Conservar plantas nos vasos


CaptainStuck

Recommended Posts

Boas pessoal,

Tenho umas plantas que encomendei online para uma nova montagem que vou fazer, no entanto ainda não tenho o aquário disponível para fazer a montagem, o que ainda demorara uma semana no mínimo.

Gostava de saber como hei de conservar as plantas saudáveis até à montagem, nomeadamente "cuba", "glosso"^(estas as mais exigentes....), entretanto tenho também umas podas em vasos num aquário de 40 litros que tinha disponível, com lâmpada pll de 20 watts... junta mais estas neste aquário de plantas? faço fertilizações? co2?...

 

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta perceber se foram cultivadas de forma emersa ou imersa. No primeiro basta colocá-las dentro dessa aqua pequeno, sem água. Metes película por cima para manter a humidade e vais borrifando com água. Metes o aqua num local com luz (pode ser junto a uma janela ou então com a lâmpada). Elas aguentam-se na boa e não te preocupas com algas. Com a cuba e a glosso o método é seguríssimo e resulta que é uma maravilha. Podes diluir um pouco de fertilizante na água do borrifador se as fores manter por algum tempo.

 

Se já estiverem na forma imersa (outras que não a cuba ou a glosso), será melhor manter dentro de água. Podes mantê-las dentro dos vasos sem problema. Deves-lhes dar as condições ideais (co2, fertilização, etc.) neste caso.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda gmmartins,

Optei por coloca-las de forma imersa, pois pareceu-me que era esse o estado em que estavam... Vou fertilizar com todos os fertilizantes, mas n disponho de CO2 pra elas, sera que se aguentam sem co2? Poderei optar por carbono liquido?

 

Grande abraço!

 

CarlosRusso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez obrigado pela ajuda gmmartins.

Vou tentar que não fiquem muito tempo até irem para o novo aquário, vamos ver se aguentam, pois a cuba já não vinha nas melhores condições... espero que me possas ajudar também aquando da nova montagem. hehe

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais