Novo Aquario de 175 Litros


pmsmhome

Recommended Posts

Viva,

 

Caracteristicas:

Dimensões aquário: C99xL37xA61 cm

Ph 7.0

Temperatura: 24 a 25 º

Dureza : +/- 10

2x39 W T5 com balastro electrónico

Filtro Externo 200 L/Hora

Co2

 

 

Tenho um aquário novo de 175 Litros não é muito plantado e estava a pensar colocar alguns destes peixes, que "mix" me aconselham?

 

5 Aplocheilichthys normani

5 Hyphessobrycon flammeus

8 Hyphessobrycon erythrostigma

5 Hyphessobrycon megalopterus

2 Tateurdina ocellicauda

5 Pseudomugil gertrudae

5 Boraras maculatos

2 Crossocheilus siamensis ou Oto Afinis

 

 

Estes abaixo queria que ficassem no aquario independentemente do Mix acima.

 

2 Neritina natalensis

2 Vittina semiconica

5 Corbicula javanicus

 

Obrigado

 

imgp1771.jpg

Editado por pmsmhome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

pessoalmente penso que a filtragem que tens é insuficiente, deverias rever esse equipamento.

Cumps

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também sou da mesma opinião, antes de colocares peixes tens de rever a filtragem , é aconselhado 5x o volume do aquário em caudal do filtro. Pro teu caso 900 litros ou 1000 seria o indicado.

Já agora para que é que queres colocar caracóis para depois colocares uma helena que os preda, não é por nada que as helenas vulgarmente se chamam caracóis assassinos.

Também acho que devias de tentar escolher um peixe um pouco maior para ser a estrela do aquário pois todos os que tens na lista são de cardume e pequenos.

Fica bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pela Ajuda. Mas já agora qual o peixe maior que me aconselham?

 

Pensei que a helena eliminava carois pequenos e nao as neritinas....

 

 

Pedro

Editado por pmsmhome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro que estou a usar é o novo do API nexx..Que conforme referem no site é o ideal para aquarios de 200 Litros...

 

Eu enganei-me no que refere a 200 l/h, mas penso que são 600 l/hora e pode ser modular.

 

http://aquariumpharm...x?ProductID=601

Editado por pmsmhome
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de colocares peixes tens de rever a filtragem , é aconselhado 5x o volume do aquário em caudal do filtro. Pro teu caso 900 litros ou 1000 seria o indicado.

 

 

Atenção na escolha do filtro.

 

Além do caudal de filtragem também tem importância o volume de filtragem.

 

O meu filtro por exemplo faz-me 4x (considerando a perda de caudal máxima) o volume do aqua mas tem um volume de filtragem grande (é um balde com 16l...) e isso também tem influência pela colónia de bactérias que cria..

 

Quanto ao filtro que falas não conheço pelo que não opino! :)

 

Abraço

Guppy Wood Heaven...            Simple Shrimp

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a pensar em comprar um filtro desses. Que tal se está a portar? Dá mesmo para limpar sem desligar da corrente e a água continua a circular?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, Estou bastante contente e filtra 2000 L/H a unica dificuldade sentida até ao momento é onde arranjar Filter Media.

 

Sim podes limpar sem desligar da corrente, mas a agua nao circula.. A limpeza demora cerca de 4 minutos.

 

Pedro

 

http://aquariumpharm.com/Products/Product.aspx?ProductID=601

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em breve vou colocar aqui novas fotos... Embora o Tapete de Parvula teima em não crescer....e de vez em quando algumas ficam castanhas e aparecem na superficie :(

fui invadido por algumas green spots mas ja contratei uns Otto (4) e Neritinas (6)

 

Se alguem quiser ajudar nestas questões agradeço!!

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estive na Fishplanet e tinham os acessórios e peças de substituição todos/as.

2000 Lts por hora só com um módulo??????

No video e nas indicações deles deles diz que se não o desligares da corrente, a água fica a circular....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Havia de ser bonito filtro 2000l/h a gastar 11,5 w e a custar 50€- 60€ comprava ja 3 ou 4 :D

 

Olha, onde compras a esse preço?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que vi estavam a venda por 66 dolares, suponho que o preço nao deva variar muito

Metes o transporte e plim, vai para cima dos 100€.

Cá andam à venda também por 100€ (aprox). Se houvesse cá ao preço que tu disseste é que era bom, ia lá já a correr :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tirem-me uma dúvida, esse filtro tem que ficar com a bomba dentro do aquário, certo? logo o caudal que irá ter, dependerá dessa bomba... basicamente o resto é um depósito de matérias filtrantes, que só eles vendem... e que aconselham a deitar fora de cada vez que se faz a manutenção... a meu ver não é mais que marketing este filtro... Posso estar enganado, mas não me convence...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é isso... E o caudal da bomba é de 2000L/H conforme descrito no manual do filtro. Aquilo funciona bem pelo menos até à data. Fiz a manutenção e não substitui nada.. So passei por agua as esponjas porque tinham terra. As materias filtrantes é como qualquer marca, só as lojas "autorizadas é que vendem".... eu com a ajuda do Jorge já encontri uma LOja.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é isso... E o caudal da bomba é de 2000L/H conforme descrito no manual do filtro. Aquilo funciona bem pelo menos até à data. Fiz a manutenção e não substitui nada.. So passei por agua as esponjas porque tinham terra. As materias filtrantes é como qualquer marca, só as lojas "autorizadas é que vendem".... eu com a ajuda do Jorge já encontri uma LOja.

 

Encontrei também no Ebay (Inglaterra) e em lojas em Espanha. Mesmo com os portes, se for caso disso visto que as lojas espanholas para encomendas superiores a 50€ muitas vezes não cobram transporte, compara bem os preços, pode valer a pena mandar vir de fora ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.