Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, tenho um Aqua comunitário com as seguintes medidas (60*30*30), cerca de 50litros com areão e afins.

Como fauna tenho:

2 neons rosa

2 neons negros

2 neons 'verdadeiros'

1 escalar

21 guppies pequenos (todos com menos de 2cm, e divididos por duas maternidades)

flora tenho:

alguns pés de microsorium

como fundo, tenho areia silica.

Tenho um filtro interno, mas como é obvio, não fica lá muito bonito, e também já não tá na 'sua melhor forma'.

Andei a pesquisar, e vi o eheim liberty 2042, com o ajuste de caudal, serve e ainda chega para o aqua.

Que dizem?

Obrigado a toda a ajuda.

Editado por DiogoAlexandre
Publicado:

21 guppys ena ena não estas a pensar em ficar com todos nesse aquário ou estás? Deverias era ter apostado em neons pois 2 são poucos como é um peixe de cardume deviam ser mais mas com 21 guppys...

Publicado:

21 guppys ena ena não estas a pensar em ficar com todos nesse aquário ou estás? Deverias era ter apostado em neons pois 2 são poucos como é um peixe de cardume deviam ser mais mas com 21 guppys...

não, não tou a pensar ficar com todos... 8)

quando tiverem maiorzitos, faço uma selecção...

Publicado:

Tal como os peixes, são demais para esse aquário!

Demais? Tirando o escalar que sim, esse merece uma aquário maior, e fora as maternidades, o aquário fica despido em termos de peixes.

Publicado:

Diogo,

Tem atenção aos Guppys.

Mesmo selecionando sao uma "praga" :D

Tenho um aqua igual a esse so com guppys e alguns camaroes.

E isso a reprodizir é demais, vais passar a vida a ir a loja dar peixes. Eu de 15 em 15 dias la estou a doar guppys ou a trocar.

Eu se fosse a ti dava os guppys todos e apostava nos neons (mais calmos e passificos e menus "badalhocos"), é o que vou fazer para o meu proximo projecto.

Assim poes tambem uns Red Cherrys ou assim para te fazerem a manutenção do aqua e pronto tas com um aqua altamente.

É claro que é so uma dica, fazes como achas que deves fazer.

E tem atenção que são muitos peixes para um aqua tao pequeno.

Cumps.

Publicado:

Sim eu sei que os guppies são uma "praga"...

Mas essa ideia e muito boa a que me deste.

Mas primeiro quero tratar da iluminação do outro, depois ofiltro deste, e assim faço essas alterações.

Thanks setany.

Publicado:

Concordo com a malta, tens animais em demasia nesse aquário para além de que não estão correctamente agrupados ora vejamos:

Como fauna tenho:

2 neons rosa - Peixe de cardume, apenas tens dois

2 neons negros- Peixe de cardume, apenas tens dois

2 neons 'verdadeiros - Peixe de cardume, apenas tens dois

1 escalar - No minimo deverias ter um casal, mas nunca nesse aquário.

21 guppies pequenos (todos com menos de 2cm, e divididos por duas maternidades) Estes vão crescer, e mesmo pequenos já libertam algo apelidado vulgarmente de cócó e xixi, o que te vai trazer problemas possivelmente.

Eu também apostaria em neons, ou então, ficas só com guppies, escolhes uns 2 machos e 6 fêmeas e siga;)

Grande abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Nop, ninguém esta a mandar pedradas, dei lhe a minha opnião sobre a fauna, quanto ao filtro não tenho nada a dizer visto que já lhe deram a resposta correcta.

Dar uma ajuda no que eu acho que ele pode melhorar para ti é mandar pedras?

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Calma rapazes, são apenas criticas, e em todos os topics, há sempre uma mais forte e negativa, mas são todas para ajudar a pessoa em questão...

quando comprei os neons, não pensei que as diferentes "estirpes" (se e que posso chamar isto) fosse um problema, só pensei, tenho 6 neons, claro que são diferentes, mas a ideia tá lá, são um "cardume", foi um erro de principiante.

Mas agradeço a tds os que ajudaram...é assim que nós evoluímos, e levamos este hobbie a um nível superior...

E com tudo o que foi dito, gostei da ideia do setany, vou ver se "despacho" os guppies, os neons é um problema a solucionar, o Escalar foi dado, por isso, não me quero desfazer dele, talvez quando tiver o aqua maior livre, vá para lá e arranje 1/2 amiguitos para ele, assim como os neons, posso fazer 3 cardumes (ou não é aconcelhavél?)...

Publicado:

Ora bem, o outro aquário é de quantos litros?

Peixes de cardume a meu ver devem ser compostos por 8 animais, vá 6 no minimo mas já acho pouco.

Se estivermos a falar de um aquário com capacidade para tal, sim podes ter 3 cardumes;)

O teu escalar sinceramente eu no teu lugar não o tinha nesse aquário. É muito pequeno para ele, além disso se os teus guppies começarem a ter alevins, ele vai acha-los um petisco;)

Dou te um exemplo pessoal, eu adoro escalares, acho-os fascinantes, no meu aquário de 100 litros, não os tenho porque acho muito pequeno para o seu bem estar entendes?

Errar é normal e todos nós já erramos, o que interessa é querer evoluir como tu proprio admites querer e isso é a chaves para te tornares cada vez melhor;)

Grande abraço

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Ora boas.

Sem stress Diogo sempre que for preciso e eu dentro do meu limitado conhecimento te poder ajudar conta com a ajuda.

Como te disse o Julius os peixes de cardume no minimo dos minimos sao 6 para mim 10 é o ideal mas 6 é mesmo o minimo.

Esse escalar vai crescer e nesse aqua vai sentir-se claustrofobico, nessa altura até a ti te vai fazer impressao ver o pobre coitado. Por isso um conselho, procura alguem de confiança com um aqua maior e leva-o para lá. Se não tens de arranjar um aqua maior. Nesse ele sobrevive não vive.

Deixo-te aqui este pequeno excerto de um artigo sobre os Escalares em que podes constatar o que te dizemos, "O escalar é um peixe bastante popular na aquáriofilia. Não é muito aconselhavel juntar escalares com peixes de pequeno porte como neons,...", "É possivel juntar neons com escalares, mas deve ser feito quando os escalares forem ainda pequenos, e mesmo assim, nada garante que quando crescerem não começem a comer os neons.".

Cumps.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!