Problema com os ramirezis


woo

Recommended Posts

Adquiri ontem 2 ramirezis e meti-os no meu áqua junto com os barbos, pleucostemos, peixe faca e coridoras.

 

O meu problema é que ontem não comeram nada e hoje quase que foram pelo mesmo caminho, eles estam sempre na parte baixa do aqua e não vêm à superficie buscar comida, e aquela que se "afunda" e rápidamente avista por outro barbo esfomeado.

 

Hoje experimentei uma coisa diferente, "já que maomé não vai a montanha vai a montanha a maomé", como tenho um filtro interior daqueles de cascata, meti a comida directamente na saida de água do filtro e com a corrente os ramirezis sempre apanharam qualquer coisita. Sei que não devo fazer isto porque a maioria da comida cai no fundo do áqua, no areão e fica em detrito ... o que é alimento para os limpa-fundos mas pode estragar as plantas...

 

O que faço para lhes dar comida? :roll:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

n concordo.

 

se forem habituados a agua neutra ou mm um pouco alcalina n tem qq problemas... se ate os discus sao criados em agua alcalina ( e sao supostamente peixes frageis ) sao os ramirezis qeu n se vao dar?

 

os ramirezis n sao peixes que comam mt tb, e geralmente ( pelo menos os que eu tive ) esperam que a comida caia e comem do fundo.

 

eles precisam e de se ambientar ao aqua. pode ser que n seja nada.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais