Enfim, uma alegria...


A. Ferreira

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

É mesmo isso hoje tive uma grande alegria...

 

No meu "Nanonhinho" http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244 , actualmente só com camarões, andava a desesperar...

 

Os meus Red's, recomendam-se e estão aí para as curvas, no entanto a colónia de 15 CRS que introduzi a meio de Agosto e que adorei, não vingou e fui tendo umas baixas, ainda recentemente pedi ajuda pois reparei que nalguns deles a cor branca foi ficando translúcida e dos 15 que introduzi já só consigo contar 7...

 

Então não é que hoje me deparo com 2 "ratitos" que mal se vêem... :dance:

 

Aqui: img2395kdw.jpg

 

Agora tenho algumas dúvidas, será benéfico adquirir mais CRS para reforçar a colónia? Ou é melhor aguardar e reservar os "foguetes" lá para o Natal?

 

Agradeço antecipadamente todas as opiniões.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ontem consegui ver 3 minorcas e 8 adultos,

 

Quantos costumam nascer?

 

Acham que devo aumentar a colónia? Ou é melhor aguardar?

 

Agradeço a V. ajuda.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que 12 a 15 será um número normal mas, naturalmente, pode variar.

eu esperava para ver como esses jovens se comportam. Depois logo decidia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Acho que vou aguardar para ver como as coisas evoluem.

 

Se alguém puder informar quantos costumam nascer, eu agradecia, ainda só consegui contar 3 "ratitos", mas o áqua tem muito por onde se esconderem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Hoje vi mais um "ratito", mas....

 

Com metade do tamanho dos outros "ratitos" :smile2:

 

Parece que houve outra (ou a mesma) mamã a dar à luz :dance:

 

É, um pouco frustrante, não ver mais minorcas, fico sempre receoso... mas o áqua é densamente plantado e tem apenas um areal de cerca de 10 cm à frente.

 

É este aqui: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184244

 

Actualmente só tem Red's e CRS e uns caracolinhos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem andar mais alguns por ai, eles nascerem é a parte facil, eles vingarem é que é pior!

eu comecei com 12 adultos e já tenho ai uns 80 adultos!

mas vais ver que aparecem mais uns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes :dance:

 

Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar?

 

É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis :unsure:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Pareço um maluco de lupa na mão a tentar localizar os "ratitos", hoje contei 5, são nitidamente de 2 posturas diferentes :dance:

 

Estou a colocar folhas de terminalia catappa, mas tenho visto nos aquários do pessoal pró uma espécie de pinhas, que devem também ajudar, alguém pode ajudar dizendo o que são e onde arranjar?

 

É que estou tremendamente determinado em que os pequenotes vinguem e gostava de lhes dar as melhores condições possíveis :unsure:

 

Abraço,

 

ve aqui no forum no topico do patrocinador dennerle eles têm essas pinhas

 

deixo-te aqui o link: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=186855

 

cumps

Editado por psycodream
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado pela dica, mas fica um bocado "fora de mão..."

 

Isto aqui é província, só temos sol e shoppings...

 

Vá lá que com a net tudo fica mais próximo..., espero :rolleyes:

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São pinhas de amieiro.

 

Cumps.

The Coast (Desactivado) / Second Experience (Desactivado) / White House (Desactivado) / Bateria de Invertebrados (Desactivado)/ Amazónia Peruana (Desactivado)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva pessoal,

 

Hoje consegui contar 7 "ratitos", estou super feliz :dance:

 

Também já comprei as pinhas de amieiro, devem chegar amanhã ou depois...

 

A minha dúvida é acerca da quantidade a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas, agradece-se toda a ajuda.

 

Nota: também estou a usar folhas de amendoeira da índia nas quantidades e lapsos temporais recomendados para a litragem.

 

O áqua é um cubo 30 da Dennerle, cerca de 25/28 litros reais.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Ninguém que possa ajudar em relação às pinhas???

 

Já as recebi, coloquei 5, mas continuo com a dúvida acerca das quantidades a adicionar e do tempo que devem permanecer no áqua até serem substituídas por novas...

 

Agradece-se toda a ajuda.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloco umas 5 ou 6 pinhas por cada 50 litros.Tanto as pinhas como as folhas não se removem, elas são completamente comidas pelos camarões, é esse um dos objectivos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Coloco a mesma quantidade 5 a 6 pinhas.

Elas baixam o pH dai não abusar muito.

Ha um estudo sobre a utilização destas pinhas em aquas e verificaram que ajudam bastante a baixar o ph.

 

Ao nivel das folhas meto 1 folha por 50 lts.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Obrigado a ambos pela V. ajuda.

 

As folhas costumo retirar quando se começam a desfazer, mas se calhar estão é a ser "comidas"...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais