Duvidas canas de bambu


Rogério Gomes

Recommended Posts

boas tarde

 

hoje ofereceram-me umas canas de bambu pequeninas (10/15cm) "vivas", daquelas que as pessoas gostam de ter em casa num jarro de agua para decoração.

 

a minha duvida é se as posso colocar no meu aqua. só tenho areão preto, não tenho mais nenhuma planta, um aqua de 15L com lampada de 15W+/-. se puder, como as vou manter ao alto? tenho 2cm de areao e nao deve de segurar... terei que colocar mais...

 

também estou para comprar uns quilinhos de areia de silica branca fininha, se puder "enterra-las" na areia, espero para a ter para colocar as canas

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Canas de bambu vivas para decoração? Eu fiz uma cana de pesca de uma cana de bambu. Isso é mesmo bambu ou é pseudo-bambu?

Podes colocar fotos?

A união da cana como é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se é compativel. Pensei que fosse para decoração e nesse caso não poderia estar verde.

Mas uma coisa eu sei, é que para as enterrares, terás que aumentar o subtrato.

enterrar só na areia de sílica não me parece boa idea, poucos ou nenhuns nutrientes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são Dracaena sanderiana (lucky bamboo), adoro-as, tenho cheios vasos delas. não se trata de um bambu verdadeiro nem está ligado à cultura chinesa, é apenas um truque comercial.

 

podes manter as canas sem substrato, mas não podem estar mais de tres meses totalmente submersas. Os aquarios sao bons para a planta ganhar raiz, sempre usei esse truque para as desenvolver melhor. Se tiveres uma cana grande e uma parte sair fora de água, podes manter dessa forma a longo prazo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

são Dracaena sanderiana (lucky bamboo), adoro-as, tenho cheios vasos delas. não se trata de um bambu verdadeiro nem está ligado à cultura chinesa, é apenas um truque comercial.

 

podes manter as canas sem substrato, mas não podem estar mais de tres meses totalmente submersas. Os aquarios sao bons para a planta ganhar raiz, sempre usei esse truque para as desenvolver melhor. Se tiveres uma cana grande e uma parte sair fora de água, podes manter dessa forma a longo prazo.

 

boas. antes de mais obrigado pelo esclarecimento anterior, no entanto tenho uma outra duvida em relação a estas canas.

 

elas estão com umas raizes mt grandes. e queria saber se posso aparar as raizes de maneira a que estas não fiquem de fora do areao.

 

cumps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A planta pode obviamente ser plantada em areia de silica, tenha fertilizantes ou não mas irá ganhar raiz por outras zonas da cana que esteja submersa.

 

Penso que terás problemas: Além de que vai ficar totalmente submersa, por ter apenas 10 cm e ainda com raizes cortadas, não será uma planta com grande futuro. Estas canas são muito verdejantes, as minhas chegam ao tecto, e só não crescem mais, porque o tecto não deixa. Ou seja, o que aconselho é teres canas grandes e com folhas o suficiente para fazeres isso, as folhas estariam fora de água.

 

Se as canas já ganharam raiz devem ser plantadas em vaso normal (com terra), e aguardar que tenha robustez, tamanho e folhas suficientes para por no aquário. Ou comprar canas maiores...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais