oranda cabeça vermelha come e deita fora..


Dyogu Leiria

Recommended Posts

oi pessoal sou novo nisto dos peixes mas ganhei um vicio enorme tenho um oranda de cabeça vermelha que tudo o que come deita fora ajuda por favor eu penso que seja stress pois esteve na sala onde costumam andar muitas pessoas eu li isso num livro será disso??? por favor ajudem que eide fazer? nao queria que ele morre-se

espero a vossa atençao pff cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa sou mesmo novato na materia :S tenho um aquario (34 comprimento 18 largura e 22 altura) é pequeno comparado aos aquarios que tenho visto aqui no forum... e apesar de ser o maior que tenho... mas o peixe esta num ainda mais pequeno (25cmp 12 larg e 17alt) neste pequenissimo aquario estavam 2 peixes um deles morreu pois (penso eu...) tinha os mesmos sintomas eu assim que o vi morto mudei a agua esterelizei o aquario, decoraçao (pouca...) e pedras e voltei a coloca-lo mas desta vez no quarto pois se fosse de ser muitas pessoas(stress ou coisa parecida) poderia passar mas nao... ele já esta mais activo desde que mudei a agua e o tirei da sala mas nao come deita fora mais alguma informaçao util que possa dar?? peço desculpa se nao sou muito preciso nas informaçoes pois nao tenho experiencia e nao consigo fotos:S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esterelizar ferver um pouco... o aquario pus agua quente e lavei apenas com agua... filtro nao tenho no aquario onde ele se encontra apenas um aquecedor apesar de ser de agua fria e nao pode ter sido da agua suja pois nao tinha o peixe á um mes (o que morreu) e este foi para junto dele nem a 2 semanas com agua limpa é claro tenho trocado agua de semana a semana (1/3 dela)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu isso sabia mas apenas o lavei pois o outro peixe morreu e tava com medo de alguma infeçao atravez da agua nao sei entao decidi lavar tudo eu sei que é mau mas nao o queria deixar morrer e foi o que me veio a cabeça... precipitei-me talvez mas espero nao ter alguma influencia... ele anda mais activo desde que o mudei... ah e nao sei se foi impressao minha mas ele apresentava uma ligeira coloraçao vermelha mas uma coisa muito ligeira nao sei se foi mesmo ou se foi só fogo de vista mas agora nao noto isso nele

Link to comment
Partilhar nas redes sociais