Alevins de Corydora Albina


Avelino Nascimento

Recommended Posts

Muito bom!

 

Já agora podes indicar os parâmetros do aqua?

Recolhes-te os ovos ou apenas os alevins depois de nascerem?

 

Olá :)

Desculpa a demora em responder...

Posso dar-lhe os parâmetros mais simples... o pH 6,5 ligeiramente ácido, a temperatura 24º... o resto não faço a mínima, não os tenho medido.

Os ovos foram retirados, os que foram possíveis, dos vidros do aquário... retirei-os com uma pequena tampa de plástico meio rígido e transparente... pressionei ligeiramente a tampa nos vidros, de modo de fazer uma superfície linear (tipo raspador) e ao passar e descolar os ovos eles caiam para dentro da tampa... perde-se alguns mas se o fizermos com uma certa calma apanham-se quase todos... depois coloquei-os no recipiente que se vê no filme (o fundo de uma garrafa de 1,1/2l água mineral cortado) e juntei duas gotas de sera ectopur e depois foi esperar... os ovos fecundados são assim para o rosado, sendo os brancos os ovos não fecundados. Depois de ver que não nasciam mais, retirei as cascas e os ovos não fecundados com uma pipeta e pronto...

 

 

Cumprimentos,

Editado por Avelino Nascimento

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns amigo, o vídeo está realmente fantástico bem como as corys ! Por acaso não queres oferecer umas ? :P

 

Olá :)

 

Obrigado amigo, daqui a uns dias faço outro vídeo para se ver a diferença de tamanhos...

 

Oferecer não, faço um preçozito especial mas já não é de Natal, têm que crescer mais uns milímetros... elas são 16 e ainda faltam uns bons milímetros até atingirem os 10mm pelo menos, que é o tamanho já aceitável para o comércio eheheh

 

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

se dai me conseguires arranjar uma femea podes reservar-me ja uma!!!!

E que no inicio do ano passado comprei 6 e sairam-me todas macho!

 

Olá ;)

 

Só quando atingirem a idade adulta, é que poderei distinguir a 95% :) os sexos destas coridoras... quando são juvenis, é um pouco difícil, embora por vezes já se começa a notar umas mais bem constituídas que outras... posso tentar mas sem compromisso eheheh

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que dás para as corydoras pequenas comerem?

 

Olá ;)

 

Dou-lhes duas coisas diferentes... de manhã, porque o tempo é pouco, dou-lhes granulado dos discos, esmago uma pitada pequena nos dedos e dou-lhes o pó resultante, à noite, que é quando distribuo artemia e larva vermelha congelado pelo "gado" todo, aquela águadilha resultante do descongelamento é o que dou a estes pequenos como alimento. Meto umas gotas distribuídas pelo recipiente onde se encontram.

Cumprimentos,

Avelino Nascimento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Olá, antes de mais parabéns pela tua criação.

 

Fiquei curioso quanto á diferença do macho e da fêmea, qual não consegui descobrir no final do video, apenas notei a diferença no tamanho de ambos, será isso????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais