master-killer Publicado Outubro 26, 2011 Publicado Outubro 26, 2011 (editado) Olá Malta, tenho 3 peixes no meu aquario, dois deles vermelhos, 1 carpa e o outro "gordo", desculpem mas não sei o nome deles ao certo e 1 limpa fundos. Então o problema é o seguinte: O meu peixe vermelho carpa, sempre andou bem, e já o tenho Há 2 anos, só que já à algumas semanas, se não me engano 2/3, anda muito estranho, não se mexe como dantes, já o tratei pra o ictio porque apareceram as tais bolas brancas, nessa altura ja andava um pouco de lado, quando vai comer as vezes dá umas piruetas um bocado estranhas, e agora anda muito mole, já procurei na net e aqui no forum, informações sobre as doenças, mas acho nenhuma corresponde ao que ele tem, por favor preciso de ajuda!!! deixo aqui fotos dos meu peixes, e tambem filmei, e coloco os links do youtube p.s: os niveis de agua, ph, e etc... estão todos normais, tamperatura de agua 22 graus... O aquario tem o tamanho de 50x25x25 http://imageshack.us/photo/my-images/266/sam0856m.jpg/ Videos: Fotos: http://imageshack.us...1/sam0837r.jpg/ http://imageshack.us...7/sam0840y.jpg/ http://imageshack.us...51/sam0841.jpg/ http://imageshack.us...2/sam0847z.jpg/ Ajuda Por favor.... Editado Outubro 28, 2011 por master-killer
LuisBarroso Publicado: Outubro 27, 2011 Publicado: Outubro 27, 2011 Boas amigo achas que tens as devidas condições para esses peixes? desculpa estar a dizer isto mas os peixes quase não conseguem dar as barbatanas o meu conselho tenta arranjar algo maior ai em casa mesmo um lado eles vão se sentir melhor, quanto a doença podes ter amónia da viste? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
master-killer Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) <p> Boas amigo achas que tens as devidas condições para esses peixes? desculpa estar a dizer isto mas os peixes quase não conseguem dar as barbatanas o meu conselho tenta arranjar algo maior ai em casa mesmo um lado eles vão se sentir melhor, quanto a doença podes ter amónia da viste? cumps! O aqua não é pequeno é de 50cmx25x25, (adicionei foto acima para veres, é a precepão da camara) e alé disso não gosto muito de decorações, prefiro dar mais espaço ao bixos. em relação e essa doença vou verificar. obrigado Editado Outubro 28, 2011 por master-killer
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 <p> O aqua não é pequeno é de 50cmx25x25, (adicionei foto acima para veres, é a precepão da camara) e alé disso não gosto muito de decorações, prefiro dar mais espaço ao bixos. em relação e essa doença vou verificar. obrigado Boas amigo eu não falei por mal só uma opinião, amónia não é doença penso que seja uma toxina designada por NO2 isso vez com os teste da agua, eles ainda estão no mesmo estado amigo? cumps.. O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
SusanaPaço Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 A amónia é um composto tóxico que se encontra em águas que não são devidamente tratadas e que é produzida muitas vezes pela fezes dos peixes (os Carassius auratus são peixes muito "porcos"). E sim os peixes estão em muito pouca água. Os peixes vermelhos são animais que crescem muito e já notei que pelo menos um dos teus peixes já tem malformação da espinha dorsal devido ao "síndrome" de aquário pequeno demais.
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) Sei que por vezes e difícil mas um conselho que podes ponderar é coloca-los num lado onde já houver desses peixes eles serão muito mais feliz, mas sei que tu deves gostar deles pois já devem estar contigo a muito tempo, poderias aderir aos de Agua quente, é uma decisão tua mas não posso aconselhar mais nada, tentar comprar o teste do NO2 se por ventura ficares com eles e terás o Valor da Toxina... cumps! Editado Outubro 28, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
BMike Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) boas luis,peço desculpa por nao ser nada sobre esta doença,mas por varias vezes que vi isto escrito por ti( dificel). ja que ninguem é capaz de dizer,digo-te eu:é dificil. (poderias aderir aos de Agua doce)?! :D Editado Outubro 28, 2011 por BMike
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) boas luis,peço desculpa por nao ser nada sobre esta doença,mas por varias vezes que vi isto escrito por ti( dificel). ja que ninguem é capaz de dizer,digo-te eu:é dificil. (poderias aderir aos de Agua doce)?! :D Lol ta mais o menos certo sendo assim será difícil bem visto o meu português ainda não é o melhor cumps era para ver se andavas atento aos tópicos Editado Outubro 28, 2011 por LuisBarroso O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
master-killer Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) A amónia é um composto tóxico que se encontra em águas que não são devidamente tratadas e que é produzida muitas vezes pela fezes dos peixes (os Carassius auratus são peixes muito "porcos"). E sim os peixes estão em muito pouca água. Os peixes vermelhos são animais que crescem muito e já notei que pelo menos um dos teus peixes já tem malformação da espinha dorsal devido ao "síndrome" de aquário pequeno demais. Então, quer dizer que devo ter um aquario muito maior, é isso? é que eu não tenho mais nenhum sitio onde o colocar... e em relação a essa mal formação só começou a aparecer agora... e já agora qual seria o tamanho indicado do aqua...??? obrigado Editado Outubro 28, 2011 por master-killer
Alfacinha Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 Então, quer dizer que devo ter um aquario muito maior, é isso? é que eu não tenho mais nenhum sitio onde o colocar... e em relação a essa mal formação só começou a aparecer agora... e já agora qual seria o tamanho indicado do aqua...??? obrigado boas sem duvidas que esse aquario é muito pequeno para esses peixes, eles deviam tar era num lago não num aquario, já te imaginaste a viver num mini? trocar de roupa, comer, tomar banho num espaço dum mini ? pois !!! é como esses peixes se sentem, apertados e sem espaço para se mexerem !! epa que me desculpem, mas todos os dias aparecem posts do genero, e quando os leio da-me uma dor de estomago, respeitem os animais !!! informe-se antes de comprar peixes :S obrigado e descupem o desabafo Alfalandia
SusanaPaço Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 boas sem duvidas que esse aquario é muito pequeno para esses peixes, eles deviam tar era num lago não num aquario, já te imaginaste a viver num mini? trocar de roupa, comer, tomar banho num espaço dum mini ? pois !!! é como esses peixes se sentem, apertados e sem espaço para se mexerem !! epa que me desculpem, mas todos os dias aparecem posts do genero, e quando os leio da-me uma dor de estomago, respeitem os animais !!! informe-se antes de comprar peixes :S obrigado e descupem o desabafo infelizmente muitas vezes as pessoas são mal informadas pelos funcionários das lojas e depois acontecem problemas e não sabem como reagir. Eu sei como te sentes, eu sou licenciada em biologia e acredita que me custa muito ver isto. Mas primeiro há-que verificar a boa vontade das pessoas e depois tentar ajudar o mais possível
master-killer Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) boas sem duvidas que esse aquario é muito pequeno para esses peixes, eles deviam tar era num lago não num aquario, já te imaginaste a viver num mini? trocar de roupa, comer, tomar banho num espaço dum mini ? pois !!! é como esses peixes se sentem, apertados e sem espaço para se mexerem !! epa que me desculpem, mas todos os dias aparecem posts do genero, e quando os leio da-me uma dor de estomago, respeitem os animais !!! informe-se antes de comprar peixes :S obrigado e descupem o desabafo Quando os obtive há 2 anos eram pequenos, foram crescendo, e eu fui dando os upgrades necessários, só que agora deparo-me com esta situação daí eu pedir-vos ajuda. Não tenho possibilidades de "comprar" ou fazer "um lago", nem espaço para isso tenho, a não se ke desse cabo do canteiro e fizesse lá um "mini lago" (a minha mãe matava-me), nunca me disseram que estes peixes podessem crescer assim tanto, e pelo que agora sei vão até uns bons 30cm. Posso ir comprando uns aquarios maiores... nem sei o ke fazer.... :s adi peço-vos algumas dicas e sugestões. Editado Outubro 28, 2011 por master-killer
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 sim isto nunca vai mudar é a mesma coisa que um cão numa jaula ou preso por uma corrente a vida toda infelizmente ainda a disso, já é um bom começo o nosso amigo master-killer estar-se a preocupar, a pessoas que nem os fazem, um concelho não desistas do fórum por estar-mos a ser um pouco duros contigo só estamos a pensar na felicidade dos teus habitantes como tu te preocupas... Já agora eles ainda estão no mesmo estado? cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
master-killer Publicado: Outubro 28, 2011 Autor Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) sim isto nunca vai mudar é a mesma coisa que um cão numa jaula ou preso por uma corrente a vida toda infelizmente ainda a disso, já é um bom começo o nosso amigo master-killer estar-se a preocupar, a pessoas que nem os fazem, um concelho não desistas do fórum por estar-mos a ser um pouco duros contigo só estamos a pensar na felicidade dos teus habitantes como tu te preocupas... Já agora eles ainda estão no mesmo estado? cumps! O Vermelho Gordo anda normalmente, o limpa fundos coitado nem se vê també está bem, agora o meu outro Vermelho é que continua a andar de lado o que me preocupa... E se os for por na rua num lago, talvez sejam comidos, ou morram congelados por causa da água fria demais ou então envenenados. (Pessem neste caso, como se fossem os vossos peixes que voçes têm em casa), preciso de soluções.... obrigado a todos mais uma vez Editado Outubro 28, 2011 por master-killer
SusanaPaço Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 Vê se consegues doar os peixes a algum lago de um amigo, conhecido ou mesmo de uma instituição. É mesmo a melhor solução, desculpa :S
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 se fosse o caso meu também não sei o que fazia primeiro vinha cá ao fórum como tu, para mim é muito difícil de te dar uma opinião ele num lago não morre ao frio penso eu pode é morrer a fome os que estão lá penso que estejam habituados a procurar comer, tenta por aqui no fórum como das a quem tiver um lago e explicas o sucedido... cumps! O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Alfacinha Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) infelizmente muitas vezes as pessoas são mal informadas pelos funcionários das lojas e depois acontecem problemas e não sabem como reagir. Eu sei como te sentes, eu sou licenciada em biologia e acredita que me custa muito ver isto. Mas primeiro há-que verificar a boa vontade das pessoas e depois tentar ajudar o mais possível boas eu as vezes ate chego a compreender, quem ja não foi enganado por uma loja? mas aquilo foi mesmo um desabafo, porque o crescente pedido de socorro por quem compra peixes de lago está a aumentar. se as pessoas sabem procurar quando necessitam de ajuda, porque não procurar antes de comprar? isto não é de todo uma critica dirigida ao master-killer, mas sim uma critica geral. cump Editado Outubro 28, 2011 por Alfacinha Alfalandia
SusanaPaço Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 boas eu as vezes ate chego a compreender, quem ja não foi enganado por uma loja? mas aquilo foi mesmo um desabafo, porque o crescente pedido de socorro por quem compra peixes de lago está a aumentar. se as pessoas sabem procurar quando necessitam de ajuda, porque não procurar antes de comprar? isto não é de todo uma critica dirigida ao master-killer, mas sim uma critica geral. cump Isso tem muitas vezes um nome: compra por impulso
Alfacinha Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 pois... epa comprem telemoveis por impulso... ou uma maquina de café Alfalandia
SusanaPaço Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 isso e já ter ouvido um chefe a dizer ao empregado para se calar quando este ia dizer a um comprador que não pode juntar dois bettas machos e ouvir "Ele assim depois vem cá comprar mais quando eles morrerem"
LuisBarroso Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 Era abrir um tópico para essas lojas e dar mesmo o nome da loja podemos não mudar o mundo mas ajudamos O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Geada Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 Bom antes de mais deves te preocupar em tratar desse bichinho antes de arranjares um novo lar, esse andar de lado e ainda não ter morrido depois de estes dias leva-me a crer numa possível infecção na bexiga nadatoria, estou a dizer-te isso pois já tive um escalar com a mesma coisa, infelizmente no meu caso não teve solução e por primeira vez tive de fazer eutanásia pois já me dava dó cada vez que olhava para o bicho. Pelo que li este é um problema muito complicado de resolver e cada um tem um remedido diferente para o problema. Vê este tópico noutro site que achei bastante interessante e fala exactamente nos teus peixes: http://www.aquahobby.com/b2004/viewtopic.php?t=22406
Vang Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 (editado) Pois, o melhor seria mesmo doar os peixes a alguém ou alguma instituição com condições para os ter. Esse aquário dá para alguns guppys no máximo e com manutenções rigorosas. Bom bom era fazeres disso um aquário de invertebrados plantado. Fica a sugestão. Boa sorte Editado Outubro 28, 2011 por Vang Cumprimentos, André Basílio
manuel2009had Publicado: Outubro 28, 2011 Publicado: Outubro 28, 2011 Isso é chato, não vou dar sermão porque ja te deram .... Isso parece ser um tumor e pode ter causas ambientais como o pouco espaço ou a comida que dás. Relativamente ao espaço tenta arranjar um aquario maior, a altura não é importante, 30 cm chega mas tenta ter 1m de comprimento por 50 de largura para poderem nadar. O aquario nem tem de ser tapado, eles não saltam fora de agua a não ser que tenhas niveis elevados de amonia ou nitritos. Relativamente a comida não podes usar qualquer comida, tem de ser comida propria para peixes de agua fria e convem trocar de marca de vez em quando. Penso que a situação é irreversível relativamente ao tumor mas ele pode viver muitos anos com ele no entanto o problema de natação pode voltar ao normal se deres outras condições a eles. Cumps.
Recommended Posts