Klaudix

Membro
  • #Conteúdo

    35
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Klaudix

  1. Ora boas caros colegas, se estão em vias de intensão as helenas, basta comunicar-me que eu posso arranjar algumas, tenho umas quantas no meu aquario comunitário. As adequeri para comtrolarem uma praga e neste momento me parece que começa a haver uma praga de helenas. É só comunitar em minha casa e dispenso algumas.
  2. Será que a minha duvida é assim tão descabida, ou não fiz alguma coisa correcta? obrigado
  3. Caros aquariofilistas, venho por este meio tentar saber ou qual é as vossas opiniões. Um aquario de 15L e demasiado pequeno para um casal de ramirezi? Obrigado
  4. entendo, mas é que se aumentar o débito, as bolinhas aumentão tb. eu acho que o co2 não está a ser bem ditribuido pelo o aquario.
  5. Caros colegas, venho aqui preguntar uma duvida que tenho. Tenho um sistema de co2 com regulador de presão com valvula solenoide, sistema completo, num aquario de 300 lts. A minha duvida é a seguinte, se o difusor tem influencia para a litragem do aquario. Quero saber se há difusores conforme a litragem. (não sei bem se me fiz entender) Obrigado
  6. Boas pessoal, tenho um aquario de 300 lt a coisa de 1 mês fiz uma nova montagem. a fauna é variada, escalares, gouramis,cae,cory,neons, platy's 90% reprodução caseira , mas á coisa de 3 semanas uma platy, (mãe) de muitos deles, está crocunda e sempre mt à supreficie, e mt isolada de todos, reparei que esta semana me apareceu um neon com sitomas parecidos. Alguem sabe o que poderá ser, e o que devo fazer? Tenho alimentado com flocos da tetra que neste momento são diferentes do que eram dantas. Obrigado
  7. obrigado pela opinião, apesar de não ser a que mais goste, mas a honestidade é sempre positiva, dá sempre para tentarmos melhorar. O vidro traseiro, não é sujidade, mas sim bolhas de ar que ficaram entre o vinil e o vidro. Obrigado.
  8. parece deixei todos indifrentes. não pesco nada disto, estará assim tão mau?
  9. Ora boas pessoal Venho aqui hoje deixar umas novas fotos do meu aquário, para verem o seu estado e darem alguma opinião é claro, tenho tido uns problemitas com algas, e as plantas deixarem, cair mts folhas, não sei o que fazer. 1º uma geral algumas de detalhes. Como podem observar as "belas" algas nos pedras. E para animar um pouco, as belas Valissnerias não param de ganharem novos rebento. Por enquanto é tudo, espero pelas vossas criticas e sugestões
  10. Klaudix

    Ajuda

    ja tem fotos
  11. Klaudix

    Ajuda

    Desculpem as fotos mas é o melhor que consegui Agradeço a vossa colaboração
  12. Klaudix

    Ajuda

    Boas caros colegas, nessecito da vc ajuda. As tais algas filamentosas nas folhas das plantas continuam a fazer questão de aparecerem nas folhas e não bastava só nas folhas ontem de noite reparei que no areão tbtb está aparecer, no areão. Tenho 2 filtros a fazer a filtragem um que movimente 700l/h que faz a filtragem biologica e um outro 600l/h filtragem mecânica a luz tenho 1x 30 10000kl 1x25 6500kl t8 e mais 3x21t5 e tenho co2 mas é "caseiro" Comecei mais ou menos 2 semanas a fertilizar com um fertelizante (npk). Antes de começar a fazer este programa, fiz uma TPA de uns 150 l a 200 l mas elas lá continução e me parece cada vez mais. Alguma sugestão não sei o que poderei ou deverei fazer Aguardo a vc colaboração.
  13. Klaudix

    Ajuda

    que fertilizante me aconselham a usar?
  14. Klaudix

    Ajuda

    obrigado pela prontidão da resposta e desculpa a minha demora a luz tenho 1x 30 10000kl 1x25 6500kl t8 e mais 3x21t5 tenho co2 mas é "caseiro" o substrato coloquei esse mais humos de minhoca. O que queres dizer com NPK, cloreto de potássio? nessa materia confesso que entendo mt pouco, no outro que tive antes deste fertilizei com este fertilizante e tive bons resultados, até demais acho eu por isso ganhei vontade de ter um maior. Obrigado
  15. Klaudix

    Ajuda

    Boas caros colegas. Venho aqui pedir a ajuda de pessoal com mais experiência. Iniciei o meu projecto com um aquário de 300Lt, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=182182, tudo estava acorrer dentro na normalidade, mas neste momento, começou aparecer, algumas algas, filamentosas nas folhas das plantas. Também as folhas de algumas das plantas as folhas começarão a ficar com "furos" nas plantas acabando por se soltarem. Faço tpa de uns 100l por semana e fertilizo com fertilizante JBL FERROPOL, que já usava num outro aquário que tive e tudo correu mt bem, neste momento não sei se há alguma carência de algum componente que não tenha conhecimento, por isso gostaria de alguém que suspeite de que tipo de carência possa haver e que me indicasse. OBRIGADO.
  16. Eu tb acho, mas não ficará melhor quando a vegetação se formar melhor? obrigado
  17. Ora boas caros colegas, venho aqui fazer um pequeno demonstração do estado do meu aquário. Mas respondendo a alguns Colegas, primeiro. Sim são bambus, tem algum problema em ter bambus no aquário? Ja tive no outro aquário anterior e não vi qualquer problema. As manchas no fundo não são algas, são bolinhas de ar que está entre o vidro e o papel de fundo. Lá meti mais uma vez os óculos de mergulho e fiz mais uma pequena plantação agora de Egeria Densa. Agora é esperar por opiniões e criticas. banana rock banana rock Obrigado a todos
  18. Boas caros colegas. Em breve colocarei fotos do aquario, depois de ter plantado mais umas plantas. o que me trouxe hoje aqui, foi se alguém souber se isto é uma sinal de uma praga, pois hoje encontrei este ser no meu aquário. Agradeço a vossa disponibilidade.
  19. concordo contigo ;)

    e esse aquario que pretendes fazer sempre vai para a frente?

  20. olá

    Prazer enorme encontrar algam da lourinhã por aqui. :)

  21. Obrigado caroas amigos pela a vossa opinião. De facto o fundo está com um aspecto horrivel mas não é sujidade quando coloquei o fundo estava otimo mas depois de ter colocado a agua é que deu este aspecto, gostaria de alterar, mas com 300lt e a quantidade de pedras e areão é me impossivel alterar neste momento, porque o aquario está entre 3 paredes e como devem de calcular mover o aquario não será nada facil. As valisnerias estão colocadas junto ao vidro, para ver se escondem o desgraçado fundo. Já la anda alguma fauna, por enquanto tenho 2 Guaramis 3 platy ciação minha e um SEA, por enquanto. Poderá estar ao meu gosto, mas é sempre agradável ouvir opinões de pessoas com mais experiencia, porque a minha experiencia é de um aquario de 60l e mt teoria :-D.
  22. Boas caros colegas aquariofilicos. depois de meter os óculos de mergulho plantei umas plantas novas Venho vos mostrar um pouco da evolução que o meu aquário teve. Depois de uma semana de ciclagem e de ter colocado mais alguma flora. Vanisnéria conselho de nuno43 e uma outra que não sei o nome. Obrigado Lupper pelo o Link. Deixo as imagens As valisnérias não se vêm muito bem espero que peguem, estas duas da frente não sei o nome aqui se vê um dos novos habitantes, já o tinha o outro aquário, ajudou a fazer a ciclarem espero que gostem ou que me dêem dicas, serão sempre bem vindas. Obrigado. Nuno34 sim está a trabalhar com o filtro que te comprei, por enquanto está a trabalhar só com esse. Quando desfizer o outro aquário meto o outro filtro que tenho tb a trabalhar neste aquario e vou fazer o que me aconselhas-te um filtro para filtragem mecânica e outro para filtragem química. Aguardo comentários :
  23. boas. obrigado pela opinião. sim sei que tem de levar mais flora e estou espera de opiniões de plantas, pois não sou grande entendido no assunto, e não gostava de ter grande mescla de plantas(umas tipo arbustos altas e outras talves mais baixas tb tipo arbosto). quanto au areão se misturar talves tenhas razão, mas a cluna de agua e tão alta e a saida do filtro fica em cima e nem dá para as plantas se movimentar mt, por isso estou a pensar meter mais um filtro com uma saida mais a meio do aquario. Mas obrigado pela tua opinião e espero receber mais, tanto boas como menos boas, para assim fazer escolhas (Para plantar mais alguma coisa estou a pensar arranjar uns oculos de mergulho )