Água cheira a podre


katuki

Recommended Posts

Boas,

Tenho um aquário comunitário de 54 litros, com plantas como vão poder ver nas fotos, antes de ter feito uma TAP vi que a água do aqua cheirava um bocado a podre, fiz uma TAP de 40% , limpei o filtro meti carvão novo e no outro dia a agua cheirava ainda mais a podre, o que poderá ser ?

 

imag0018sf.jpg

 

imag0023cpia.jpg

 

imag0025nr.jpg

 

imag0030dz.jpg

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, os peixes parecem estar ótimos, inclusive tenho uns 16 alevinos guppys e estão ótimos já à uma semana. Em relação ao tronco é de videira, teve serca de um mês dentro de água e sal e também a ser fervido, o troco já o tenho à um mês também no aqua e não tenho vindo a ter problemas . O musgo está castanho porque era o que estava por baixo num tapete de musgo, mas entretanto tem vindo a ficar mais verdinho.

A fauna tenho guppis, mollys, uma corydora um e dois limpa vidros um borboleta e outro plecostomus.

Ahh, tenho a dizer também que o CO2 acabou à serca de 3/4 dias e dai em diante é que me tem cheirado assim, será do CO2?

 

O meu aquário também é fechado por cima, apenas tem duas pequenas aberturas em cada lado, poderá ser disso?

 

Obrigado a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já li em vários fórums pessoas a queixar que o tronco de videira deixa cheiro a podre eu tenho e ate hoje nunca cheirou mas a caso que sim eu aconselhava se poderes tira o tronco para fora e tentar cheirar só o tronco a ver se deita cheiro...

 

tens aqui um ex http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=179773

 

cumps!

Editado por LuisBarroso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, em relação ao tronco acho que não seja, ele até estava um bocado verde.xD tenho que fazer uma boa TAP. A comida dou duas vezes por dia, uma de manha por volta das 8h e outra à hora de jantar. Estava a reparar e apenas os dois Mollys juntam se ao pé do termostato, mas a temperatura está a 27graus.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando dois dos meus troncos de videira ficam "ao ar" eles deitam um pouco de cheiro a podre, mas submersos no aquário não deitam qualquer odor. Eu não fiz qualquer tratamento nesses dois troncos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.