Vitor Sousa

Recommended Posts

Olá a toda a comunidade.

 

Queria deixar aqui o meu novo projeto para 2012, já com uma fotografia após 1 semana de montagem.

 

comentário a montagem:

 

Foi uma montagem complicada de se fazer, nomeadamente no que toca ao hardscape. A composição foi criada apenas com madeiras, por isso todas as rochas que estão na fotografias estão por um periodo de tempo momentaneo apenas para ajudar a manter os troncos no fundo do aquario.

Ao contrário dos ultimos aquarios tentei simplificar, manter o aquario com mais espaço em suma mais airoso.

Queria agradecer a um colega de aquariofilia, o andré, por ter ajudado na montagem.

 

Bem deixo aqui o Setup e Fotografia.

 

Data da Montagem: 01/10/2011

Aquario: 120x45x50

Iluminação: 4x39w (3x 10.000K e 1x 8600K)

Filtro: Externo Jebo 819B 1500l/hora

Substracto: Tropica Substract + Elos Terra Uno + JBL Manado

Aquecimento: 200w

Temperatura: 26º

CO2: 2bps (ainda por adicionar)

 

Fauna: Puntius oligolepis, S.a.e., neritinas, Ampulária, Corydora Hebreus, Danio Rerio Lyra, Gobio

Flora: Christmas Moss, Staurogyne Sp., Anubia var.nana, Cryptocoryne Parva, Hemianthus cathiricoides Cuba, Lilaeopsis Nova-Zelandea, Echinodorus Tennelus, Cyperus Helferi, Blyxia Japónica, Pogostemon Helferi

 

Materiais inertes: Troncos Red Moor Wood

 

Foto:

 

Foto_1Mscopy-1.png

 

A fotografia não está no seu melhor estado, a próxima será melhor.

 

digam coisas

 

Cumprimentos

Vitor Sousa

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

o set up está lá e a montagem promete. A única coisa que eu tenho a apontar é que se calhar tinha criado um bocado mais de declive na zona dos troncos. Ou seja, punha o substrato mais alto dos lados e a descer para a frente e centro. Fora isso - impecável.

 

abraço,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Gm

 

Obrigado desde já pelo comentário. Esse desnivel existe e têm carca de 3cm + - de tras para a frente de desnivel. a forma como a fotografia foi tirada é que não previligia isso logo não se nota muito.

Para o mês que vêm sairá uma nova fotografia e aí vou tentar salientar isso.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei...

Tem muito potêncial....

Só dois pequenos apontamentos.

1- Se ainda estas sem CO2 e como isso ainda esá no inicio eu não iria já para as 4*39w. Começava com menos e dp a medida que a coisa fosse ganhando froça e estabilidade, aumentar.

2- Gostei do layout. não sei, se aproveitasses as rochas que são bem bonitas e as tentasses enquadrar no latout não daria um toque ainda melhor (em redor os troncos ou algo assim)

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ptuga

Sim é um pouco demais a luz para não ter co2, contudo estou na mesma a injectar co2 mas de outra forma, Flourish excel trata de dar o co2 carbonatado necessário ao crescimento das plantas. logo continuo na mesma com esta luz de forma a que a cuba começe já a disparar. e da maneira como ela está acho que daqui a 2 semanas já se vai notar uma diferença.

Nesta montagem não desejo pedras, se calhar ficariam bem mas não queria. contudo obrigado pela opinião e vou pensar sobre a mesma :)

 

Stay in touch

vitor sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sinceramente não posso comentar muito porque estive a montar o aqua contigo ahah E como é óbvio ADORO o resultado final :DDDDDD

Isso com o CO2 a dar bem vai ficar impecável mesmo!! A cuba sempre pegou! eheheh

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ficar brutal! eheh E fauna? Vais por mais alguns aí no bicho?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a nivél de fauna vou colocar mais 10 Puntius oligolepis, 10 ottocinclus affinis e muitas Caridinas Japónica/ Red Cherry. para já serão as primeiras aquisições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E toca a papar algas xDDD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exactamente, e o resto é para criar um cardume simpatico para transmitir calma e tranquilidade. são peixes fantásticos.

A Staurogyne já vai receber a 1º poda e ainda não foi inserido o co2. amanha com sorte será.

A cuba está a desenvolver mas lentamente, já se vê varios rebentos bem verdes mas quando o co2 estiver em forma vamos ver um disparo a nivel de crescimento.

Em principio haverá também uma ligeira alteração na Flora, no canto direito atras com a introdução de RANUNCULUS INUNDATUS . acho que criará o efeito desejado, aparecendo por detrás do tronco frontal com aquelas folhas magnificas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai ficar muito bem :D

O co2 é que tem mesmo de começar a bombar para começares a ter trabalho a sério com o bicho ehehehe

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Gosto da disposição dos troncos, foi encontrada uma solução muito feliz e conseguis-te criar uma boa harmonia com essas madeiras que utilizas-te.

 

Já vi que tambem apostas-te na colocação de uma grande diversidade de flora, portanto, vamos agora esperar para ver a evolução e o crescimento dessa flora.

Quando o taper fechar, o aquário ganhará outra dimensão.

 

Na minha opinião, só não gosto muito de ver essas anubias nas pontas dos troncos/ramos. Acho que retiram grande parte da profundidade do aquário. Preferia ver as anubias, junto às bases dos troncos e depois as partes mais altas dos troncos(os ramos) forrados com os musgos.

 

Mas interessa é o aquário estar ao teu gosto pessoal.

Quando possivel, coloca uma fotos para podermos registar a sua evolução.

 

Está aqui um bom trabalho, um layout muit agradável.

 

Parabéns.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Desde já muito obrigado pelo comentário canito.

Sim a disposição dos troncos ficou muito bem a ideia era mesmo essa criar harmonia :)

Eu por norma tenho a tendencia por utilizar muita flora mas já utilizei mais do que a que tenho neste aquario, por isso sim vamos ver como fica.

A ideia das anubias é criar um genero de "Lianas" ou seja as suas raizes ao crescerem irão criar grande ramos até ao fundo do aquario para dar esse efeito. a ver vamos se funciona.

Hoje ou amanha já terei uma nova fotografia assim como video para esmioçarem ao vosso gosto e criticar fortemente :)

 

Abraços

Vitor Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quero ver como está o menino ehehhe !!!! :DD

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do layout,ficou simples e concerteza vai ficar bem preenchido com as plantas que escolheste.

Fazia apenas duas alterações:

1- como ja foi dito as anubias,tirava-as de cima dos troncos e plantava-as junto ao solo como se do meio dos troncos saíssem.

2-Talves umas rochas ficassem bem aí,mas se esta ao teu gosto é o que interessa.

 

Parabéns

Editado por jorge.a.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos

Bem fotografia para já não há, mas deixo-vos com algo melhor, um video.

Espero que gostem.

As Pogostemon Helferi são as unicas plantas que ainda se estão a fazer de dificil, mas já estão a arrebitar. Este video foi feito á 2 semanas apróx. por isso vou tentar por a fotografia amanha a noite ou terça.

 

digam coisas.

 

http://www.youtube.com/watch?v=W7umH8Mq6y8

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

Após 1 mês da montagem deixo aqui uma fotografia sobre o estado actual do aquario.

Para a semana haverá uma nova especie, a Ranunculus Inundatus, uma planta fantástica.

Ainda faltam remover 2 pedras contudo estou a pensar em colocar algumas seyru Stone, vamos ver se há possibilidade para tal

Bem critiquem :)

 

6310235090_2e6a6e3b4d_z.jpg

Editado por Vitor Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se está a compor aí o bicho :P

Onde estás a pensar colocar as seyru?

signature.jpg
Website || Youtube || Blog || Facebook || Twitter || Google+

Atuais: Projetos em preparação para breve
Descontinuados:
Stone Heart - Nature Aquarium (180L), Stairway to Heaven - Nature Aquarium (180L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já se está a compor aí o bicho :P

Onde estás a pensar colocar as seyru?

 

Já, cresceu bastante em um mês, pela 1º fotografia nota-se bem.

Sinceramente não sei, pois o aqua foi pensado para não ter pedras, vou esperar pelo desenvolvimento das plantas e logo se vê.

Se ficar como estou a pensar não precisarei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande desenvolvimento..está a compor-se e a ficar muito bom!

O lado esquerdo na minha opinião sem nada a apontar, o lado direito apenas (conforme ja foi dito por alguem) as anubias destoam um pouco, principalmente as 3 mais junto ao centro do aquário. só uma opinião!

 

Força nisso!

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Grande desenvolvimento..está a compor-se e a ficar muito bom!

O lado esquerdo na minha opinião sem nada a apontar, o lado direito apenas (conforme ja foi dito por alguem) as anubias destoam um pouco, principalmente as 3 mais junto ao centro do aquário. só uma opinião!

 

Força nisso!

 

Abraço

 

Obrigado pelo comentário.

Também já estou a pensar um pouco nessas anubias, vamos lá ver como ficaram, se ficarem grandes demais existirá uma grande possibilidade de elas sairem de lá. vamos a ver como se equilibram com o resto do layout. contudo muito obrigado pela opinião :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.