Areia e paredes do aqua a ficarem castanhos


BárbaraDias

Recommended Posts

Olá, boa tarde a todos!

Iniciei-me hoje aqui no site e uma vez que sou uma novata nestas coisas da aquariofilia gostava de vos colocar uma dúvida...

Montei o aqua no final de Dezembro, pus o anti-cloro bem como o produto para iniciar o ciclo e uns dias depois, talvez uma semana depois, comprei os peixinhos, sendo que não me quis aventurar muito. Fiquei-me por 3 femeas guppy, 2 machos guppy, 2 peixes-lápis e 1 corydora panda.

Têm vindo todos a morrer até hoje, sobrando-me apenas 1 guppy macho e os dois peixes-lápis.

Entretanto a areia do aqua bem como as paredes têm vindo a ficar castanhas e não sei do que será. Na semana pasada fiz limpeza, aspeirei, limpei as paredes, as plantas (artificiais), coloquei anti-cloro e um produto da tetra para a água ficar mais cristalina...

O que poderei estar a fazer mal? Ajudem-me!

Obrigada :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar sê muito bem vida.

 

Lamento informar que é natural os peixes estarem a morrer.

Pelo que me apercebi o ciclo não foi bem feito e nunca se coloca tantos peixes de uma só vez no aquário.

 

Para podermos ajudar, coloca aqui o setup do teu aquário com as características do filtro, resistência, luz, etc

Umas fotos também ajudam.

 

Vamos lá ver se te conseguimos orientar :)

 

Cumps

Jorge Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por só responder hoje, mas com exames fica complicado vir acompanhar o fórum...

Pois, provavelmente trata-se de asneiras minhas. O que é facto é que cada vez está mais verde e castanho!

Ora, o aquário é de 30litros, o meu filtro é interno, da Aquapor - 50-200l/hora, tenho um térmostato da Boyo a 26 graus e a iluminação é a que vinha com o aquário, uma lâmpada de 13w...

No fundo tenho areia, que está no estado que já referi...

Precisa de saber algo mais?

Nõ sei como se põe fotos :/ mas vou tentar descobrir e adicionar!