Flavio Nogueira

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    fla_nog@hotmail.com
  • Skype
    farrusca61

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Oliveira do Bairro (Aveiro)
  • Localização
    Oliveira do Bairro

Flavio Nogueira's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. boas pessoal, segui os vossos conselhos e fui comprar água engarrafada, misturei com agua da torneira, bem após esse tempo todo tenho umas novidades para vos dar, e daí precisar de outro conselho. De momento os peixes estão a ir bem, não me morreu mais nenhuns, limpei o fundo do aquário e removi bastante sujidade, e parece que neste momento os meus peixinhos estão bem de saúde. Mas surgiu outro problema, digamos, que não é bem um problema mas sim sorte de principiante, que foi o seguinte, tive 3 fêmeas que tiveram crias, bebes assim dizendo, e alem disso encontrei 5 peixes bebes maiores que os outros no fundo do aquário, que penso que tenha sido algum que tenha deixado cair da primeira fêmea, mas já os apanhei, o meu problema é que o meu aquário não vai ter capacidade para tantos peixinhos, eles estão todos bem de saúde, parecem atletas, a minha duvida é, o que me aconselham a fazer?? vou a uma loja para ver se os compram ou como é que faço?? Isso claro, quando crescerem, também pergunto já agora, se por acaso alguém for do Distrito de Aveiro mais centro do distrito "exemplo Oliveira do Bairro, Anadia, Águeda, Albergaria-a-Velha, Vagos, Ílhavo, Aveiro, Mealhada ou mesmo Pampilhosa," e queira algum peixinho falem comigo, posso trocar ou mesmo dar. Os peixes em questão são Molinesias, Guppy e Platy, so tenho é duvida se serão Platty ou Guppy ou mesmo os dois, dos Molly tenho Molly balão, a fêmea é cor branca mas vem la deles cor preta ainda não sei bem como vão ficar. Em números tenho cerca de 70-75 peixinhos bebes. quem quiser e estiver perto avise.
  2. Estou a gostar imenso desse forum, e trenho andado a seguir a rigor os vossos conselhos, o que deveria ter feito logo de inicio era ter informado e ter recolhido informaçoes, agradeço imenso estas ajudas de todos vós. Em relaçao aos alevins, esses parecem que de todos sao os que estao melhores de saude, nao sei se é por terem nascido nestas condiçoes e organismo estar habituar a este ambiente que criei, esse tal aquario novo, esta neste momento em fase do ciclo de azoto, vou deixa lo 3 a 4 semanas sem peixes e entao depois colucar um peixe resistente tal como tenho aprendido neste forum. Em relaçao á mudança de água e aos valores, reparei que a água da fonte tem quaso por ela propria os valores indicados para os peixes, meter um garrafao de agua da fonte misturado com dois da agua de rede talves resulte nesses valores certo??? Desde ja desejo um feliz natal e mais uma vez agradeço imenso, ja sei onde retirar as minhas duvidas.
  3. sim....quer dizer sim... Olha existe alguma coisa para baixar o KH e o GH??e elevação desses valores deriva do que??? Obrigado e Feliz Natal tambem para ti
  4. tenho os seguintes tratamentos, depois digam qual devo continuar e qual devo acabar....e que quantidade devo utilizar num aquario de 60l. tenho o Serra Bio Nitrivec Aquapex Ictio Stop Aquapex Aquastar-acondicionador de agua nova Tenho o Melafix-para efecçoes bacterianas no corpo e nas barbatanas Pimafix-cria na água condiçoes favoraveis para evitar infecçoes fungicas.
  5. o meu aquario é de 60 litros, tenho os bebes numa parideira, ate agora ainda tenho os 17 bebes, nao me morreu nenhum, comprei um tratamento para o ictio e tenho o termostato a 30graus, so tenho uma problema, é que os neons nao estao aguentar nao sei se será devido á temperatura alta, sao os unicos que estao a ir embora, de resto ja tenho melhorias nos pontinhos branco, estao em menos quantidade, tenho feito todos os dias uma mudança de 11litros de agua, que da os tais 20% de muda de agua, so tenho é uma pequena duvida, sempre que mudo esses 11 litros de agua por dia, devo meter aquele tratamento para agua nova?? outra coisa tbm devo meter um tratamento que é qualquer coisa nitritos? entretanto ja tenho o outro aquario a fazer esse tal ciclo, vou deixa-lo 3 semanas e vou comprir a rigor para ver se tenho bons resultados.
  6. e os bebes que nasceram?? tenho 17 bebe, o que devo fazer, nao vou agora deixar morrer os peixes assim sem mais nem que!!! comprei outro aquario, o que devo mesmo fazer, nao quero desistir deles... mas se bem percebi o problema foi de nao ter deixado o aquario tempo sofeciente sem peixe certo??? Quero voltar a referir que sou mesmo novo nestas coisas e so estou a tentar encontrar respostas...
  7. ja estive a ler o topico dessa doença, e realmente sao os sintomas que os meus peixes apresentao, os que morreram tinham a boca toda branquiçada e toda ferida, pouca reaçao do peixes, no fundo que mal se maxia, nao se alimentavam e dois deles que tinham uma cauda enorme e linda desfizeram se perdendo primeiro a cor e depois perdendo a cauda acabando por morrer... Agradeço imenso estas ajudas.
  8. ja agora o aparecimento desses pontos é devido a que??
  9. Sim é igualzinho a isso E diz me uma coisa, sera devido a isso que os meus peixinhos 6 deles morreram?? Vou começar a tratar disso, devo tirar o carvao do filtro certo para dar mais efeito?? Eu so tenho Molinesia e penso que sejem ou guppy ou platy como peixes e tenho neon´s
  10. quando chegar a casa a ver se consigo meter fotografias, apesar que nao vai ser facil visto que apanhar uma boa imagem onde mostre os pontinhos brancos, mas vou tentar. Eu comprei um tratamento que é um liquido azul que ate aconcelham no frasco a meter a água a 28 graus e devo meter 5ml por 25 litros de agua. Mas estou desesperado, tenho imensa estima pelos peixes e estou a tentar fazer tudo para os manter vivos, ate ja comprei outro aquario com ideia de mudar a agua limpando o aquario de novo, tal é o desespero de nao saber o que fazer. A minha maior preocupaçao sao os bebes, que sao tao pequeninos mas tao pequeninos que tenho medo que nao consigam sobreviver. Ja agora o que devo fazer se for essa doença que mencionou??? Qual é a origem disso???
  11. Tenho o mesmo problema, aproveito este topico para seguir o vosso concelho, apesar que neste momento ja terem morrido dois com a mesma causa, e precinto devido ao comportamento de mais dois peixes que tbm estejam doente, estao muito parados, a boca deles parece que esta com calcario algo branco que parece ferida, estou tao desesperado, ja me morreram 6 peixes dois devido a este problema e o resto nem sei o pk. Fico triste visto ser novo nisso e nao obter respostas duque possa fazer.
  12. Obrigado, a adaptaçao inicial torna-se um pouco complicado visto ser a primeira vez que fasso aquarismo e que participo num forum.
  13. Boas Pessoal, preciso de ajuda urgentemente, penso que fiz varias asneira, dizem que as pressas sao o inimigo da perfeiçao, e penso que irrei neste ponto. É o seguinte, tenho um aquario vai fazer duas semanas, trata-se de um aquario que comprei que ja veio com um filtro com o carvao e uma sena de uma pedrinas brancas que nao estou recordado do nome, eu sou novo nestas coisas, o que é certo é que fiz o tratamento da água como me disseram na loja, fiz os testes e tenho tudo conforme os valores indicados, mas estou com um problema grava. Apos uma pesquisa reparei que cometi vario erros, e nao sei agora como imendar a situaçao, eu comprei molinesias e platy, o meu problema é que pus grandes quantidades de uma vez so, ate agora tenho 10peixes, isso porque ja morreram 6 e nao sei o que esta a levar para que venham a morrer. Reparei que tenho os peixes cheios de pontinhos brancos, ja fui buscar um tratamento hoje e comecei a fazer o tratamento, aconcelharam me a meter agua morna para combater isso. A minha duvia é: O porquê desses pontos? Como combater isso? Tambem quero referir que dois dos peixes nas caudas e barbatanas começaram a perder a cor e a ficarem com as barbatanas estragadas e acabaram por morrer. Por favor ajudem me! O que me aconcelham, preciso de uma opiniao de alguem experiente!! Tenho uma peixinho que teve bebes e quero tanto que eles sobrevivem, tenho 17 paixinhos bebes. Abreijos Flavio Nogueira
  14. Gostaria mesmo de obter uma resposta, se por acaso alguem souber responder ficaria muito agradecido.
  15. Desde ja quero referir que sou novo neste forum, e tenho algumas duvidas e nao sei se estarei no local certo. Tenho um peixe Molinésia Negra, e hoje reparei que o macho andou a fazer amor com a femea a minha duvida é quando é que sei que esta na altura de meter a femea na parideira para ter os filhotes, quanto tempo depois de estar pranha "assim dizendo" é que tem os filhotes. a minha outra duvida que deveria ser a primeira, é como é que sei se esta gravida quais as diferenças e os varios tipos de comportamente. Peço desculpa por este massacre mas sou recente nestas coisas, e é a primeira vez que estou a fazer aquarismo, (penso que é assim que se diz) Comprimentos Flávio