Doença de guppy


manuelferreira

Recommended Posts

tens uma doença bacteriana nos peixes.

aconselho a colocares os peixes doentes noutro aquário com bomba de ar e com antibiótico, se possivel muda a água dos peixes para melhorar o ambiente e dá mais vezes comida variada.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, os teus guppies foram infectados por uma bácteria conforme já te disseram, a mesma não se deve aos parametros de água.

Provavelmente inseriste animais recentemente que vinham infectados.

Teras que comprar (se não tiveres) um antibacteriano, e retirar caso tenhas no teu filtro, todo o carvão de forma a que este não neutralize a acção do medicamento.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o mesmo problema, aproveito este topico para seguir o vosso concelho, apesar que neste momento ja terem morrido dois com a mesma causa, e precinto devido ao comportamento de mais dois peixes que tbm estejam doente, estao muito parados, a boca deles parece que esta com calcario algo branco que parece ferida, estou tao desesperado, ja me morreram 6 peixes dois devido a este problema e o resto nem sei o pk.

 

Fico triste visto ser novo nisso e nao obter respostas duque possa fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julius, apoio a tua ideia, caso tenham havido novas introduções, ou então a minha hipotese caso nã existam novas introduções.

poderás utilizar o ESHA 2000 ou então SERA bactopur, existem mais, mas estes são os mais usados.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes ou alguem sabe qual e o fornecedor da aquahobby a nivel de vivos ??

 

e que ja tive mais pessoas a comentar que compraram guppys esta semana e a semana passada e nenhum resistiu

Editado por marciofo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu no meu caso nao havia muito a ver na foto era so um guppy de barriga para cima pois nao tinham mais absolutamente NADA.

A unica coisa que reparei e nao achei muito normal foi o corpo deles ter ficado muito duro muito pouco tempo apos a morte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o melhor mesmo é colocares fotos dos peixes mortos como já disseram.

parece-me que nunca disseste nada que apontasse para ictio, nada melhor que uma foto!!!.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais