carvao activado


Recommended Posts

ola

peço desculpa se esta pergunta ja tenha sido colocada no forum mas andei à procura e nao a vi...

a questao é sobre o carvao activado. é realmente util?quanto tempo dura?

tenho um filtro de espuma e na loja onde o comprei ofereceram-me uma pequena quantidade de carvao para adaptar no filtro. cortei um bocado da esponja e adaptei o carvao num saco perfurado entre 2 bocados de espuma...gostava de saber de quanto em quanto tempo é que tenho que mudar o carvao e se pode ser usado um de marca branca? é que num hipermercado tenho a ideia de ter visto um pacote de carvao activado mas na foto da capa tinha aspecto de carvao triturado enquanto que o carvao que me deram vem sob a forma de pequenos cilindros.

obrigado

 

pedro

Go ahead...make my day

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Relativamente ao carvão activado se não estou em erro tem um tempo útil de vida que poderá variar entre 3/4 meses, no entanto, caso desejes ter um aqua plantado, o carvão activado irá retirar a maioria de nutrientes uteis para as plantas.

 

Eu pessoalmente apenas utilizo o carvão activado após algum tratamento e desejo retirar os residuos do mesmo. Mas aguarda por mais respostas.

 

Abraços

 

Miguel Camarinhas

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Miguel tem toda a razão. No entanto penso que o tempo util é inferior a 3 meses. Sempre que o usei, trocava todos os meses porque foi com esse tempo que achei que aparecia amónia (etc etc etc :D)

 

Se tiveres plantas, tenta colocar uns cilindros de ceramica. É o que eu faço para os aquas pequenos, com bons resultados.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.