Será possivel utilizar........


Recommended Posts

Bom dia,

 

Ando a pesquisar sobre comprar uma iluminação para o meu aquario de 60 cm,

 

A minha duvida é a seguinte,

 

Se uma calha das que são vendidas no Continente, para iluminação de tecto, de lâmpadas fluorescentes, (Sem as lampadas, claro) de 60 cms, se tecnicamente suportam as lâmpadas especificas para os aquários, de 10000k e 8500k, em questões de balastros e afins.

 

Sei que não são muito bonitas, mas ficava significativamente mais barato.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Em princípio não há problema, só te deves lembrar que essas calhas não têm resistência à humidade gerada por um aquário, é preciso ter muito cuidado.

 

Já experimentaste procurar nos classificados por uma calha usada? Encontram-se calhas muito em conta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Podes usar sim. Eu tenho num aquario igual (de 60 cm ) uma calha dessa há 2 anos, e nunca tive problemas. Essas calhas, com o plástico que trazem para tapar as lâmpadas, funcionam perfeitamente. Até mesmo sem o plástico ja as tive a funcionar, e tenho o aqua aberto sem tampa. A calha na parte superior tem furação que permite a saída de qualquer humidade que possa instalar-se, além de que, o calor que provocam as lâmpadas, dificilmente entra humidade.

Agora não te aconselho colocares a calha directamente em cima do aquario. Tenta mante-la pelo menos 2 cm acima...ainda que encostada não cause problema, apenas não é seguro.

Em relação às lâmpadas, não há problema nenhum... se quiseres até podes forrar a calha com fita metálica, pois assim ganhas mais dispersão de luz... :)

 

Espero ter ajudado.

Editado por Peixito
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.