Que difusor de Co2 comprar


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Tenho um aqua plantado de 55litros, com co2 caseiro, agora queria comprar um difusor de co2 mas nao sei o que comprar, queria comprar um que desse para o meu futuro aqua que leva 200litros de agua.

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Caro amigo, o difusor para 50 litros vai ser diferente do para 200 litros.

 

Para 50 litros aconselho uma pedra difusora em madeira ou 1 difusor de vidro e cerâmica até 100 litros, com cerca de 1 cm de diâmetro, deixo aqui a imagem:

 

difusor%20nano.jpg

 

Custam à volta dos 6/7 aérios e cumprem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

em qualquer loja online sobre aquariofilia podes encontrar difusores de CO2 com facilidade.

Por norma eles dizem a litragem do aquário a que se destinam. O facto de usares no aquário pequeno, não tem qualquer problema. Importa mais o que é injectado do que propriamente o tamanho do difusor, se bem que existem as recomendações do fabricante para um devido bom aproveitamento.

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Aproveito este tópico para perguntar se alguém tem ou conhece os difusores da Do!Aqua, ou da ADA (penso serem os mesmo), se vale a pena o investimento, pois tou um bocado farto de difusores mais fracos, pois não difundem bem o CO2, as bolhas não são suficientemente finas para se diluírem...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Um difusor para 200 litros tem um diâmetro de cerca de 2 cm e a porcelana já é bastante espessa, um sistema pressurizado lida bem com ele, com CO2 caseiro duvido muito que consigas uma diluição constante...

 

#CaptainStuck#, eu julgo que a chave do jogo está na alternância, ter 2/3 difusores iguais e trocar mensalmente, a nossa água é invariavelmente calcária e acaba por entupir os difusores, daí a necessidade de proceder à limpeza/desentupimento dos meninos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas antónio...

O problema não é eles ficarem sujos... Eu tenho até mais do que dois desses, no entanto não gosto da maneira como o CO2 é libertado pela cerâmica, bolhas demasiado grandes para o que se pretende, subem mais rápido pra superfície do que o que deviam... Nao é sujidade é mesmo problema da cerâmica...(acontece nos do ebay... E acontece nos de algumas marcas... Aquilo por ex..) no outro dia vi uns, tanto da ADA como da ELOS, e é outra coisa completamente diferente, bolhas finíssimas, que em vez de subirem rapidamente para a superfície, andavam a flutuar pelo aquário... O problema é o preço, que não é Nada convidativo, mas....

 

Abraços

 

Ps: na ADA para 200 litros, recomendam difusores de 3/4 cm de diâmetro...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu também estou com o Captain... o Difusor que tenho, tudo bem que em segunda mão, mas as bolhas são grandes demais...

 

Mas eu provavelmente cou apostar num reator externo, a minha dúvida é se não estou a baixar demasiado o caudal com reactor e terstato externos... em última analise ligo o reactor externo a um bomba separada do filtro.

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...Ps: na ADA para 200 litros, recomendam difusores de 3/4 cm de diâmetro...

Viva,

 

Esses gajos não brincam em serviço :shock: ...

 

E aquele difusor atómico que o amigo comprou? Tenho visto vídeos daquilo a trabalhar e parece impressionante e muito eficaz...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao vamos lá ver rapaziada, um bom difusor entre os 10 a 20€ para um aqua de 200L o que aconselham? E digam me os sites onde posso comprar.

 

Muito obrigado a todos por estarem a debater sobre os difusores, ajuda imenso a perceber o seu funcionamento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Amigo António, realmente o difusores atómico funciona bem, melhor que muitos difusores de cerâmica que aí andam... Mas esteticamente não é muito apelativo... Tou mesmo tentado a perder a cabeça por um da do!aqua (ada)

 

grande abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao vamos lá ver rapaziada, um bom difusor entre os 10 a 20€ para um aqua de 200L o que aconselham? E digam me os sites onde posso comprar.

 

Muito obrigado a todos por estarem a debater sobre os difusores, ajuda imenso a perceber o seu funcionamento.

 

Estou a indicar este site pois tenho feito compras lá sem problemas e com bom serviço, mas há outras lojas online que de certeza também funcionam bem...

 

tens este

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/difusores-co2/aquili-difusor-spirale.html

 

mas se calhar para o de 50l vai ficar grande por isso tens esta alternativa...

 

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/difusores-co2/aquili-difusor-base.html

 

Espero ter ajudado.

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se este Difusor é de canto? http://www.naturpets.com/product_info.php?cPath=17_19_20&products_id=211

 

Acho que estou mais inclinado para este por ter a entrada para o difusor apontado para cima.

Que dizem? Opiniões precisam-se!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver... e digo isto porque já vi os Do aqua e ADA a trabalhar.. e realmente é outra coisa!!!!

 

Mas o preço como muitos referiram.. é quase proibitivo..

 

Recentemente comprei na Pet4you este -> http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/sistemas-co2/difusores-co2/aquili-difusor-de-canto.html

 

Comprei o de 5cmx5cm , que abuso de difusor... e até ver as bolhinhas saem bem pequenas e deita bastante co2... montei-o no aquário de 150cm, até ver não me queixo.. mas posso dizer que saem micro bolhas mas também saem muitas bolhas normais.. enquanto que a difusão dos difusores ADA e doaqua é extremamente diferente..

 

Com o dinheiro que já gastei em difusores da pet4you,aquagrop e afins já podia ter 2 da ADA.. enfim..

 

Mas futuramente se com este difusor não obtiver melhores resultados irei certamente para um reactor externo da aquamedic 1000.

 

Ah e respondendo à pergunta katuki... os da naturpets são idênticos aos que se vendem na pet4you são de canto também...

My Dream,My hope,My Everything...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver... e digo isto porque já vi os Do aqua e ADA a trabalhar.. e realmente é outra coisa!!!!

 

Mas o preço como muitos referiram.. é quase proibitivo..

.

 

Com o dinheiro que já gastei em difusores da pet4you,aquagrop e afins já podia ter 2 da ADA.. enfim..

 

 

Pois Rodolfo,

É o que me leva a dar o passo para os da Do!Aqua, para além de estética, o preço que já gastei nos do ebay e da aquili já tinha adquirido um destes, e poupado mais no co2, e tinha vista as plantas mais saudáveis....

 

Há coisas que quando se quer poupar, pior é...

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou apostar neste para agora Difusor CO2 JAP Style 3000 e vou investir também numa botija de CO2 e todos os adaptadores, vamos ver no que dá. :)

 

Se me poderem facultar o topico onde discrimina todos os passos para a botija de co2 de extintor, agradeço.

Obrigado.

 

Cumprimentos

Editado por katuki
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou apostar neste para agora Difusor CO2 JAP Style 3000 e vou investir também numa botija de CO2 e todos os adaptadores, vamos ver no que dá. :)

 

Se me poderem facultar o topico onde discrimina todos os passos para a botija de co2 de extintor, agradeço.

Obrigado.

 

Cumprimentos

 

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=127379

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Se conseguires comprar um da ADA, nao hesites... Já adquiri um, de 4 cm de diâmetro... E funciona como nenhum de outros dos que já tive, dilui o CO2 muito melhor, o que resulta numa poupança do CO2 ;)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se conseguires comprar um da ADA, nao hesites... Já adquiri um, de 4 cm de diâmetro... E funciona como nenhum de outros dos que já tive, dilui o CO2 muito melhor, o que resulta numa poupança do CO2 ;)

 

Abraços

 

 

obrigado pela dica carlos

neste momento uso um reactor jbl taifun S

e não me posso queixar , so não posso é abusar em mais de uma e meia gota por segundo.

 

parabens pelo teu into the wild

fantastico

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.