duvida na iluminação


Recommended Posts

Boa noite

Estou a pensar em fazer um sistema de iluminação feito por mim pois nao encontro suportes para o meu aqua para meter as lampadas T5.

E como ja tinha 3 calhas de LEDs vou usa-los!! a minha duvida é de modo a ter mais luz dentro do aqua o que devo usar a folha de alumínio ou espelhos ?

Desde ja obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

na minha opinião folha de alumínio mas tens que ter cuidado para na ficar amachucada, pois vai baixar o rendimento, mas o indicado era arranjares reflectores nem que posse em algumas armaduras velhas e sempre melhor porque a estrutura das dobras mais direccionar te a luz.

espero ter ajudado

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu DIY utilizei papel de alumínio. Tem um bom resultado e diminui drásticamente o peso do conjunto ;)

 

eu sei foi mesmo por causa do teu que tive inspiração para fazer o meu assim resolvendo 2 problemas de 1 so vez =P

 

a minha duvida era mesmo em relação a efetividade da folha de alumino e do espelho. visto ter aqui uns espelhos 10x10 que iam para o lixo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Jorge acho que ainda não entendeste que ele JÀ TEM os espelhos .

 

Eu já percebi isso, só estou a dar ideias para poder abdicar deles.

O peso do conjunto diminuirá drásticamente ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois ,eu estou a fazer uma calha diy e vou usar inox . como tenho bastante vou "quinalo" para usar como reflector. Mas os espelhos devem reflectir muito mais até acho que vai poder retirar alguma lâmpada porque se não fica com luz a mais .um reflector normal deve reflectir entre 50 a 60% e os espelhos deve andar bem perto de 100% .(digo eu)

TIAGO ALVES

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.