Alimentação Ramirezi


LuisBarroso

Recommended Posts

Boas pessoal gostaria de saber o que dão aos vossos ramirezi um alimentação equilibrada, pois já reparei e li que eles são muito esquisito na alimentação, uma coisa que reparei no meu que mais gosta é Sera Spirulina Tabs o meu espanto sendo vegetal :) deve andar de dieta :)

 

Qual melhor alimentação para eles? tendo em atenção um aquario comunitário onde a comida chegue a eles :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

3 ottos

10 tretas (neons)

1 camarão fantasma

 

o pior é mesmo os tretas quando deito comida devoram tudo o ramirezi fica a olhar também reparo que ele não ataca logo a comida como os treta. depois vai procurando e comendo agora a Sera Spirulina Tabs ataca logo, e por vezes anda no vidro a traz das algas :)

 

nem sabia que ele comia algas :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os rams são omnívoros e portanto podem ter uma alimentação variada.

Podes dar bloodworms liofilizadas que os néon não lhe tocam, as spirulina tabs e algumas pastilhas de omnívoros como este http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in_category/alimentos-principais-1659/product/sera-vipachips.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois Susana mas o que tenho lido é que ele é primeiramente um carnívoro ;)

 

já também tenho Bloodworms da prodac penso que sejam liofilizadas mas elas ficam muito tempo a tona demora a ir ao fundo e ele a tona não vem a comida e mete a boca e cospe reparei que não lhe liga muito :) também pode ser por estar na fase de adaptação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segredo da coisa é variedade, e quando falo em variedade é alimento tanto artificial como natural se poderes arranjar comida congelada seria o ideal. Eu por exemplo todos os dias dou aos meus peixes tabs, spirulina, e granulado color plus para avivar as cores, e ainda coloco comida congelada pelo menos duas vezes por semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O segredo da coisa é variedade, e quando falo em variedade é alimento tanto artificial como natural se poderes arranjar comida congelada seria o ideal. Eu por exemplo todos os dias dou aos meus peixes tabs, spirulina, e granulado color plus para avivar as cores, e ainda coloco comida congelada pelo menos duas vezes por semana.

 

Boas pois eu também tenho alimento congelado só não consigo encontrar o vivo, o que tenho é um que trás vários tipos, já agora podes dar a marca do alimento congelado é que há tantos tipos que uma pessoa nem sabe o que escolher...

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que estou a dar neste momento é este http://www.crystalre...006/bloodworms/ , mas tens muita variedade é só veres o que te dá melhor resultados, por exemplo meus escalares quando comecei a dar congelada ganharam logo outra cor e têm crescido a olhos vistos.

Alimento mesmo vivo só ainda vi artemia e é mais indicada para alenvins.

AS blood worms acho que existe em portugal na natureza, a Susana que me corrija se estiver enganado, penso que se pode criar na boa num vazo para dar aos peixes.

E já agora deixo uma pergunta, será que posso dar astico aos meus peixes? astico é a larva da mosca, se desse era bastante bom pois são ricas em proteínas, pelo menos na pesca são um excelente isco.

Editado por Geada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois as que eu tenho é basicamente atermia eles não querem muito vou tratar de comprar uma dessas para ver, vou ver se encontro sambem um granulado para as cores, agora criar AS blood worms num vaso era fixe :) vamos la ver se a Susana sabe algo sobre isso :)

 

outra coisa que reparo e que eles comem cospem e comem isso é normal deles o quer dizer que não gostaram? :)

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os peixes fazem isso, os meus escalares por vezes parece que estão a brincar com a comida mas acabam por comer, muitas vezes fazem isso para fragmentar a comida para conseguirem engolir melhor.

O granulado que utilizo é este: http://www.aquatic-nature.be/2eng_amcichlidfood.html , mas é capaz de ser grande demais para os ramirezi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão a partir a comida em bocados mais pequenos quando fazem isso. :)

 

Bloodworms em vaso é perigoso. Sao vectores de doenças muito graves. As liofilizadas e/ou congeladas sao tratadas em condições de assepsia quase total que não conseguimos replicar. Se queres alternativa em vivos o melhor sao os microvermes de aveia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha lido aqui um tópico sobre os micro vermes da aveia, mas não será uma má escolha para peixes adultos? Já agora e se depois de criar as bloodworms as colocasses debaixo de luz uv não eliminaria o perigo? Ou só acabava por as matar? Digo isto porque os meus pais tem um restaurante e têm essas lâmpadas para desinfectar as facas. E as larvas da mosca o que dizes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que ele estava a partir aqui em bocados mais pequeno é que manda para fora e depois vai a traz do floco outra vez :)

amanha vou tentar arranjar a comida para a cor vou ver se encontro em flocos mais pequenos e a congela a ver se ele começa a papar melhor,, só por curiosidade porque sempre que vejo a falar de comida congela 2x por semana demasia faz mal é isso?

 

cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Susana, já agora, se a gente colocar num recepiente uma maça, ela apodrece e os mosquistos ou moscas não sei bem, deixam lá ovos e saem larvas, podemos dar essas larvas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

 

Aos meus eu dou comida congelada da Ocean Nutrition 3 vezes por semana e alternando com flocos Sera San, larvas de mosquito liofilizadas e Spirulina , tudo da Sera.

A comida congelada é dada em dias alternados e variando entre as Bloodworms,Artêmias e Daphnias. Nos outros dias comem os flocos e por vezes os meus dedos =) Não existe dúvida de que são peixes mesmo muito curiosos.

 

O modo de como dou a comida congelada é o seguinte:

1º Coloco o cubo da comida num copo pequeno e junto um bocado de água do aquário até descolgelar completamente (coloca em cima da lâmpada do aquário pra ser mais rápido).

 

2º Com a ajuda de um pequeno gancho, vou espalhando a comida pela água tendo o cuidado de colocar alguma mesmo junto á superfície para eles virem buscar.

 

Toma cuidado e dá a comida congelada só como a segunda o terceira refeição do dia pois se deres logo de manhã, que é por norma quando eles estão com mais fome, podem depois recusar a comida de flocos.

 

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, volto a referir as larvas de mosquito e mosca sao grandes vectores de doenças muito graves para nós e para os peixes. Além de que a mosquice não vão ser os únicos hospedeiros da maça. Terás melgas, lagartas e todo o tipo de bicharada que causa mais problemas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis

 

Aos meus eu dou comida congelada da Ocean Nutrition 3 vezes por semana e alternando com flocos Sera San, larvas de mosquito liofilizadas e Spirulina , tudo da Sera.

A comida congelada é dada em dias alternados e variando entre as Bloodworms,Artêmias e Daphnias. Nos outros dias comem os flocos e por vezes os meus dedos =) Não existe dúvida de que são peixes mesmo muito curiosos.

 

O modo de como dou a comida congelada é o seguinte:

1º Coloco o cubo da comida num copo pequeno e junto um bocado de água do aquário até descolgelar completamente (coloca em cima da lâmpada do aquário pra ser mais rápido).

 

2º Com a ajuda de um pequeno gancho, vou espalhando a comida pela água tendo o cuidado de colocar alguma mesmo junto á superfície para eles virem buscar.

 

Toma cuidado e dá a comida congelada só como a segunda o terceira refeição do dia pois se deres logo de manhã, que é por norma quando eles estão com mais fome, podem depois recusar a comida de flocos.

 

Cumpts

 

Bons procedimentos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha vou comprar alguma das sugestões daqui e logo veremos como eles se portam espero que comem a papinha toda :)

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Vejam ;)

Boas

Só uma pergunta, no video diz que para começar é necessário uma cultura activa pois ela não nasce do nada. Assim, de onde veio a primeira cultura para iniciar o processo??? é quase como a questão de quem nasceu primeiro se o ovo ou a galinha...Não existe forma de iniciar o processo de outra forma???

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais