Filtro interno


Recommended Posts

Boas pessoal!!

 

Vou agora começar com o vício da aquariofilia mas não queria gastar muito dinheiro.

 

Já tenho algum material cá por casa porque o meu pai foi um grande viciado.

 

Tenho um filtro interno mas este filtro não tem nada lá dentro para filtrar. Tipo uma esponja ou assim...

 

Onde posso arranjar uma esponja para o meu filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes arranjar em qualquer loja de aquariofilia... Mas aconselhava a meter para além de esponha, cerâmicas... para uma boa colonização de bactérias nitrificantes...

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podes arranjar em qualquer loja de aquariofilia... Mas aconselhava a meter para além de esponha, cerâmicas... para uma boa colonização de bactérias nitrificantes...

Abraços

 

 

Desculpa lá a minha ignorância mas estás-te a referir a quê? Como faço isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em leiria tens a fishroom junto ao estádio e tens a leirizoo, penso que nos parceiros, podes sempre mandar vir pela net, pela water revolution, aquaeden e pet4 you

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Qual é o filtros em questão,sabes? Se poderes mete fotos, para vermos como é, e podermos indicar a melhor maneira...

Grande abraço

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu fazia o seguinte, colocaria uma esponja até meio, fazendo a primeira parte da filtração...(la de vidro também pode ser, mas tem o inconveniente de durar menos, e usas e deitas fora...a esponja podes sempre lavar e fica como nova...) e na outra metade, a seguir à esponja, colocaria cerâmicas (estilo siporax mini)...

Abraços

 

 

PS: ex de esponja e de cerâmicas

504216.jpg

430994g.jpg

Editado por CaptainStuck
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luizinho,

Se o filtro tiver uma boa localização, em que provoque agitação na superfície da agua, a bomba de ar nao é preciso para nada... Guarda-a para uma qualquer eventualidade...

Abraço e boa sorte neste inicio de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, muito obrigado.

 

É que disseram-me que este aparelho era extremamente necessário para a sobrevivência dos peixes no aquário.

 

Então vamos ver ser percebi: se o meu filtro provocar agitação na superfície da água, o uso deste aparelho será exclusivamente estético. É isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Basta colocares a saída do filtro perto da superfície da água, como provoca alguma agitação as trocas gasosas dão-se...

Já agora que aquário tens? tamanho? não te esqueças que antes de colocares os peixes convém respeitares o ciclo do azoto, se fores actualizando este teu post com o que pensas (equipamentos, decorações, ideias...) o pessoal vai te ajudando. E de certo serás encaminhado da melhora maneira para um bom começo neste mundo.

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um aquário relativamente pequeno. É de 60l.

E sim, eu sei que tenho que fazer o ciclo de azoto. Obrigado

Eu não estava a pensar em fazer algo muito complexo. Quero um aquário simples, de fácil manutenção.

 

Conselhos por favor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elodeas, Carmona caroliniana, fetos de Java, anubias:) sobretudo deves fazer algo de que gostes. As plantas artificiais nao é pelo aspecto, mas porque as arestas podem ferir alguns peixes. Mas um substrato fértil e plantas de baixa manutenção e tens já um aquario muito bonito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva novamente,

a Susana quererá dizer cabomba e não carmono... não a acho de assim tão fácil manutenção... quanto ao resto concordo, fetos de java, anubias, musgos... e algumas de crescimento mais rápido... depois podes optar por alguns troncos e rochas;)

 

espreita este site: http://www.tropica.com/plants/difficulty/easy.aspx

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.