Apistogramma Agassizi


Ric.Gomes

Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Depois de muito tempo de afastamento, estou de volta, os aquários mantiveram-se! ;)

 

Ora bem, quem seguiu este tópico, http://www.aquariofi...pic=170330&st=0, conhece um pouco a história deste aqua. Tive lá os meus Viejita, primeiros Apistos que tive, mas a algum tempo o macho morreu e acabei por dar a fêmea a um amigo. Causas de morte desconhecidas. Fiquei com o aqua vazio e como tinha alguns Apistogrammoides Pucallpaensis num aqua de 60 litros, decidi passa-los para este aqua mais pequeno,

Por lá ficaram algum tempo mas os espécimes estavam muito retraídos, com medo que se pudesse passar algo com a química do aquário, aproveitando uma oferta de uns Ocellatus gold para o aqua de 60 lt e querendo dar um 'shake' aqui aos aquas, ofereci os Pucallpaensis a um amigo e fiquei novamente com o aqua vazio, hora de desmontar e ver que pequenos poderia colocar aqui.

 

 

(Re)Montagem: 1-Nov-2011

 

Setup:

Aqua, 35*35*45, espaço útil de 35*35*35 pois tem o compartimento de filtragem anexado a parte posterior.

Aquecimento, 75W Eheim Jager

Iluminação, 2x18W 10000K, só tenho 1 a funcionar + Moonlight

Filtragem, Algo que classificaria como um 'mix' de Sump com uma Biobox anexado ao aquario, 4 compartimentos.

 

Hardscape;

Redwood Moor

Akadama

 

Flora:

Anubias

Musgo java

 

Fauna:

Casal Apistogramma Agassizi

 

 

Deixo um vídeo fotos mais logo! ;)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta amigo!!

 

É sempre bom saber que voltas-te à carga. Já vi o teu video e o aquário está mais uma vez espétacular.

Esse macho também está com umas cores brutais!!

 

É pena teres-te despachado dos Apistogrammoides.

Eu tive azar com os meus... O macho deu cabo da fêmea, e depois de tê-lo passado para o aquário de crescimento morreu após 4 dias +/-... Enfim...

 

Um grande abraço e vai actualizando.

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tive azares com os meus, um morreu no aqua de crescimento, outro mataram-no, e um simplesmente desapareceu... ficou um casal a fêmea era muito pequena e o macho já tinha uns 3 cm a ganhar boas cores, decidi da-los um amigo meu tinha um aqua vazio e maior que este e segundo sei estão a dar-se bem.

 

Tas com uns exemplares impecáveis! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo vídeo Ricardo.

Esse macho está espectacular e essa fêmea....... Bem, daqui a uns dias dizes-nos.... ;)

 

Um abraço.

 

Veremos, infelizmente nunca consegui efectivar reproduções dos meus apistos :S, não estou com muitas esperanças, apenas os comprei pq gostei realmente muito deles...tens de me dar umas dicas! ;)

 

Abraço

 

 

Esse macho tá muito giro.

Parabens!

 

Obrigado abraço

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais