Custo Fertilização DIY Vs Fertilizantes "Pré-fabricados"


Recommended Posts

Bom dia.

 

Tenho aquários à vários anos, mas a minha experiência em plantados verdadeiramente compostos apenas começou à cerca de ano e meio.

 

Desde então tenho tentado aprender e por em prática alguns dos "costumes" inerentes à fertilização dos respectivos aquários. Com mais ou menos sucesso a coisa tem indo.

 

Como infelizmente a situação económica do país de uma forma ou de outra relfecte-se na maioria das pessoas, deparei-me com a necessidade de cortar em alguns custos.

E uma das possíveis reduções seria na fertlização.

 

Daí começar a procurar formas de fazer os meus próprios fertelizantes.

 

Procurando na net encontrei um thread bastante esclarecedor de como fazer os fertilizantes sendo que fornece NPK, Mg e K. Os quimicos para realizar este fertilizante numa doze de 1.5 L custam 17.5 € em porções de 100g (minimo que se pode adquirir na loja Vitrilab). Este fertilizante assumindo as dozes recomendadas para o meu aquário duraria para sensivelmente 10 semanas mas um fertlizante de micros para ir intercalando.

 

Por outro lado o Tropica Plant Nutrition + de 500 ml pode ser aquirido por cerca de 14 € e pela dosagem recomendada daria para 25 semanas sem necessidade de intercalar com micros.

 

Resumindo este longo post. O que vos pergunto mediante a vossa experiência é que é que pensam do assunto?

 

Assuma-se que eu ainda não testei nenhum dos fertilizantes que mencionei e as doses recomendadas poderão variar, para mais ou menos. Mas tive de começar por algum lado.

 

Pela conclusão que tirei penso que não será compensatório ir pelos fertilizantes caseiros.

 

Cumprimentos

Ricardo

Editado por jrp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.