo é pena não encontrares bloodworm pois não posso dar a certeza mas era quase certo ele comer, e o melhor tratamento é com o flagyl no alimento, eu ja passei por isso e nada comiam tentei de tudo, tudo mesmo ate artemia e nada mas com bloodworm o caso é diferente eles comem...

 

Não posso ajudar muito mais pois não tenho experiência com o tratamento na agua :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Descongela um cubo de artémia num copo de àgua cheio até meio e adicionas um comprimido de flagyl e mexes com uma colher até diluíres.

Deixas estar em repouso durante 20 min e depois dás aos peixes.

Repete o tratamento durante 3 dias e depois continuas se o peixe continuar a cuspir.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais