De volta!!! E com novo projecto ambicioso- aquário de discus


Filipa Branco

Recommended Posts

Então metes esferovite em baixo (como já tens), metes vinil e esferovite na traseira, e vinil e esferovite na lateral que fica encostada a parede :) (é a minha sugestão)

Com o vinil, como fica entre o vidro e o esferovite, não se nota que ali tens, e sempre são mais 25dm^3 que estão protegidos a nível de temperatura :)

Esta é a minha opinião, e estamos em tempo de crise, o que poupar, é sempre bem vindo ;)

 

Quanto ás tampas, já estou mais descansado :) E já pensaste em pôr um betta macho, e umas duas ou três fêmeas? São peixes que quase não se vão ver nesse aquário, mas quando se vêm até ficam fixes!

 

(ps- na minha casa não existem propriamente "locais de passagem" porque só habitam 2 pessoas e um gato lol).

 

Acredito que não sejam locais de passagem, mas assim que estiver montado, vai ser um local de vigília :P Tu e a "outra pessoa" (marido ou namorado) a ver os peixes, e o gato a aproveitar a temperatura das tampas do aquário para as suas sestas :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 569
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

lololol sem dúvida, vai ser um local de "paragem"! lol

Entretanto isso da esferovite é óptima ideia :)

 

ainda o termostato: está decidido que vou comprar outro. Compensa-me comprar um de 200wts por 20€ ou 300 wts por 35€?

 

Mais uma vez obrigada

 

bjs

 

P.s- é namorado, e ele que até não ligava nada a isto dos aquários, até já está a começar a achar alguma piada lolol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lololol sem dúvida, vai ser um local de "paragem"! lol

 

Ninguém dúvida :P ainda vais mudar o sofá da sala para a frente do aquário :P

 

Entretanto isso da esferovite é óptima ideia :)

 

Só boas ideias :P Principalmente depois de fazer pequenas experiências, e ver que até resulta :P

 

ainda o termostato: está decidido que vou comprar outro. Compensa-me comprar um de 200wts por 20€ ou 300 wts por 35€?

 

Essa pergunta faz-se? :P 200W, para já não precisas de mais, e mesmo que precisa-ses um dia mais tarde, compensa-te mais 2 de 200w a 20€ cada, do que um de 300W a 35€ cada!

 

Mais uma vez obrigada

 

bjs

 

Em tudo o que puder ajudar, aqui estarei :)

 

P.s- é namorado, e ele que até não ligava nada a isto dos aquários, até já está a começar a achar alguma piada lolol

 

Um dia destes tens o moço a chatear-te a dizer que quer um fish room e quer criar discus :P

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehehe já não duvido nada :P

 

ele diz que gosta mais de escalares, mas acredito que se vai apaixonar pelos Discus. Ele é do fcp e eu do Benfica, mas diz que me quer dar um discu azul e chama-lo de Dragão lolol.

 

Entretanto amanhã já compro o termostato ;)

 

obrigada mais uma vez pela ajuda :P

 

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tem bom gosto, e vai gostar mais dos discus quando os tiver :P

 

Mas antes de criar discus, vai começar pela criação selectiva de guppys, depois mete-se a criar bettas, depois ciclideos anões, camarões tipo Crystal red e assim, depois começa a criar ciclideos de médio porte, e depois passa para os discus :P vais ver :P

 

Mas gostei do disco azul! Qual a estirpe que estás a pensar pôr? Azul turquesa? E porque não estes bichinhos:

 

free11tefe5.jpg

 

Green Tefe selvagem :P

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes são lindos de morrer :D

 

Pensei no azul turquesa, os outros ainda não tenho a certeza, gosto de todos!! lolol Mas pensei também nos red fire, blue diamond, selvagens... Eu por mim era todos, adoro-os lol :P

 

Já me levantei cedinho para começar! :) já vou postar umas fotos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lololol sem dúvida, vai ser um local de "paragem"! lol

Entretanto isso da esferovite é óptima ideia :)

 

ainda o termostato: está decidido que vou comprar outro. Compensa-me comprar um de 200wts por 20€ ou 300 wts por 35€?

 

Mais uma vez obrigada

 

bjs

 

P.s- é namorado, e ele que até não ligava nada a isto dos aquários, até já está a começar a achar alguma piada lolol

 

esses preços dos termostatos estão muito caros... ou são termostatos externos?

 

claro que acha piada, eu falo tb pela minha, não gostou muito da ideia do aquário, mas depois com diversos comentários de quem visita a casa, lá meteu na cabeça que realmente é de uma beleza um aquário em casa. Só ainda resmunga nas TPA´s.

 

E tão depressa tens um...como queres mais...eu já conto com 4...só 3 estão em casa. lolol

 

E pronto oferece lá o Discu ao teu homem (Blue Diamond), nesse já lhe pode chamar Dragão, se por acaso sair fêmea sempre pode ser Dragona!!! :) :)

 

Venha daí essas fotos.

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no teu caso, pensava em 4 da mesma estirpe, na minha opinião fica muito mais bonito ;)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já agora, aqui fica um royal blue :P

 

pro1ze.jpg

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol fogo gosto de todos, vocês são terríveis :P

 

sério? Eu pensei dois de cada estirpe... ;) Mas ainda tenho algum tempo para pensar nisso lol

 

Hugo, ele é que me vai oferecer o discu azul a mim e quer chama-lo de Dragão lolol. Eu para já não acredito muito que o meu namorado me deixe ter outro aquário em casa, já este é "gigante" (aos olhos dele lool).

 

Terminei mesmo agora de colocar a areia no aqua, já ponho as fotos.

 

Os termostatos são mesmo esse preço, são internos, e já vi que custam mais ou menos o mesmo, quer aqui no fórum usados, quer novos :\

 

bjs até já

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolol fogo gosto de todos, vocês são terríveis :P

 

É esse o objectivo :P fazer com que fiques indecisa, e mostar-te coisas mais raras :P

 

sério? Eu pensei dois de cada estirpe... ;) Mas ainda tenho algum tempo para pensar nisso lol

 

Quanto a isto é uma questão meramente de gosto! Por isso a decisão é tua :) Eu tenho a minha opinião pessoal, mas mais de 90% do pessoal que tem discus mistura estirpes :)

 

Terminei mesmo agora de colocar a areia no aqua, já ponho as fotos.

 

Estamos a espera!!!

 

marlbororediscus.jpg

Olha os Marlboro Red :P

Editado por jpmartins

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

img0155u.jpg

 

 

O meu gato a pensar "mas o que se passa aqui??" lolol

 

 

img0157yb.jpg

 

 

 

img0158wc.jpg

 

 

Agora... Tenho dois troncos mas são relativamente pequenos. Estava a pensar em comprar um terceiro e colocar os três troncos a meio, dispostos na horizontal, o que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta aproveitar ao máximo o espaço disponivel no aquário, para os discus terem espaço para nadar :) Tenta usar so mesmo a parte de trás, mais baixo possivel, e mais estreito possivel :) De maneira a que tu propria gostes.

 

Mostra os troncos :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os gatos são uns cuscas, cuidado não os deixes nem um segundo sozinnhos, perto das coisas do aquário, a minha gata já me conseguiu destruir bastante flora. lolol

 

lavaste a areia? lolol

 

de facto os troncos são pequenos, eu tentava arranjar mais 2 troncos red wood moor ou mais 1 maior que o que tu tens. tenta deixar uma zona de nataçao livre e outros onde eles depois possam repousar.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso os troncos são fixes! mete os dois atrás, com uns fetos, e arranjas um, um bocadinho mais ramificado, que fique atras e que "mande" umas raizes para a frente, mas pelo chão, é capaz de ficar fixe

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, se calhar vou arranjar outro do género do mais claro, e ficam dois, que acham? Hugo, não posso desviar o olhar nem um bocadinho, ele é terrível lololol

 

Agora vou então ver mais flora, termostato e o tronco ;)

 

Ainda o queria encher hoje!

 

Sim Hugo, lavei, passei mais de uma hora a fazê-lo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É uma questão de veres o que mais gostas :) Como digo, gostos são gostos, e cada um tem o seu.

Mas eu apostava em encher os troncos de fetos e anubias, e não por nada no areao :)

Cumprimentos,

João Martins

 

Aquariofilia copo de whisky, vê, comenta, e manda fazer o teu. Precisamos de mais participantes!

jpmartins;

Zaratrusca;

Hugo Monteiro;

ric17fcp;

alvarenga;

pp44.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem, como mudo o título do tópico? Queria colocar "agora com fotos" ;)

 

não dá. pelo menos que eu saiba!!!

 

Crias um novo.

 

Tipo Montagem passo a passo com fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.