Barbatanas "ratadas" - Alguns ainda Magros - Fezes Brancas!!!!!


gtangas

Recommended Posts

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

ok

 

Vou fazendo TPA normais ou o factor de acrescentar sal pede tpa diarias?

 

vamos ver se eles recuperam...

 

Em ultimo caso posso sempre daqui a uns dias aplicar por ex o Flagellol

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem a noite ao olhar para ele ja fiquei com a duvida se aguentava... Muito fraco e quase sem força para se aguentar direito!

 

Enfim, faz parte do processo.

 

Sinceramente sentem-se alguma desilução,pois preparei a chegada deles umas semana antes e.... por exemplo com os escalares... aquilo é pau para toda a obra!

 

Hoje estava a repara na fezes; nao sao gelatinosas, sao grossas e um castanho bastante claro... e nao vejo qualquer mais escura o que me leva a deduzir num problema geral..

 

Sinto que tenho que atacar com um medicamento tipo o Flagellol, ou se alguem aconcelhar outra coisa.

 

O flagyl (acho que é assim que se escreve) parece ser efectivo e muito utilizado pela malta dos discus mas ja li que como solução soluvel na agua nao parece ser o mais indicado.

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Ontem a noite ao olhar para ele ja fiquei com a duvida se aguentava... Muito fraco e quase sem força para se aguentar direito!

 

Enfim, faz parte do processo.

 

Sinceramente sentem-se alguma desilução,pois preparei a chegada deles umas semana antes e.... por exemplo com os escalares... aquilo é pau para toda a obra!

 

Hoje estava a repara na fezes; nao sao gelatinosas, sao grossas e um castanho bastante claro... e nao vejo qualquer mais escura o que me leva a deduzir num problema geral..

 

Sinto que tenho que atacar com um medicamento tipo o Flagellol, ou se alguem aconcelhar outra coisa.

 

O flagyl (acho que é assim que se escreve) parece ser efectivo e muito utilizado pela malta dos discus mas ja li que como solução soluvel na agua nao parece ser o mais indicado.

 

Os teus meninos safaram-se?

:)

Cmps

Bruno Inacio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Desculpem a intromissão, mas achei interessante o video de administração do Flagyl nos Discus que não comem, reparei que é uma papa, alguém me sabe dizer como é feito e em que concentrações? pois para peixes que não comem é uma solução em vez de estar a poluir o aquário todo e já agora em quantos dias.

 

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a intromissão, mas achei interessante o video de administração do Flagyl nos Discus que não comem, reparei que é uma papa, alguém me sabe dizer como é feito e em que concentrações? pois para peixes que não comem é uma solução em vez de estar a poluir o aquário todo e já agora em quantos dias.

 

 

Um abraço

 

A papa era uma mistura de metronidazol com ração e salvo erro vitaminas.

 

Cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não em levem a mal...mas eu acho que o problema desde o inicio foi amonia...;)

 

para mim este é um caso mal conduzido desde o inicio...e o problema estava essencialmente na agua do aquário...

 

se os peixes foram introduzidos e ao fim de uma semana já estavam com problemas o problema só poderia estar na água...são peixes que vierem seguramente de um criador ou loja que os mantinha em condições boas ...ao chegarem ao aquário dele sofreram um choque...eu teria feito o mesmo que o hugo disse ao inicio ..." Não fazer nada de medicação" e agua muita agua ...;)

 

abraço

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais