Escalar virou herbívoro


Recommended Posts

Olá Todos.

 

Tenho um Escalar excelente, saudável e enorme que me arranca folhas de uma Planta especifica (Higrophila Polysperma), depois come-as folhas arrancadas.

 

Alêm das plantas dou-lhe flocos, granulado e larvas secas alternadamente e ele tem sempre Fome.

 

Quem já viu um Escalar comer Plantas. Será que ficou maluco?

 

Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens mais escalares no aqua. pode ser uma fêmea a limpar alguma folha para por ovos. ja pensaste nisso. mete umas fotos do acontecido e o setup do aqua para te puder-mos melhor ajudar.

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares são omnivoros, e como tal precisam de vegetais na sua dieta..... Tenta dar-lhe alimentos ricos em verduras. Ervilhas, espinafres, ou mesmo pastilhas para peixes erviboros :lol: Marcha tudo!

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Bruno: É o único Escalar que tenho no aquário e ele arranca mesmo as folhas e engole-as. Acho mesmo que é comida que ele quer.

 

O Aquário é pequeno. Não devia sequer ter um Escalar, mas Já é tão velho como o Aquário e não o quero dar.

 

Mas nunca li nada sobre Escalares comerem folhas de plantas.

 

Outra coisa que ele costuma fazer muito é apanhar pedrinhas do subestrato e cuspí-las novamente parece tentar mastigá-las. Mas ele é bem alimentado.

 

Vou no entanto faqzer algumas experiencias com comida vegetal. Obrigado Valter.

 

Abraço, Marc05

"Human beings, who are almost unique in having the ability to learn from the experience of others, are also remarkable for their apparent disinclination to do so."

Douglas Adams

(1952 - 2001)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Novamente, Marco,

 

 

O escalar não anda a limpar folha para reprodução, senão não a comia! Simplesmente a limpava e certamente verias que o comprtamento é totalmente diferente!

Quanto a ele andar sempre com fome, isso é saudavel e so' demonstra que ele está de boa saude! Um escalar anda sempre esfomeado e a chamar sumitico ao dono :twisted::twisted::twisted::twisted:

Podes tentar variar-lhe a alimentação, por exemplo, e começando por uma coisa simples, mudando de marca de flocos, acrescentando vitaminas aos mesmos e, tal como disse dando-lhe verduras.

Podes tambem tentar a mistura para discus com coracao de boi, vais ver que ele vai adorar :wink::wink:

Cumprimentos

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola todos

 

:D O meu é carnivoro, acreditem.Ontém comprei 5 cardinais passado 5 minutos ja tinham desaparecido 2, achei estranho pus me observar assim que olhei estava dentro da boca do escalar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

 

Um escalar comer um cardinal é a coisa mais natural !! Até rimou....

Tudo o que pareça comida, ainda por cima cabe na boca e com cores tão reluzentes é para engolir !!!! Comerem Neon/Cardinais é normalissimo!

Abraço

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares comem praticamente tudo!

 

As minhas 2 fêmeas comem as barbatanas uma da outra (o que não é lá muito agradável), tincam-me os dedos quando têm oportunidade, roem as plantas, engolem pedaços monumentais de tubifex que depois cospem ou lhes sai aos bocadinhos pelas guelras :shock: , matam-se por ervilhas e não descansam enquanto não desfazem as pastilhas de fundo dos corys (que ficam a olhar...).

 

E sim, estão sempre na esperança que a próxima pessoa que apareça lhes dê comida. Se estiver deitada na cama de manhã, elas podem andar distraidíssimas, até eu levantar o braço ou fazer qualquer outro tipo de movimento: aí, é vê-las a correr para a frente do aquário a dizer "PAPA! PAPA!"

http://coisoblog.blogspot.com

Tal & Coiso. O Blog que diz NÃO à compra de peixes coloridos artificialmente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

Bruno: É o único Escalar que tenho no aquário e ele arranca mesmo as folhas e engole-as. Acho mesmo que é comida que ele quer.

 

O Aquário é pequeno. Não devia sequer ter um Escalar, mas Já é tão velho como o Aquário e não o quero dar.  

 

Mas nunca li nada sobre Escalares comerem folhas de plantas.  

 

Outra coisa que ele costuma fazer muito é apanhar pedrinhas do subestrato e cuspí-las novamente parece tentar mastigá-las. Mas ele é bem alimentado.

 

Vou no entanto faqzer algumas experiencias com comida vegetal. Obrigado Valter.

 

Abraço, Marc05

 

Tive esse problema com um discu que não gostava de outro, depois do outro sair ele passou a comer a comida dele e deixou as plantas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais