Fertilizante Kent Botanica Phos +


Pedro S.

Recommended Posts

Boa tarde

 

Estou com algumas dificuldades em fazer as contas para saber a quantidade que devo fertilizar.

 

O fertilizante em questão é o Fertilizante Kent Botanica Phos +, a única coisa que diz quanto a quantidades é que: 1ml contem 1.51mg de fosforo ou o equivalente a 4.63mg de fosfato.

 

Gostava de saber quantos ml devo adicionar para aumentar 1ppm em 100l.

 

E ja agora como foram feitas as contas para ver se aprendo.

 

Cumprimentos

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Eu li esse tópico, e cheguei a conclusão que este fertilizante tem 4630ppm de fosfatos (não sei se esta certo), depois na parte da diluição é que não sei fazer?

 

Cheguei ao resultado de 10ml em 100l aumetam 0.463ppm de fosfatos.

 

Se este resultado esta certo, fica me muito caro andar a fertilizar o aquário com isto.

 

Pedro Silva

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se este resultado esta certo, fica me muito caro andar a fertilizar o aquário com isto.

Não sei se o resultado está correcto, porque não me apetece fazer as contas.

Mas uma coisa é certa, mais vale fazeres tu os teus fertilizantes de macro nutrientes do que comprá-los.

Compra KH2PO4, faz as contas, e tens exactamente o mesmo que esse fertilizante.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheguei ao resultado de 10ml em 100l aumetam 0.463ppm de fosfatos.

 

De acordo com os dados que tens as tuas contas estão certas.

 

E sim, para aquários grandes, é de uma forma geral muito mais barato usar os pós e é basicamente o mesmo como disse e bem o Luís.

 

Abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais