DiogoAlexandre Publicado Janeiro 24, 2012 Publicado Janeiro 24, 2012 (editado) Boas, tenho um Aqua comunitário com as seguintes medidas (60*30*30), cerca de 50litros com areão e afins. Como fauna tenho: 2 neons rosa 2 neons negros 2 neons 'verdadeiros' 1 escalar 21 guppies pequenos (todos com menos de 2cm, e divididos por duas maternidades) flora tenho: alguns pés de microsorium como fundo, tenho areia silica. Tenho um filtro interno, mas como é obvio, não fica lá muito bonito, e também já não tá na 'sua melhor forma'. Andei a pesquisar, e vi o eheim liberty 2042, com o ajuste de caudal, serve e ainda chega para o aqua. Que dizem? Obrigado a toda a ajuda. Editado Janeiro 24, 2012 por DiogoAlexandre Citar
gsassetti Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Sim chega e sobra. Até acho demais. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 Tal como os peixes, são demais para esse aquário! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
nelson graça Publicado: Janeiro 24, 2012 Publicado: Janeiro 24, 2012 21 guppys ena ena não estas a pensar em ficar com todos nesse aquário ou estás? Deverias era ter apostado em neons pois 2 são poucos como é um peixe de cardume deviam ser mais mas com 21 guppys... Citar
DiogoAlexandre Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 21 guppys ena ena não estas a pensar em ficar com todos nesse aquário ou estás? Deverias era ter apostado em neons pois 2 são poucos como é um peixe de cardume deviam ser mais mas com 21 guppys... não, não tou a pensar ficar com todos... quando tiverem maiorzitos, faço uma selecção... Citar
DiogoAlexandre Publicado: Janeiro 24, 2012 Autor Publicado: Janeiro 24, 2012 Tal como os peixes, são demais para esse aquário! Demais? Tirando o escalar que sim, esse merece uma aquário maior, e fora as maternidades, o aquário fica despido em termos de peixes. Citar
Setany Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Diogo, Tem atenção aos Guppys. Mesmo selecionando sao uma "praga" :D Tenho um aqua igual a esse so com guppys e alguns camaroes. E isso a reprodizir é demais, vais passar a vida a ir a loja dar peixes. Eu de 15 em 15 dias la estou a doar guppys ou a trocar. Eu se fosse a ti dava os guppys todos e apostava nos neons (mais calmos e passificos e menus "badalhocos"), é o que vou fazer para o meu proximo projecto. Assim poes tambem uns Red Cherrys ou assim para te fazerem a manutenção do aqua e pronto tas com um aqua altamente. É claro que é so uma dica, fazes como achas que deves fazer. E tem atenção que são muitos peixes para um aqua tao pequeno. Cumps. Citar
DiogoAlexandre Publicado: Janeiro 25, 2012 Autor Publicado: Janeiro 25, 2012 Sim eu sei que os guppies são uma "praga"... Mas essa ideia e muito boa a que me deste. Mas primeiro quero tratar da iluminação do outro, depois ofiltro deste, e assim faço essas alterações. Thanks setany. Citar
Julius Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Concordo com a malta, tens animais em demasia nesse aquário para além de que não estão correctamente agrupados ora vejamos: Como fauna tenho: 2 neons rosa - Peixe de cardume, apenas tens dois 2 neons negros- Peixe de cardume, apenas tens dois 2 neons 'verdadeiros - Peixe de cardume, apenas tens dois 1 escalar - No minimo deverias ter um casal, mas nunca nesse aquário. 21 guppies pequenos (todos com menos de 2cm, e divididos por duas maternidades) Estes vão crescer, e mesmo pequenos já libertam algo apelidado vulgarmente de cócó e xixi, o que te vai trazer problemas possivelmente. Eu também apostaria em neons, ou então, ficas só com guppies, escolhes uns 2 machos e 6 fêmeas e siga;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Márcio Cardoso Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 (editado) O rapaz vem aqui pedir ajuda para um filtro e leva pedrada pela fauna Editado Janeiro 25, 2012 por Márcio Cardoso Citar
Julius Publicado: Janeiro 25, 2012 Publicado: Janeiro 25, 2012 Nop, ninguém esta a mandar pedradas, dei lhe a minha opnião sobre a fauna, quanto ao filtro não tenho nada a dizer visto que já lhe deram a resposta correcta. Dar uma ajuda no que eu acho que ele pode melhorar para ti é mandar pedras? Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
DiogoAlexandre Publicado: Janeiro 26, 2012 Autor Publicado: Janeiro 26, 2012 Calma rapazes, são apenas criticas, e em todos os topics, há sempre uma mais forte e negativa, mas são todas para ajudar a pessoa em questão... quando comprei os neons, não pensei que as diferentes "estirpes" (se e que posso chamar isto) fosse um problema, só pensei, tenho 6 neons, claro que são diferentes, mas a ideia tá lá, são um "cardume", foi um erro de principiante. Mas agradeço a tds os que ajudaram...é assim que nós evoluímos, e levamos este hobbie a um nível superior... E com tudo o que foi dito, gostei da ideia do setany, vou ver se "despacho" os guppies, os neons é um problema a solucionar, o Escalar foi dado, por isso, não me quero desfazer dele, talvez quando tiver o aqua maior livre, vá para lá e arranje 1/2 amiguitos para ele, assim como os neons, posso fazer 3 cardumes (ou não é aconcelhavél?)... Citar
Julius Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Ora bem, o outro aquário é de quantos litros? Peixes de cardume a meu ver devem ser compostos por 8 animais, vá 6 no minimo mas já acho pouco. Se estivermos a falar de um aquário com capacidade para tal, sim podes ter 3 cardumes;) O teu escalar sinceramente eu no teu lugar não o tinha nesse aquário. É muito pequeno para ele, além disso se os teus guppies começarem a ter alevins, ele vai acha-los um petisco;) Dou te um exemplo pessoal, eu adoro escalares, acho-os fascinantes, no meu aquário de 100 litros, não os tenho porque acho muito pequeno para o seu bem estar entendes? Errar é normal e todos nós já erramos, o que interessa é querer evoluir como tu proprio admites querer e isso é a chaves para te tornares cada vez melhor;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Setany Publicado: Janeiro 26, 2012 Publicado: Janeiro 26, 2012 Ora boas. Sem stress Diogo sempre que for preciso e eu dentro do meu limitado conhecimento te poder ajudar conta com a ajuda. Como te disse o Julius os peixes de cardume no minimo dos minimos sao 6 para mim 10 é o ideal mas 6 é mesmo o minimo. Esse escalar vai crescer e nesse aqua vai sentir-se claustrofobico, nessa altura até a ti te vai fazer impressao ver o pobre coitado. Por isso um conselho, procura alguem de confiança com um aqua maior e leva-o para lá. Se não tens de arranjar um aqua maior. Nesse ele sobrevive não vive. Deixo-te aqui este pequeno excerto de um artigo sobre os Escalares em que podes constatar o que te dizemos, "O escalar é um peixe bastante popular na aquáriofilia. Não é muito aconselhavel juntar escalares com peixes de pequeno porte como neons,...", "É possivel juntar neons com escalares, mas deve ser feito quando os escalares forem ainda pequenos, e mesmo assim, nada garante que quando crescerem não começem a comer os neons.". Cumps. Citar
Recommended Posts