Recebi um Betta e preciso de ajuda


Rogério Gomes

Recommended Posts

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

tens que te certificar que são parasitas já perdi 3 ramirezi a contas dos parasitas, e do que observei ele quando estão num estado pouco avançado ainda atacam e comem a comida mas não toda só a que mais gostam passado dias ja nem essa atacam e ficam muito mais parado...

 

cumps

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for parasitas interno sim há tratamento amigo a fezes são brancas tipo fio de pesca e ficam compridas?

 

Sim,eram compridas e brancas tido fio de pesca. Mas agora nao tenho visto. Hoje ainda nao vi nada... Tenho que fazer uma limpeza ao fundo para limpar a comida que la anda... As corys tb tratam disso, certo?

 

Cunps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim deves fazer tpas não dês muita comida, podes nao estar a ver as fezes agora devido a ele não estar a comer mas tenta estar mais atento a ver se vês alguma coisa pois se for parasitas na faze inicial ainda podes trata-lo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas bem não pode deixar de comentar visto que há aqui grandes problemas CAE num aquario de 13LT?

 

cumps!

 

É verdade. Um CAE em 13lts não é o adequado a longo prazo, pois cresce bem para essa capacidade. (quando disse não me lembrei da litragem)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comprei uma cory pk no loja so tinham mesmo uma.... e comprei e neons azuis no sabado e tudo ok entre eles durante o dia todo. todos contentes e o beta não mal-tratou ninguem... lool. aos neons ainda tentou dar uma ferradela mas desistiu pk sao mt rapidos, em relação a cory... olhou, fez a inspecção, e não lhe ligou nenhuma. mas ontem aconteceu um desastre... como nao tava em casa, a minha mae ficou de dar de comer aos meninos, e disse que tinha posto muito sem querer. eu disse pronto, nao dez mais que amanha faço um tpa. quando xeguei a casa..... tinha o fundo todo amarelo!!!!! era so comida... quando ela disse muito queria dizer mesmo MUITO!!!!!! o que fiz foi tirar 30% +/- da agua de cima para o lado, virei a outra toda, passei o areao todo por agua e tentei por o o que faltava a mesma temperatura para nao causar mt stress... fiz bem as coisas?

 

cmps

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma por cada 3 peixes mais ou menos. Desfazes em bocados pequeninos para que eles a possam comer. Nao te esqueças de cozer e descascar

 

ok. obrigado.mas axo que vou fazer outro tpa... a agua de cima ta mt "gordurosa" e os neons nao saem de la... tao sempre ca em cima....

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a harmonia ja voltou ao meu aqua... ja vejo os meus meninos a passear de um lado para o outro, os neons sempre a jogar a apanhada com o beta a tentar meter-se com eles... e a cory a xeirar o fundo... e durante a noite o resto das 2as ervilhas que ficaram no fundo quando fui durmir desapareceu... axo que "alguem" ficou com fome durante a noite... loool

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada como os belos tratamentos naturais. Mantém a dieta por mais uns dois dias e depois a Malta fica toda fina.

Depois é importante que tenhas sempre duas a três comidas por onde variar. Nao é bom para os peixescomerem sempre o mesmo assim como nao seria bom para nos se só comêssemos arroz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, mas axo que a dieta ta a deixar o betta com fome... anda sempre atras de um neon a tentar dar.lhe uma ferradela... desde as 19h que tou em casa e pelo menos desde essa hora, tenho visto varias vezes....

assbettaportugalAPA.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não é isso, é derivado da natureza beligerante dos bettas. eles são peixes territoriais e os néons estão no seu território.

os bettas não comem outros peixes a não ser casos de canibalismo contra as suas próprias crias ou as crias muito novinhas de outros peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.