Barbatanas "ratadas" - Alguns ainda Magros - Fezes Brancas!!!!!


gtangas

Recommended Posts

Com a moonlight e passado umas horas olha que fica um anbiente meio louco!! hehe

 

pode ser de estarem sozinhos, pode ser do medicamento... mas que esta manha estavam mais activos.... estavam!!

 

mesmo os pigeon vieram comer o pequeno almoço...

 

 

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 61
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Aproveito este tópico para me ajudarem a esclarecer este procedimento que me chamou atenção. Um procedimento cirúrgico a barbatanas infectadas...

 

http://www.portalnetuno.kit.net/cirurgia.htm

 

que dizem disto?

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu como podes ler não tenho experiencia nesta materia... estou a aprender!!

 

mas como opiniao... Eu cá não operava os peixes quando existe tanto remédios que não sei se essa Técnica não é um pouco ofensiva...

 

mas se estiveres numa de sushi. hehehe

 

abraço

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aproveito este tópico para me ajudarem a esclarecer este procedimento que me chamou atenção. Um procedimento cirúrgico a barbatanas infectadas...

 

http://www.portalnetuno.kit.net/cirurgia.htm

 

que dizem disto?

abraços

 

acho perigoso. com os tratamentos que aqui indiquei ao Sérgio os tecidos afectados acabam por cair enquanto que com o corte podes estar a levar tecidos estruturais bons atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas por vezes, e se bem feita, não poderá ser mais benéfica do que submeter a muitos tratamentos químicos, sabendo que se for bem executada "cortamos o mal pela raiz"... e a barbatana regenera... A verdade é que é preciso ter algum sangue frio para o fazer, e a infecção já ter proliferado bastante...

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

As instruções do baktopur apenas falam em TPA no fim do tratamento... dai a pergunta

 

Vou fazer mais logo...primeiro dou-lhes mais papa e TPA

 

Algumas fotos

 

no comunitario e quando reparei

 

IMG_7298.jpg

 

 

IMG_7300.jpg

 

 

 

 

 

Os pigeon sao os que estao mais magros! Mas ja passeam pelo hospital e comem bem. No comunitario estavam assim:<p></p>

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dar já as vitaminas e nao, o baktopur nao mata a colónia do filtro (aquele verde é horrível mas nao é tão mau :) )

 

Podes comecar já com as vitaminas e desliga o moonlight durante a noite. Os meninos devem ficar sossegadinhos :)

 

 

Hugo a iodopovidona normal já é diluída bastante (lembra-te que o composto activo é um derivado do iodo e que o betadine - fui ver :P - tem apenas 0.01 g de iodo activo, a forma menos toxica, por mililitro). Fazendo as contas ( que trabalhão :P), um mililitro equivale a 20 gotas logo temos 0.0005 g de iodo activo por gota, ou seja, 0,5 mg por gota. As ppm são o mesmo que mg/litro logo 0,5/10 = 0,05 ppm.

Com esta diluição é difícil chegares a concentrações letais de iodo activo (sendo que ate ajuda o metabolismo do animal doente) e manténs-te dentro da zona segura e útil do betadine :) espero ter respondido à tua duvida Hugo

 

Obrigado

Resta saber qual o impacto que esta diluição terá sobre seres unicelulares, eu mesmo farei a experiência.

Farei umas lâminas e tentarei chegar a alguma conclusão.

Ps: o verde de malaquita afecta a colónia de bactérias, dependendo da concentração as nitrobacter são sempre mais suspectiveis.

A parte disto a acriflavina presente também, é bactérioestatica.

 

cpts

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado

Resta saber qual o impacto que esta diluição terá sobre seres unicelulares, eu mesmo farei a experiência.

Farei umas lâminas e tentarei chegar a alguma conclusão.

Ps: o verde de malaquita afecta a colónia de bactérias, dependendo da concentração as nitrobacter são sempre mais suspectiveis.

A parte disto a acriflavina presente também, é bactérioestatica.

 

cpts

 

as concentrações do baktopur usadas para tratamento não dizimam (verifiquei eu) a colónia do filtro e em menos de uma semana ela recupera :)

 

ah, e é verde de malaquite :P

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dessas coisas nao percebo nada!

 

O filtro externo que tirei de volta para o comunitario é um DIY que tem umas 4 semanas e optei por colocar os dois que falei... verdade tb é que nas instruções do baktopur nao indicam nada sobre a morte da colonia de bacterias! Talvez o Baktopur direct arrase por completo as bacterias!

 

mesmo aquela cor que ontem estava hoje nem metade da mesma se verifica na agua.

 

A conclusao que tiro pela alteração do comportamento é que nunca os deveria ter colocado no comunitario sendo eles ainda muito juvenis! stress a mais... e por sua vez a doença!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dessas coisas nao percebo nada!

 

O filtro externo que tirei de volta para o comunitario é um DIY que tem umas 4 semanas e optei por colocar os dois que falei... verdade tb é que nas instruções do baktopur nao indicam nada sobre a morte da colonia de bacterias! Talvez o Baktopur direct arrase por completo as bacterias!

 

mesmo aquela cor que ontem estava hoje nem metade da mesma se verifica na agua.

 

A conclusao que tiro pela alteração do comportamento é que nunca os deveria ter colocado no comunitario sendo eles ainda muito juvenis! stress a mais... e por sua vez a doença!

 

Não indica de facto, mas talvez a subida da amónia que indicas nos diga algo sobre isso...

Vejo pelas fotos que existem fezes brancas no fundo, sinal de que pelo menos um dos peixes estará parasitado no sistema digestivo.Como optaste por discus convém começares a ler sobre o assunto.

Podes começar aqui por exemplo.

 

cpts

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ando mesmo cegueta (obrigado por chamares a atenção Hugo :) ) :S Sérgio deves desparasitar os teus amigos. Ervilha cozida e descascada outra vez para limpar o sistema digestivo deles, com o tratamento que o aquário está a sofrer os parasitas não sobreviverão fora dos discus. Não penso que seja necessário mais nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual é a foto que vez com fezes brancas?

 

A subida da amonia:

duas causas provaveis... a primeira pode ser por ter retirado um filtro que tem diversas materias filtrantes nomeadamente ceramicas e que deveria estar ciclado e colocar estes dois que apenas coloquei perglon- tratamento sao tres dias, mais uns 2/3 com carvao e volto a colocar o outro filtro externo

 

a outra pode ser da primeira manha que ali os coloquei e que em vez de artemia deixei granulado, o que eles ainda nao comem com a mesma vontade da artemia!

A noite e antes de ter colocado o remedio fiz uma tpa de 20% que pode ter sido sufeciente ou nao!

 

Mas mal nao faz em lhes dar umas ervilhas...

Tenho por aqui sulfato de magnesio... seria mais facil de admistrar mas com o remedio pode gerar alguma mistura marada!!!

 

Mas qual é a foto?

 

Obrigado Susana pela ajuda que tens dado. Aprendemos com os erros mas alguns podemos evitar!

 

E sim sao um espectaculo! heehe Papa babado!

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom dia.

 

Sim confirma-se os parasitas internos!

 

A corrente circular que criei com a posição do filtro interno nao permimitiu ver.

 

Mas sim com paciencia fui espreitando e depois da snack da noite reparei numas fezes nao é brancas mas sim mais para o claro para as restantes....

 

Por incrivel que parece nao tenho ervilhas em casa... fiz um belo de um arroz de ervilhas á uns dias e.... Heehe

 

Mas ja trato disso hoje!

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje fez as 48h da segunda toma do baktopur.

 

Fiz uma valente TPA e adicionei o carvao.

 

Fiz testes e esta com:

 

Amonia 0

Nitritos 0

nitratos 10

 

mantenho a temp nos 30º

 

Nota-se grandes diferenças em 8 deles, mais activos e a comerem que nem uns Leoes!!

 

A grande diferença que se nota é mesma a forma deles, as barbatanas superiores ficam levantadas e ganha a forma dos discus.

Tenho um cobalto e um pigeon que continuam meio fracos mas pode ser esses que estejam com parasitas internos...

 

Vou dar uns dias de descanço e avanças para outra desparatização... continuo a ver umas fezes mais claras no fundo!

 

Nao sei se vou para um remedio se para o flagyl.

 

O flagyl para os que comem bem parece ser uma solução mas se eles comerem mal.... nao sei se ajuda!

 

O flagyl pode ser adicionado a agua (ou seja sem misturar nos alimentos)?

 

O que aconcelham?

 

Por falar em formas de admnistrar medicamentos...

Sergio Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais