De volta!!! E com novo projecto ambicioso- aquário de discus


Filipa Branco

Recommended Posts

  • Replies 569
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

P.S- Uma das Helenas anda sempre de um lado para o outro, enquanto que a outra está quase enterrada na areia... É normal? Não tenho experiência nenhuma com invertebrados...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, eu precisava que comentassem pois precisava mesmo da vossa ajuda... Por isso vá lá, please...

 

Ao chegar há pouco a casa, reparo que o termómetro do aquário marcava 25 graus. Entro em pânico, visto que hoje de manhã saí (e a temperatura dele tem sido sempre essa) com o aquário a 28 graus. Entretanto, o termostato não estava laranja, ou seja, não dava sinais de que a temperatura da água estaria diferente, pelo que resolvo colocar o termómetro num copo com água fria para ver o que acontecia. Resultado, a temperatura baixou (não sei se para o valor correcto ou não), mas baixou. Coloquei um outro termostato que tenho em casa, da marca Sera 200wts. Nos primeiros 5 minutos esteve laranja, depois o laranja desapareceu. O termómetro continuava a marcar 25 graus.

Em suma, não sei o que fazer... help!

 

O termostato que tem estado sempre no aquário tem 2meses e meio de uso, tem 300wts e é da marca Jewel.

 

Obrigada.

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Filipa,

 

Em relação ás helenas, não tenho experiência pessoal, mas pelo que ouvi é difícil as encontrares depois de as meteres lá dentro.

 

Acerca do termostato(s), não será o termómetro que tem algum problema?

 

cumps

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, lol, desculpa,

 

não tinha lido essa parte.. Fogo, um termostato estar avariado ainda se aceita, agora 2?

 

se mudares o termómetro de posição, não muda? Experimenta coloca-lo ao pé de um dos termostatos...

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JPLonga, estou a fazer isso... Não acredito que tenha o termostato da Jewel que tem meses, avariado... Muito menos um da Jewel e outro da Sera!! Não faz sentido nenhum isto :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas ::D:

 

Calma, em relação às Helenas é perfeitamente normal, as minhas vejo-as de mês a mês, se tanto :P

 

Vamos fazer outro teste: regula a temperatura dos dois termostatos para os 30 graus ou um pouco mais. Espera um pouco e vê se eles acendem ;)

 

Alguma vez eles estiveram a funcionar fora de água ou não cobertos por água na totalidade?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manik,

A temperatura de ambos está regulada para 31, visto que, segundo sei, alguns têm um "desvio" de temperatura, digamos. O que me espanta é que ele está como está sempre, e não sei porque, a temperatura desceu... Eles de vez em quando acendem a luz, outras vezes apagam... Não percebo...

 

Eles sempre estiveram a funcionar com água.

Obrigada,

 

bj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que o termómetro está bom? :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai o termómetro... Li mal... Pois não faço ideia... já o coloquei na água fria e água mesmo muito quente... Não sei quais eram as temperaturas mas ele dava conta das alterações, agora se estava no valor correcto... :| Já não sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estranho... estou com falta de ideias :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tambem já não tenho ideias, mesmo com o termometro ao pé do termostato? Já esperimentas-te ligar e desligar? Mudar de posição? Experimenta na horizontal.

 

I

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junto à saida do Filtro? já experimentas-te? Se não der, manda esse pela janela fora e compra um jagger,

 

Para desenrascares vi uns nas lojas de chineses a menos de 5€ 200w. Mas tambem não sei se funcionam

 

Cumps

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, tenho de ver se acho o talão porque não o encontro :\

 

Mas antes queria ter a certeza que o problema era do termostato, para não ficar sem termostato e depois vir para trás de mãos a abanar entendes?

 

obrigada,

bj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já compraste um termómetro novo? (fiquei na duvida se tinhas comprado ou não)

Assim testas a coisa.

 

Olha não tens em casa um termómetro para medir a febre?LOLOL Se tiveres enfia o gajo no aqua e vê como está a temperatura. lolol

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora tentando dar uma luz...

Os termometros raramente funcionam mal (pelo menos a essa diferença)!

 

A mim cheira-me que é o termostato!

Como reparei que mora relativamente perto...

Se quizer, posso-lhe emprestar um Jager de 300W que não está actualmente em uso e já tira as dúvidas :)

 

Coincidencia ou nao...

O aquário da mulher (peixes de agua fria), sem termostato, e com a temperatura ambiente actual, também

indica 25 graus.

MAis uma razao para suspeitar do seu termostato!

Editado por cesar_dias

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

César, desde já obrigada. Vou enviar-lhe mp.

Mais um update:

- Não consigo tirar a temperatura com o termómetro de tirar a febre. Cada vez mais suspeito do termostato. :(

Passei a noite mal disposta sempre com pesadelos dos peixes a morrer, visto que ainda por cima hoje o tempo arrefeceu :(

 

Obrigada.

bjs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update da situação:

- César, muito obrigada pelo termostato, está no aquário a tentar fazer o seu trabalho lol. Coloquei-o para 28 graus, mas como o aquário é grande, demora a aquecer...

Entretanto também fiz uma tpa de 40%.

 

Obrigada a todos, e já sabem que estão sempre à vontade para comentar ;)

 

bj

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.