Space Cowboy Publicado Fevereiro 17, 2005 Publicado Fevereiro 17, 2005 ola peço desculpa se esta pergunta ja tenha sido colocada no forum mas andei à procura e nao a vi... a questao é sobre o carvao activado. é realmente util?quanto tempo dura? tenho um filtro de espuma e na loja onde o comprei ofereceram-me uma pequena quantidade de carvao para adaptar no filtro. cortei um bocado da esponja e adaptei o carvao num saco perfurado entre 2 bocados de espuma...gostava de saber de quanto em quanto tempo é que tenho que mudar o carvao e se pode ser usado um de marca branca? é que num hipermercado tenho a ideia de ter visto um pacote de carvao activado mas na foto da capa tinha aspecto de carvao triturado enquanto que o carvao que me deram vem sob a forma de pequenos cilindros. obrigado pedro Citar Go ahead...make my day
Miguel Camarinhas Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 Boas! Relativamente ao carvão activado se não estou em erro tem um tempo útil de vida que poderá variar entre 3/4 meses, no entanto, caso desejes ter um aqua plantado, o carvão activado irá retirar a maioria de nutrientes uteis para as plantas. Eu pessoalmente apenas utilizo o carvão activado após algum tratamento e desejo retirar os residuos do mesmo. Mas aguarda por mais respostas. Abraços Miguel Camarinhas Citar Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro
Vlad Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 O Miguel tem toda a razão. No entanto penso que o tempo util é inferior a 3 meses. Sempre que o usei, trocava todos os meses porque foi com esse tempo que achei que aparecia amónia (etc etc etc :D) Se tiveres plantas, tenta colocar uns cilindros de ceramica. É o que eu faço para os aquas pequenos, com bons resultados. Vlad! Citar Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Recommended Posts