Reprodução de Discus


Hugo A Silva

Recommended Posts

Estou a pensar Reiniciar a minha aventura com discus.

 

em breve vou ter um aqua com 150*50*50 e quero prepará-lo para acolher um pequeno grupo de discus para que formem casis e quem sabe possa vir a ter a alegria de ver nascer alguns "Bébézinhos"

Como estou um pouco verde em relação a discus, agradecia a vossa ajuda para atingir esta maravilhosa meta.

 

Abreiçes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como deves saber os discus querem aguas acidas e mt moles andando o ph entre os 6.0 e os 6.8 e a dureza geral devera andar entre os 20 e os 50 mgL de caCO3 . aconselho te a desparasitares os teus discos logo a entrada do aquario, se comprares logo alguns de uma vez so ou um a um num aquario de quarentena. essa desparasitizaçao devera ser feita inicialmente com flagyl bem misturado na comida(penso que n sera preciso na agua se eles comerem bem) durante 4 ou 5 dias e despois logo se ve se os sintomas de parazitas de guelras aparecem(o que eu acho mt provavel) e se tal acontecer administra sterazin e ficaras com os problemas resolvidos. depois uma vez por mes podes dar lhes 3 dias seguidos uma mistura de flagyl(metronidazole) com tenil-vet (praziquantel) sp misturado na comida para prevenir infestaçoes. a melhor comida para misturar medicamentos e coraçao de boi pois, fica estilo papa onde os medicamentos se misturam super bem e n se dissolvem mt na agua.

 

fica aqui a minha opiniao.

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas...

 

em relação oa ph e durezas da agua, acho que ainda tenho umas noções desde a ultima vez que tive discus. na altura não estava preparado para os ter e a coisa correu muito mal. (um caso tipico de uma pessoa apressada que achava que sabia tudo...) :?

 

desta vez estou empenhado em fazer com que tudo corra bem. estou a preparar um aqua com 150*50*50 e estou a pensar colocar de inicio entre 4 a 6 discus pequenos.

 

Encontrei um programa que é o reefcon 2000 que é uma grande ajuda para quem tem aquas de agua salgada. será que alguém conheçe e será que existe alguma coisa parecida para agua doce?

 

Abreiçes!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tou a ver que ninguém me responde... :lol:

 

gostaria de saber qual o sistema de filtragem ideal... eu estava a pensar no filtro exterior com um fluxo de 1000L/H... será suficiente? o aqua deve levar cerca de 300 litros de agua(se as contas não me falham).

 

Abreiçes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi Str

grato pela dica...

 

mas tenho uma duvida...

 

eu estou agora a regressar ao maravilhoso mundo dos aquas e no "meu tempo", nunca ouvi falar do termo "Sump"... O que é isso???

 

desculpem a ignorancia.

 

Abreiçes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

basicamente e um aqua que fica por baixo do aqua principal, é dividido numa especie de labirinto ( atrasvez de vidros colocados transversalmente, uns mais acima e outros mais abaixo ) e nas diferentes secçoes metem-se as massas filtrantes e no fim do labirinto a bomba que manda agua de volta para o aquario.

lateralmente ou em cima o aqua principal e a agua cai por gravidade para a sump.

n ha perigo da sump transbordar pq se o aqua for furado de lado tem de ser furado na parte superior ligeiramente abaixo da superficie. assim a agua baixando desse nivel ja n cai mais apra a sump ( se for furado demasiado abaixo e se por exemplo faltar a luz, a agua vai caindo e transborda a sump, pois a bomba n esta a ritirar agua da sump de votla para o aquario.

 

se for furado no fundo, e colocado um tubo de pvc ate uns cm abaixo da superficie, pela mm razao indicada em cima.

 

a vantagem da sump e dar um filtragem mt boa, e aumentar bastante o volume de agua total.

 

acho que esta confuso mas o que conta e a intençao :lol:

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais