Ajuda a destinguir sexo


Recommended Posts

visualmente é muito difícil de distinguir machos e fêmeas mas posso dar-te algumas dicas de comportamento.

 

As fêmeas maduras desovam (se estiverem bem de saúde) mas só se tiveres um macho e uma fêmea (pelo menos) é que observarás a corte onde se pode denotar que o macho é mais agressivo e a fêmea mais submissa. Se estiverem duas fêmeas juntas e uma desovar a outra não se interessará pelos ovos. podes sempre tentar ver se observas o ovopositor.

 

E esta é a mais díficil, por norma (não é 100% fiável) um macho óscar é mais agressivo a presenças desconhecidas em redor do aquário (visitas) do que uma fêmea.

 

Espero que ajude

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado aos 2 pela ajuda eu como queria tentar reproduzir oscars mas já vi que é um bocado difícil mas não vou desistir da ideia e vamos ver se tenho sorte.

Outra vez obrigado.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

um macho óscar é mais agressivo a presenças desconhecidas em redor do aquário (visitas) do que uma fêmea.

 

Não Susana, isso não é assim não simples. Por exemplo o Oscar mais agressivo dos meus casais reprodutores é uma fémea, que por sinal nem é muito grande.

 

 

 

Sempre me disseram que o macho oscar tem a cabeça mais pequena que a femea e a cabeça da femea mais bicouda de que o macho.

Nao sei se consegui ajudar

 

Pois mas isso é errado. Não existem diferenças morfológicas entre os sexos. A excepção são os orificios reprodutores mas a tecnica da sua identificação é muito dificil e só fiável em exemplares adultos. Eu reproduzo O's há uns bons 15 anos e não o faço, pela fraca fiabilidade e pelo stress causado aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

dani ando a responder a essa questão há tanto tanto tempo aqui no forum que hoje não me apetece repetir tudo. Pesquisa lá nos posts mais antigos....depois se ainda tiveres duvidas pergunta-me. abrç

Editado por ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Pelo que sei a femea tem uma boca mais abicudadae o macho não.........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais