Recommended Posts

Publicado

Saudaçõe a todos.

Pois é, ping-ping...foi o som que ouvi hoje quando me aproximei do meu aquario: ele esta a verter.

De imediato telefonei para a loja onde sou cliente assiduo e dono depressa se disponibilizou para me ajudar, amanha empresta-me um aquario com metro até eu ter a situação resolvida.

Se por um lado um aquaio a verter é sempre uma situação dramática (ainda por cima quando este tem quase 450 lts e esta densamente plantado) a grande verdade é que ha males que ate veem pr bem. Porquê? Porque eu já algum tempo que ando para fazer umas obras na divisão (exclusiva) onde esta o aquario e tenho vindo a atrasar por causa do incomodo que era desfazer toda a montagem.

Agora aproveito e com todos os erros vividos vou fazer tudo à "maneira", ou seja: colocação na respectiva divisão de tubagens afi de ter acesso permanente a agua quente e fria e colocação de um esgoto para evitar mangueiras espalhadas pela casa durante as TPA´s; remontagem e ampliação do sistema eléctrico pois já são 15 aparelhos ligados à corrente electrica com todo o embaraço de extensões e fichas triplas imaginario; colocação de uma estrutura metalica no tecto afim de suportar toda a iluminária (3 projectores hqi + 12 lampadas florescentes; etc...etc...

Espero assim ficar com uma divisão de minha casa totalmente apta ao desenvolver constante deste grande hobbie que tanto nos fascina.

Já que estou a escrever este tópico aproveito para vos lançar algumas questões que me estão a inquietar:

Estou a pensar manter as plantas durante aproximadamente uma semana numa bacia com agua, não haverá problema?

Como vou usar a agua que tenho neste aquario no aquario de "transição" e depois de tudo acabado voltar a usar parte desta agua no aquario final, não preciso de ciclar certo? Saliento que os fitros biologico e mecanico não vão parar.

Digam de vossa justiça, e já agora opinem à vontade que eu vou dando noticias.

Publicado:

Viva,

De facto há males que vêm por bem. :D

Depois das obras vais ficar certamente com um "estaminé á maneira". :arrow:

Como vou usar a agua que tenho neste aquario no aquario de "transição" e depois de tudo acabado voltar a usar parte desta agua no aquario final, não preciso de ciclar certo? Saliento que os fitros biologico e mecanico não vão parar.

Sim, em princípio não terás problemas com os filtros/bactérias. Deves manter é os mesmos sempre em funcionamento.

O que estás a pensar (sobre usar sempre parte da água desse aquário) também está correcto. :arrow:

Boa sorte.

Cumprimentos,

Nuno

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!