Ajuda


Klaudix

Recommended Posts

Boas caros colegas.

Venho aqui pedir a ajuda de pessoal com mais experiência.

Iniciei o meu projecto com um aquário de 300Lt, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182182, tudo estava acorrer dentro na normalidade, mas neste momento, começou aparecer, algumas algas, filamentosas nas folhas das plantas.

Também as folhas de algumas das plantas as folhas começarão a ficar com "furos" nas plantas acabando por se soltarem.

Faço tpa de uns 100l por semana e fertilizo com fertilizante JBL FERROPOL, que já usava num outro aquário que tive e tudo correu mt bem, neste momento não sei se há alguma carência de algum componente que não tenha conhecimento, por isso gostaria de alguém que suspeite de que tipo de carência possa haver e que me indicasse.

 

OBRIGADO.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela prontidão da resposta e desculpa a minha demora :fart004:

a luz tenho 1x 30 10000kl 1x25 6500kl t8 e mais 3x21t5

tenho co2 mas é "caseiro" o substrato coloquei esse mais humos de minhoca.

O que queres dizer com NPK, cloreto de potássio?

nessa materia confesso que entendo mt pouco, no outro que tive antes deste fertilizei com este fertilizante e tive bons resultados, até demais acho eu :drool3: por isso ganhei vontade de ter um maior.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o npk quer dizer nitratos, fosfatos, potássios.

caso tenhas lavado o humus podes já estar a precisar de fertilizações, caso não tenhas lavado aguenta muito tempo.

os buracos é sinal de falta de potássio.

faz mudas de água e coloca plantas de crescimento rápido de modo a consumirem mais nutrientes.

Robin

O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas caros colegas, nessecito da vc ajuda.

As tais algas filamentosas nas folhas das plantas continuam a fazer questão de aparecerem nas folhas e não bastava só nas folhas ontem de noite reparei que no areão tbtb está aparecer, no areão.

 

Tenho 2 filtros a fazer a filtragem um que movimente 700l/h que faz a filtragem biologica e um outro 600l/h filtragem mecânica

a luz tenho 1x 30 10000kl 1x25 6500kl t8 e mais 3x21t5

e tenho co2 mas é "caseiro"

 

Comecei mais ou menos 2 semanas a fertilizar com um fertelizante (npk).

Antes de começar a fazer este programa, fiz uma TPA de uns 150 l a 200 l

mas elas lá continução e me parece cada vez mais.

 

Alguma sugestão :( não sei o que poderei ou deverei fazer

Aguardo a vc colaboração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

é um pouco difícil de ver que tipo de algas são na foto. Tenta ver neste site se descobres o que é: http://www.theplantedtank.co.uk/algae.htm

 

De acordo com o tipo de alga, está lá escrito as prováveis razões para o seu aparecimento bem como os procedimentos a tomar.

 

Espero que ajude,

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais