Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 E se queres melhorar o aquário, que terás que tirar água, fundo e tal... foste comprar um peixe.... Esse filtro faz quantos litros por hora e que matérias filtrantes tem? Já pensaste num externo? Quais as medidas do aquário? Que luz tens? (quantidade, tipo, potência e temperatura) Que tipo de peixes gostarias de ter? OBS: para saberes a temperatura das lãmpadas não é colocar lá um termómetro, é um número que tem um "K". Por exemplo, 6400K. Primeira coisa a fazer: Tirar as conchas! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Vou deixar de receber notificações deste tópico, lamento mas não me dou bem a falar para portas moucas Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 E se queres melhorar o aquário, que terás que tirar água, fundo e tal... foste comprar um peixe.... Esse filtro faz quantos litros por hora e que matérias filtrantes tem? Já pensaste num externo? Quais as medidas do aquário? Que luz tens? (quantidade, tipo, potência e temperatura) Que tipo de peixes gostarias de ter? OBS: para saberes a temperatura das lãmpadas não é colocar lá um termómetro, é um número que tem um "K". Por exemplo, 6400K. Primeira coisa a fazer: Tirar as conchas! Sim pensei num filtro externo, daí querer mudar. Mas não sei o que comprar, o aquario é de cerca de 50L. A luz é leds não sei mais nada! Os peixes gostaria de ficar com estes e adquirir neons. O filtro faz 200L hora Sent from my GT-I9000 using Tapatalk Citar
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 (editado) Vou deixar de receber notificações deste tópico, lamento mas não me dou bem a falar para portas moucas Amigo ninguém te disse para vires aqui responder!!! E além disso mouco és tu. Deves pensar que és o ABC sabechão! Se és barra na materia, melhor para ti, mas não é dessa maneira que vais ajudar alguém! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk Editado Janeiro 23, 2012 por vico Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Amigo ninguém te disse para vires aqui responder!!! E além disso mouco és tu. Deves pensar que és o ABC sabechao! Sent from my GT-I9000 using Tapatalk Olha que, pelo que vi, sabe mais do que tu, e eu! Cerca de 50 litros não me diz nada. As medidas por favor. esses peixes são compatíves com o tipo de água que queres colocar (em termos, de ph, dureza, temperatura, etc) e com os neons? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Quero aqui deixar a seguinte informação. TUDO O QUE TENHO FEITO NO MEU AQUARIO É ME DITO NA LOJA ONDE COMPRO AS COISAS, em que posso fazer sem problemas! Mas como existe este exelente forum dai vir aqui pedir ajuda e saber se sim ou não! Mas agradeço que pessoas como o Sr. JPOSPR da maneira como trata os membros, são não bem vindos aos meus topicos, pois não ajudam em nada! Obrigado Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Então se a pessoa da loja diz que sim às conchinhas, acho que ninguém deste excelente fórum tem nada para te ensinar ou ajudar tanto como a criatura dessa loja. Continua a seguir os conselhos dela. Mas deixa aqui o nome da loja que é para eu não ir lá! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 pelo que me disseram na loja sim, os peixes que tenho são compativeis! o PH esta normal. Apenas para ter neons tenho de passar para agua quente, pelo que me disseram na loja. Citar
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Olha que, pelo que vi, sabe mais do que tu, e eu! Cerca de 50 litros não me diz nada. As medidas por favor. esses peixes são compatíves com o tipo de água que queres colocar (em termos, de ph, dureza, temperatura, etc) e com os neons? pelo que me disseram na loja sim, os peixes que tenho são compativeis! o PH esta normal. Apenas para ter neons tenho de passar para agua quente, pelo que me disseram na loja. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Ok, faz o que te dizem. Qual é a loja? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 Então se a pessoa da loja diz que sim às conchinhas, acho que ninguém deste excelente fórum tem nada para te ensinar ou ajudar tanto como a criatura dessa loja. Continua a seguir os conselhos dela. Mas deixa aqui o nome da loja que é para eu não ir lá! Mas nao tenho conchas no aquario! Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 O cascalho? As pedras arranjei no mar, lavei-as em água quente e depois fervias. Sent from my GT-I9000 using Tapatalk Para mim é a mesma coisa. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Pronto, estou totalmente enganado e peço desculpa. Não faças nada do que te dizemos, continua a seguir os conselhos que te dão na tua loja e se achas que sabes tudo então, não nos faças perder tempo com questões. Antes de quereres ajuda tens de querer ser ajudado e não é o que se passa ctg Mete peixes que não sabes os nomes, mantém os pedrinhas fervidas na praia, continua a não fazer testes à água nem a saber os valores dos testes, quando vires os teus peixinhos de barriga para cima, deita-os no lixo e volta à loja onde te dão esses bons conselhos, aliás, vais ficar um excelente freguês com a quantidade de peixes que vais comprar Grande paciência tem o Jorge, eu tb tenho, quando me ouvem e contra argumentam e me fazem pensar Abraço e boa mortandade! PS: Se um dos peixes saltar dentro do aquário e te der um estalo, não te preocupes, foi bem merecido Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Tudo muito bem dito jpospr. PS: Se um dos peixes saltar dentro do aquário e te der um estalo, não te preocupes, foi bem merecido AHAHAHAHAHAHA Agora quem se descascou fui eu Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
vico Publicado: Janeiro 23, 2012 Autor Publicado: Janeiro 23, 2012 (editado) VOU CANCELAR A MINHA CONTA NESTE FORUM, PQ SINCERAMENTE AQUI NÃO SE AJUDA EM NADA E É SO SABECHÕES A CRITICAR OS NOVATOS NESTE MUNDO DA AQUARIOFILIA! Editado Janeiro 23, 2012 por vico Citar
jpospr Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Pela 1ªx vais fazer um favor à nossa comunidade, é chato ser-se contrariado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 VOU CANCELAR A MINHA CONTA NESTE FORUM, PQ SINCERAMENTE AQUI NÃO SE AJUDA EM NADA E É SO SABECHÕES A CRITICAR OS NOVATOS NESTE MUNDO DA AQUARIOFILIA! vico calma e calma meninos primeiro ponto: há uma série de coisas que falta ter em atenção no teu aquáio. a culpa pode não se tua mas a maior parte das lojas não tem conhecimentos suficientes paa te ajudar. Ouve aqueles que aqui escrevem segundo ponto: pedras de praia não sao seguras só com lavagem. Como te disse (espero que tenhas reparado) as pedras de praia são na sua maioria sedimentares que possuem calcário (mineral que não sai com fervuras ou lavagens) que te sobe o ph e é perigoso para os teus peixes. Citar
Julius Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Boas, Confesso que evitei vir a este tópico pois antevi pelos discursos iniciais que o mesmo iria descambar, e como não queria que o meu nome fosse ligado a confusão para não dar motivo de conversa a ninguem aguardei até ao final. Afinal não sou o único a ser directo e a dizer as coisas como elas são. Por vezes revejo alguns comentários neste fórum em alguns assuntos/noticias, relacionados com a Policia de segurança publica. Se o agente multou ou chamou a atenção um cidadão ´que vai a conduzir alccoalizado, é um Filho ##############, se não fez nada e fez de conta que não viu, já é um gajo bacano. O problema é se o cidadão tem um acidente e mata alguem não é? As pessoas são livres de ajudar, e se o fazem é porque se importam. O problema é quando são contráriados ou não gostam do que estão a ler. É que quando erramos, quem morre são os peixes, se vos dizemos tudo aquilo que apenas querem ler somos os maiores, mas se são contráriados, já somos isto, aquilo, e mais isto e mais aquilo, e até se faz promoções gratuitas de publicidade nestes e noutros foruns contra o nick em questão. Sabes ao que chamo isso? Ignorancia e infantibilidade. Sim as pessoas querem ajudar, sim estão dispostas a isso. Tu estas? Então aceita o que te dizem e não vás pelo que a loja te esta a dizer, porque se fizeres o que a loja te diz, só vais matar animais, ou ainda não viste isso? Os membros activos deste fórum quando criticam, fazem no porque se importam, se não se importassem ignoravam completamente. A questão é que se importam não com o membro mas sim com os animais que aqui todos gostamos. De facto ninguem disse ao JPOSPR para vir aqui responder, mas não foste tu que vieste aqui pedir ajuda? Ao vires pedir ajuda todos são livres de te tentar ajudar de acordo? Eu na minha forma de ver, prefiro mil vezes uma pessoa que me venha dar umas dicas e que me chame a atenção mesmo que seja frio, desde que isso me faça abrir os olhos, e que saiba o que está a dizer, do que uma pessoa que ou não sabe o que diz ou que venha com paninhos quentes mesmo que eu esteja a errar e a continuar a errar. Tens consciencia que mesmo após te terem dito o que precisavas de fazer, continuaste primeiro a teimar com o raio das conchas e/ou areão que extraiste do mar. E após isso meteste um animal de temperaturas a rondar os 24º, numa água gélida. Os que as pessoas te estão a dizer passa por algo lógico, se tu achas que sabes, se não queres seguir o que te sugerem, se alegas que a loja te disse para fazeres isso, então porque raio vieste pedir ajuda? Dizes que não te ajudaram? O que é para ti ajudar? Será que ajudar é: Olá, estou aqui para te ajudar e não para te criticar:) Meteste um animal de água fria em água quente, não devias ter feito isso, mas não faz mal, agora o que tens a fazer é comprares um termoestato. Se ele morrer não faz mal, não sabias, não quiseste ouvir o que te diziam, nem te procuraste informar no forum, mas não faz mal, porque eu estou aqui para te ajudar e não critico como o Jorge e o João Pedro:) A loja diz te isso? Não faz mal, eles não sabem o que dizem mas não tem problema, muda de loja ou antes de ires lá, passa aqui que a gente diz te o que fazeres. Queres o meu número de tlm para quando lá estiveres me ligares a perguntar se é verdade? Estou totalmente a tua disposição, e se quiseres até podemos continuar a conversa por MPs. É isso que para ti é ajudar? Condenaste um animal ao mete lo nessa água, tens consciencia disso? Tens o aquário com os parametros da água totalmente incorrectos quase de certeza devido ao que colocaste no areão e mesmo assim foste meter um animal quando te avisaram vezes sem conta para não o fazeres, tens consciencia disso? Perderam tempo e mais tempo a tentarem te AJUDAR, sim ajudar, tu é que não quiseste ver as coisas assim, e mesmo assim continuaste a teimar e levaste a tua para a frente tens consciencia disso não tens? Que mais querias que te fizessem? A paciencia tem limites. As pessoas aqui convivem e ajudam se, mas para isso é preciso haver cooperação de ambos os lados. Quando ao serem sabichões, tem santa paciencia, mas parece me a mim que a unica pessoa aqui que tentou dar uma de sabichão foste tu e não eles. Atenção que eu não estou a defende-los, eles não precisam de andar a influenciar terceiros para terem apoiantes, nem eu preciso de os defender para me impor, a questão aqui é que é tão obvia a situação, obvia de mais e que vi logo que isto ia terminar mal, quando li os primeiros posts em dias anteriores que sinceramente não dá para ficar calado quando atacas membros que são bem válidos neste fórum. Ajudar não é passar com a mão em cima da cabeça, é dizer a verdade e fazer te evoluir. E quanto aos conhecimentos do Jpospr, quem me dera a mim saber tanto como ele. Um abraço e votos de uma boa evolução em aquariofilia;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Rogério Gomes Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 (editado) Boas, Confesso que evitei vir a este tópico pois antevi pelos discursos iniciais que o mesmo iria descambar, e como não queria que o meu nome fosse ligado a confusão para não dar motivo de conversa a ninguem aguardei até ao final. Afinal não sou o único a ser directo e a dizer as coisas como elas são. Por vezes revejo alguns comentários neste fórum em alguns assuntos/noticias, relacionados com a Policia de segurança publica. Se o agente multou ou chamou a atenção um cidadão ´que vai a conduzir alccoalizado, é um Filho ##############, se não fez nada e fez de conta que não viu, já é um gajo bacano. O problema é se o cidadão tem um acidente e mata alguem não é? As pessoas são livres de ajudar, e se o fazem é porque se importam. O problema é quando são contráriados ou não gostam do que estão a ler. É que quando erramos, quem morre são os peixes, se vos dizemos tudo aquilo que apenas querem ler somos os maiores, mas se são contráriados, já somos isto, aquilo, e mais isto e mais aquilo, e até se faz promoções gratuitas de publicidade nestes e noutros foruns contra o nick em questão. Sabes ao que chamo isso? Ignorancia e infantibilidade. Sim as pessoas querem ajudar, sim estão dispostas a isso. Tu estas? Então aceita o que te dizem e não vás pelo que a loja te esta a dizer, porque se fizeres o que a loja te diz, só vais matar animais, ou ainda não viste isso? Os membros activos deste fórum quando criticam, fazem no porque se importam, se não se importassem ignoravam completamente. A questão é que se importam não com o membro mas sim com os animais que aqui todos gostamos. De facto ninguem disse ao JPOSPR para vir aqui responder, mas não foste tu que vieste aqui pedir ajuda? Ao vires pedir ajuda todos são livres de te tentar ajudar de acordo? Eu na minha forma de ver, prefiro mil vezes uma pessoa que me venha dar umas dicas e que me chame a atenção mesmo que seja frio, desde que isso me faça abrir os olhos, e que saiba o que está a dizer, do que uma pessoa que ou não sabe o que diz ou que venha com paninhos quentes mesmo que eu esteja a errar e a continuar a errar. Tens consciencia que mesmo após te terem dito o que precisavas de fazer, continuaste primeiro a teimar com o raio das conchas e/ou areão que extraiste do mar. E após isso meteste um animal de temperaturas a rondar os 24º, numa água gélida. Os que as pessoas te estão a dizer passa por algo lógico, se tu achas que sabes, se não queres seguir o que te sugerem, se alegas que a loja te disse para fazeres isso, então porque raio vieste pedir ajuda? Dizes que não te ajudaram? O que é para ti ajudar? Será que ajudar é: Olá, estou aqui para te ajudar e não para te criticar:) Meteste um animal de água fria em água quente, não devias ter feito isso, mas não faz mal, agora o que tens a fazer é comprares um termoestato. Se ele morrer não faz mal, não sabias, não quiseste ouvir o que te diziam, nem te procuraste informar no forum, mas não faz mal, porque eu estou aqui para te ajudar e não critico como o Jorge e o João Pedro:) A loja diz te isso? Não faz mal, eles não sabem o que dizem mas não tem problema, muda de loja ou antes de ires lá, passa aqui que a gente diz te o que fazeres. Queres o meu número de tlm para quando lá estiveres me ligares a perguntar se é verdade? Estou totalmente a tua disposição, e se quiseres até podemos continuar a conversa por MPs. É isso que para ti é ajudar? Condenaste um animal ao mete lo nessa água, tens consciencia disso? Tens o aquário com os parametros da água totalmente incorrectos quase de certeza devido ao que colocaste no areão e mesmo assim foste meter um animal quando te avisaram vezes sem conta para não o fazeres, tens consciencia disso? Perderam tempo e mais tempo a tentarem te AJUDAR, sim ajudar, tu é que não quiseste ver as coisas assim, e mesmo assim continuaste a teimar e levaste a tua para a frente tens consciencia disso não tens? Que mais querias que te fizessem? A paciencia tem limites. As pessoas aqui convivem e ajudam se, mas para isso é preciso haver cooperação de ambos os lados. Quando ao serem sabichões, tem santa paciencia, mas parece me a mim que a unica pessoa aqui que tentou dar uma de sabichão foste tu e não eles. Atenção que eu não estou a defende-los, eles não precisam de andar a influenciar terceiros para terem apoiantes, nem eu preciso de os defender para me impor, a questão aqui é que é tão obvia a situação, obvia de mais e que vi logo que isto ia terminar mal, quando li os primeiros posts em dias anteriores que sinceramente não dá para ficar calado quando atacas membros que são bem válidos neste fórum. Ajudar não é passar com a mão em cima da cabeça, é dizer a verdade e fazer te evoluir. E quanto aos conhecimentos do Jpospr, quem me dera a mim saber tanto como ele. Um abraço e votos de uma boa evolução em aquariofilia;) bowdown bowdown bowdown bravo amigo Julius. Alguem tinha que dizer isto. Parabéns ao Jorge e ao João Pedro pela paciência que tiveram ao longo deste post. so tenho um reparo a fazer... "Meteste um animal de água fria em água quente" foi ao contrário Mas percebo a tua confusão (quem não fica com topicos destes) vico eu também sou novo neste forum, e neste mundo subaquatico, mas a 1ª coise que "ouvi" foi que o pessoal das lojas, em maioria, é mt bom conselheiro, mas em termos de vendas, ou seja, para seres um bom freguês. vou-te dar um bom exemplo disso. eu comprei o meu betta a 2/3 meses, e quando o comprei perguntei se podia te-lo num globo, e resposta foi "claro que sim, não problema algum". depois disso inscrevi-me neste forum e nem uma semana passou e ja tinha comprado um aqua, que ainda hoje é o mesmo, de 15L rectangular. Este fim de semana foi novamente a essa loja para comprar duas tartarugas para a minha namorada, e estam 2 bettas em cubos 10x10 separados 3m cada um, e ao meu ver era um macho num e uma femea noutro. perguntei o preço da femea, ao que me foi respondido: "não e uma femea, é um macho que estava com outro no mesmo aqua, mas foi atacado e ficou sem barbatanas!!!!!" omg omg esse pessoal das loja também não pode ser muito culpabilizado por essas mas informações, uma vez que devem de ter uma formação inicial para trabalhar numa loja. eles sabem que este peixe e aquele são de agua fria ou quente, muito mais do que isso não... portanto segue os concelhos do pessoal deste forum pk quem esteve aqui a falar não foi por querer implicar ctg, mas sim para tentar que tivesses uma bom ambiente para os teus peixes viverem, e não apenas sobreviverem. (ainda é alguma distância) cumps Editado Janeiro 23, 2012 por Rogério Gomes Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Já tinha prometido a mim próprio que não voltava aqui mas... só por isto: Boas, Confesso que evitei vir a este tópico pois antevi pelos discursos iniciais que o mesmo iria descambar, e como não queria que o meu nome fosse ligado a confusão .... Impossível não estares ligado a confusão!!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Julius Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Antes de mais Obrigado Rógeiro Gomes pelas palavras, nem sempre somos bem compreendidos e muitas vezes somos acusados de sermos "conflituosos", mas na verdade os conflitos acontecem porque existe quem aqui venha apenas para ler aquilo que lhe interessa e depois já se sabe que existe sempre quem se aproveite da confusão para a aumentar ainda mais. Ninguém neste fórum presumo eu que goste de se aborrecer, mas de facto a paciencia tem limites. Já tinha prometido a mim próprio que não voltava aqui mas... só por isto: Impossível não estares ligado a confusão!!!! Eu já sabia que este tópico ia dar barulho, primeiro porque o autor do mesmo estava a ter discursos que me pareceram ter pouco de vontade de aprender, segundo porque tu e o João Pedro estavam nele a tentar ajudar, logo era uma questão de tempo até o rastilho atear. Mas como eu sei que se me envolvesse no tópico assim que algo desse para o torto como eu sabia que ia dar e como deu(infelizmente), já ia haver comentários, segui a minha promessa de que vou deixar que as situações aconteçam e só depois darei a minha opnião. Palavras escritas por mim podem ser distorcidas, mas factos vistos por todos onde eu não estive inserido ja não podem ser negados. Assim em vez de ouvir discursos empreendedores, leio coisas completamente diferentes e rio me;) Não irei postar mais nada neste tópico. Um abraço a todos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
SusanaPaço Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 E por favor nao mistures néons com medakas. Os medakas são peixes de agua fria que nao suportam temperaturas acima dos 24 graus e os néons (como bons peixes de agua quente) e o próprio pleco borboleta que arranjaste gostam de temperaturas acima dos 25 graus! (e mesmo os búzios, que a mim me parecem helenas também preferem aguas quentes) Fora toda a discussão e afins a intenção de todos nós é ajudar-te e para tal tens de ouvir.... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 E por favor nao mistures néons com medakas. Os medakas são peixes de agua fria que nao suportam temperaturas acima dos 24 graus e os néons (como bons peixes de agua quente) e o próprio pleco borboleta que arranjaste gostam de temperaturas acima dos 25 graus! (e mesmo os búzios, que a mim me parecem helenas também preferem aguas quentes) Fora toda a discussão e afins a intenção de todos nós é ajudar-te e para tal tens de ouvir.... Nãããããõooooooooooo, que ele tem alguém conhecido lá no meio do alentejo, que no meio da mercearia tem meia dúzia de peixes, 3 caturras e dois gatos para vender. Esse é que sabe!!!! Se fizeres criação de pintos ou coelhos também se arranja, mas tens que encomendar com uma semana de antecedência! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Setany Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Realmente muito é muito triste ver pessoas a fazer isto; a dar este tipo de tratamento aos pequenos peixes. Mais um bocadinho e andava a colocar peixes palhaço em aquarios de agua doce(como já eu vi, e claro está desaquei o dono da loja). Eu embora tenha aquarios há muitos anos não sou nenhum entendido na materia, leio muito, posto pouco (vou começar o meu projecto em breve), e só tenho a agradecer tudo o que aprendi aqui, aliaz foi aqui que aprendi. Por isso Vico, deixa-te de tretar e trata de ler, lê muito e é garantido que com a ajudar de toda esta boa gente te tornarás em alguem muito melhor. Se não estas disposto a isso epah vende o aquario e dedica-te a outra coisa. Os peixitos agradeçem. Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 23, 2012 Publicado: Janeiro 23, 2012 Nãããããõooooooooooo, que ele tem alguém conhecido lá no meio do alentejo, que no meio da mercearia tem meia dúzia de peixes, 3 caturras e dois gatos para vender. Esse é que sabe!!!! Se fizeres criação de pintos ou coelhos também se arranja, mas tens que encomendar com uma semana de antecedência! Que tristeza...só de pensar nos peixes :S ainda por cima um dos plexos mais lindos, o borboleta, tão maltratado Citar
Recommended Posts